Olá My Lovers, tudo bem?
Espero que gostem do capítulo;
Boa leitura.
━━━━━━◇◈◇━━━━━━
Uma semana se passou e não parei de ir para escola, infelizmente não tinha como cancelar o contrato, pois estava praticamente no final do ano. O dia de ir para o curso chegou novamente e mesmo eu sabendo que hoje não teria nada demais, eu estava ansioso!
Adentrei a escola já sorrindo e recebi olhares tortos das alunas, realmente queria saber o que tinha feito para elas não gostarem de mim – mas eu já sabia, talvez eu vá ser um pouco metido agora, mas eu sou lindo e gostoso para caralho! Então elas estão com inveja, que culpa tenho eu que meus pais me fizeram bem?
Cumprimentei Hayun e Misuk, assinei a lista, despedi de meu pai e fui para sala – estou vendo que essa vai ser minha rotina aqui – cumprimentei meus colegas e fiquei aguardando. Como no último sábado, conforme a hora ia ficando mais perto do curso começar a sala se enchia aos poucos.
Cinco minutos se passaram do horário que começava a aula e ao invés de Namjoon entrar na sala, foi outro homem – muito, mas muito bonito mesmo – que entrou no local.
- Boa tarde turma. – Sorri. – Meu nome é Kim Seokjin, sou marido do Namjoon e vou contar um pouquinho sobre mim antes de começarmos. – Olha para todos. – Eu fui um aluno da Fly High e Namjoon foi meu professor. – Fala sorrindo nostálgico. – Nos apaixonamos e eu nunca cheguei a voar. – Fala calmo. – Antes de conseguir, eu acabei engravidando da minha primeira filha e três anos depois do meu caçula. – Sorri orgulhoso. – E eu me realizo ao ver vocês voando. – Olha para a turma novamente.
Gente, o marido do Namjoon é um Deus Grego e o próprio Namjoon também é, imagina como são os filhos deles! Meus Deus estou me sentindo um pouco humilhado aqui!
- Vamos começar. – Bate uma palma. – Trouxeram papel e lápis? Pode ser caneta também. – Vejo vários negando, sem querer ser chato, mas gente! Aqui é uma escola, você está fazendo um curso, o mínimo é pelo menos trazer uma agenda que seja e um estojo! – Vou pegar algumas canetas com as meninas. – Fala calmo e sai da sala, sinceramente eu segurei muito para não revirar os olhos.
Enquanto isso, eu destacava uma folha e dava para uma aluna – não sou tão mau assim. Seokjin logo volta e entrega as canetas para os alunos que estavam sem.
- Hoje vamos ver sobre um pouco sobre o manual de como funciona as aulas, que já está com vocês. – Começa a explicar. – Vocês ganharam quando fizeram a matricula, depois vamos ver a grade curricular, ou seja, ver quais aulas vocês vão ter e quantas faltas podem ter em cada matéria e por fim, vamos tirar as medidas para o uniforme. – Sorri. – Vamos começar?
Sinceramente era muita coisa!
Se atrasasse dezesseis minutos – porque o permitido era até quinze – você só iria assistir a segunda aula;
Se estivesse sem uniforme, não assistia a aula;
Se não estivesse com a apostila, não assistia a aula;
Se você não estivesse no padrão, você não assistia a aula;
E de brinde ganhava advertências;
E só podia ter no máximo três atestados para não ter que pagar a reposição de aula, sendo dois atestados médicos e um de óbito.
Espera, Jimin você disse pagar reposição de aula? Isso mesmo, oitenta e dois reais se for repor com outra turma e duzentos se for só você. Mas quanto a isso, eu estou tranquilo, em todos os meus dezoito anos, nunca faltei um dia na escola, nunca mesmo.
- Pronto é isso. – Seokjin termina de explicar. – Agora vamos para a grade curricular.
E ok, é muita matéria! Ao todo são dezessete matérias, estou até com medo de ver como é a apostila.
E adivinhem, vou ter aula de medicina e direito! Sintam a ironia.
Descobri que aquelas provas práticas, duas seriam de domingo de manhã – Deus me ajude – e também teríamos dois uniformes, um social e outro esporte.
Depois do curso quem realmente queria se tornar um comissário, tinha que fazer uma prova que era dividia em quatro blocos.
- Alguma dúvida? – Seokjin pergunta e ouço nada mais que silêncio. – Bom, vamos provar o uniforme.
Como assim? Não ia tirar medida?
Vejo Seokjin sair da sala e respiro fundo, quando ele volta, vejo várias blusas de tamanhos diferentes, tanto do uniforme social quanto o esporte.
- Temos tamanho PP, P, M e G de todas as blusas. – Fala calmo. – E meninas vocês têm que provar as saias também. – Mostra as peças de roupa. – Também nos mesmos tamanhos. – Lembrando que a blusa tem que ficar boa e confortável no seu corpo, levantem o braço quando forem provar, não pode aparecer sua barriga quando levantar. – Explica.
Nossa quanta regra, me aproximo e pego uma P e uma M por via das dúvidas, vou até o banheiro e provo os dois uniformes. As duas ficaram boas, mas a blusa M quando eu levantava o braço não aparecia minha pele, então vou escolher essa e depois fazer ajustes.
Volto para a sala e após um tempo, todos estão sentados em seus lugares.
- Bom, vamos as explicações dos uniformes. – Volta a falar. – O uniforme esporte são para algumas aulas práticas que acontecem aqui mesmo. – Explica. – Aí é a blusa do uniforme, uma calça jeans e um tênis confortável. – Pega a blusa mostrando. – O uniforme social, as meninas têm que usar meia calça fios sete ou quinze cor da sua pele, scarpin preto, fosco e o salto no máximo cinco centímetros. – Continua a explicação. – Aeromoças são elegantes e um salto maior que cinco centímetros é considerado sexy. – Respira fundo. – Vocês terão aula de maquiagem em breve para saber o padrão. Meninos vocês terão que vir com uma calça e sapato social que vocês tiverem. – Olha para a turma. – A escola só dá a blusa e a gravata. – Explica. – Bom era isso. – Sorri.
Meu Deus, ele fala ''só isso''? Porque para mim foi informação demais.
- Na próxima aula, vocês terão aula de etiqueta e na próxima é sobre maquiagem e cabelo, ou como gostamos de falar, padronização. Qualquer dúvida podem mandar mensagem tanto para mim quanto meu marido. – Sorri. – Ah! Quase me esqueci. – Pega alguns papéis e entrega para a turma. – Para fazer a entrevista de emprego, vocês precisam fazer alguns exames. Isso nos dá o Certificado Médico Aeronáutico, o famoso CMA. – Explica calmo. – Não precisam fazer para o curso, é só para a empresa e tem a validade de cinco anos. – Olha atentamente para cada um. – Vocês podem fazer pelo plano ou em qualquer hospital mesmo, só o psicotécnico é pago e tem que ser com especialistas da área de aviação.
Sabe, queria saber porque desmerecem a profissão de comissário... Gente, olha o tanto de coisa que tem para fazer ''só para servir um cafezinho!''.
- Agora sim, estão liberados. – Fala sorrindo.
Sinceramente? Minha cabeça está explodindo e não é pouco... Eu nunca imaginei que para ser comissário eu precisava fazer tanta coisa, por Deus! E agora conhecendo mais essa área, eu fico mais irritado com a frase daquela psicóloga, ''só vai servir'', queria ver ela aqui no meu lugar!
Ela pode ter estudado sei lá quantos anos, eu vou estudar aqui oito meses, mas vou estudar várias áreas, tipo: medicina, direito, história, meteorologia, navegação, conhecimentos gerais de aeronaves, primeiros socorros, sobrevivência, combate ao fogo, emergência, segurança de voo e não sei mais o que!
Mas claro, comissário só serve cafezinho e suco, enfim, melhor parar de pensar nisso se não, eu não vou ter mais cabeça e eu preciso dela.
Óbvio que apesar disso tudo e essa dor de cabeça, o sorriso não sai do meu rosto, eu sinceramente nunca me senti tão feliz quanto estou nesses últimos tempos!
━━━━━━◇◈◇━━━━━━
O que acharam?
Votem e comentem, isso é muito importante;
Até o próximo capítulo;
Borahae. 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Alturas
Fanfiction[CONCLUÍDA] Park Jimin estava em seu último ano de colegial, ainda sem saber em qual carreira seguir. Com isso, ele decide fazer um ano de cursinho para conseguir se encontrar na sua vida profissional. Sua mãe deu o ultimato dizendo que ele só teria...