__ Senhora, o translado de sua bagagem atrasou. Aguarde, por favor.
Ouço a explicação objetiva vinda da atendente do Aeroporto Internacional de Dubai pela terceira vez nessa tarde.
Me despedi de Abigail e Susu na primeira troca de aviões. Elas seguiram para os EUA ao encontro de Kayke. A muito contragosto minha irmã partiu. Ficou o quanto pôde aguardando o embarque no voo que me trouxe aos Emirados Árabes.
A princípio, tudo ocorreu como o combinado entre a agência e a empresa contratante. Porém, a demora exaustiva no aeroporto está começando a me deixar ansiosa.
A maioria dos passageiros que chegaram em meu voo já partiram para seus destinos. Poucas pessoas aguardam no saguão.
Caminho de um lado para o outro inquieta. Meu tornozelo começa a fisgar. Precisei me levantar da poltrona onde aguardava para evitar os olhares insistentes de um sujeito de meia-idade.
O homem parece ser nativo dos Emirados, nota-se pela aparência e vestimenta. Apesar da elegância, não demonstra a mínima discrição. Me analisa de cima a baixo como se avaliasse uma mercadoria.
Meu sangue começa a ferver. Paro e o enfrento com meu melhor olhar gélido. Ergo o queixo com segurança. Prometi a mim mesma que jamais permitirei que um homem me oprima novamente. Finalmente ele desvia o olhar.
__ Ouça, estou há quase duas horas aguardando minha bagagem.__ Me aproximo do balcão novamente. __Estou cansada e muito aborrecida com a falta de explicação de vocês.
Uso um inglês "enferrujado", mas acho que a atendente entende o que digo. Acena a cabeça, se vira e conversa baixo com outro atendente. Chama um terceiro, que após alguns minutos cochichando em árabe se aproxima do balcão onde aguardo.
__ Boa tarde, senhorita.__ Se dirige a mim em um português claro.__ Lamentamos a demora. Estávamos apurando o que aconteceu com sua bagagem. Infelizmente, sua mala foi desviada durante o translado.
__Quê?! E agora? Onde ela está?__ Uma sensação de impotência toma conta de mim.
__Não fazemos ideia, senhorita. Estamos investigando.
__ Como assim não fazem ideia?! O que vou fazer sem minhas coisas?__ Começo a elevar o tom de voz.
__Acalme-se, senhorita. Nos responsabilizaremos por todos os danos materiais e morais.__ Ele olha de um lado para o outro.
__ Não está entendendo. Tinha objetos pessoais de extrema importância naquela mala. Vai demorar para restituí-los.__ Apoio braços e cabeça no balcão.
__ Entendo, senhorita. Garanto que faremos o possível para ressarcí-la. Já estamos entrando em contato com um transporte que a levará a um hotel totalmente pago pela empresa.
__ Não acredito que isso está acontecendo comigo.__ Passo a mão por meus longos cabelos lisos e castanhos. Giro pensativa em busca de uma solução. Volto e puxo o braço do atendente. __ Meus remédios para dor estavam naquela mala. Não posso ficar sem eles e não sei como os conseguirei aqui.
__ Senhora, acalme-se.__O atendente desvia o olhar sem jeito.__ Tudo se resolverá da melhor forma.
__ Como pode me garantir isso se nem sabem onde foi parar a minha bagagem?
Um dos seguranças do aeroporto se aproxima ao ouvir minha voz alterada.
__ Com licença, o que está acontecendo?__ Outro passageiro intervém. O atendente parece conhecê-lo, pois arregala um pouco os olhos.
Viro em direção ao recém chegado. Ele tem traços parecidos com os do homem de meia idade que me encarava. Deduzo que também seja árabe. Porém esse é bem mais jovem e seu olhar parece amistoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é indomável
RomansaDurante a adolescência, Adrielle Machado passou por um episódio traumatizante que a marcou profundamente. Um relacionamento abusivo a deixou com marcas físicas e psicológicas que atrapalharam seu sonho de se tornar uma modelo de sucesso. Drica, como...