Capítulo 01

1.5K 158 14
                                    

Olá My Lovers, tudo bem?

Espero que gostem do capítulo;

Boa leitura.

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

Uma coisa que nunca entendi e que nunca vou entender é: por que a sociedade impõe que um adolescente que mal sabe cuidar de si mesmo tem que tomar uma decisão importante que vai ser para o resto de sua vida, do que estou falando? A famosa faculdade e profissão.

O que custava minha família entender que eu não queria mais ser pediatra? ''Mas então o que você vai fazer da vida, Jimin?'', essa era a pergunta que sempre escutava e a resposta sempre ia ser a mesma, EU NÃO SEI!

''Ah, mas seu primo quer engenharia''.

''Sua prima vai fazer biomedicina''.

Legal, bom para eles, eu não quero nada disso!

Eu estava de férias e tinha duas opções... Fazer cursinho ou fazer qualquer faculdade que não era do meu agrado. Bom, decidi fazer cursinho... Quem sabe nesse um ano eu consiga decidir!

No primeiro mês, uma professora perguntou para cada aluno o que ele queria fazer e quando chegou minha vez, eu menti descaradamente. Poxa, todos ali falavam com convicção o que queriam ou tinham o famoso plano ''b'', não queria chegar lá e falar um belo de um não sei, isso era vergonhoso em falar em voz alta para todos ali.

Então disse que queria fazer psicologia, o que não era de total mentira, era minha primeira opção de faculdade e profissão. Nesse mesmo dia quando cheguei em casa me sentei a mesa para comer, o famoso interrogatório que minha omma fazia começou.

- Como foi hoje, querido? – Pergunta.

- Foi bom. – Murmuro começando a comer.

- Mesmo? – Arqueia a sobrancelha e acabo suspirando.

- A professora de matemática perguntou o que cada aluno queria fazer...

- E o que você respondeu?

- Que queria fazer psicologia.

- Jimin...

- O que?! – Acabo me exaltando – normalmente eu sou calmo, mas por conta dessa pressão toda ultimamente estou ficando mais irritado que o normal. – Eu não ia dizer que não sabia na frente deles!

- Mas se você realmente for seguir isso, fique sabendo que você não vai ter um bom salário! – Fala me olhando. – Por que você não escolhe psiquiatria de uma vez?

- Assim, como música que não dá futuro, não é mesmo, omma? – Pergunto revirando os olhos. – E eu já expliquei que psicólogo é terapeuta e psiquiatra é médico! – Aperto minhas mãos. – Eu iria ter que fazer uma faculdade de medicina e não é o que eu quero! - Respiro fundo. – Do jeito que está indo vou escolher fazer faculdade de direito mesmo e que se foda!

- Jimin, quando falam mais alto com você, você começa a chorar. – Suspira. – E você ia mesmo conseguir defender um cliente culpado?

- Não... – Murmuro emburrado.

- Jimin, vou ser sincera. – Olha para mim. – Você tem só até o final desse ano para decidir o que quer. – Fala séria. – Seu pai e eu não vamos ter condições de pagar mais um ano de cursinho para você e seu irmão está no ensino médio!

- Eu sei! Eu já sei! – Me levanto irritado. – Não é a primeira vez que você fala isso! – Falo irritado. – Só que eu não preciso de mais pressão sobre mim! – Vou até meu quarto e entro nele batendo a porta.

O que custava eles me apoiarem e não me pressionarem ainda mais?

Com esse pensamento, mal percebo quando começo a chorar.

Entendam... Não é drama. É só que quando precisamos de apoio daqueles que moram com a gente, parece que não temos e isso é tão frustrante e cansativo.

Mordendo o lábio, olho ao redor pensando o que posso fazer agora e sinceramente? Não estou afim de estudar nem fazer qualquer outra coisa, então o melhor que posso fazer é dormir.

Suspirando eu deito em minha cama e me encolho abraçando meu travesseiro. Sabe? As vezes eu só queria acordar já com a resposta na ponta da língua só para não ter que passar por isso!

Após um tempo pensando, mal percebo quando adormeço.

E sabe o ruim? Eu estou tão exausto psicologicamente que durmo literalmente a tarde toda e a noite também, mas toda Jimin? Sim! Eu durmo a noite toda também! Então imagine o quão ferrado estou.

Eu só queria ter a resposta, mas parece que vai demorar para tê-la... E nessa questão eu não sou o melhor para esperar, porééééém, é o que me resta, então – infelizmente – eu vou esperar... Até quando? Não faço ideia, mas vou.

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

O que acharam?

Votem e comentem, isso é muito importante;

Até o próximo capítulo;

Borahae. 💜

Nas AlturasOnde histórias criam vida. Descubra agora