Capítulo 03

1.2K 140 20
                                    

Olá My Lovers, tudo bem?

Espero que gostem do capítulo;

Boa leitura.

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

Mais alguns meses se passaram e já estávamos em Outubro – e eu já estava com dezoito anos. Nos meses que se passaram nada mudou, eu dormia o dia todo e ia para escola, minha vida se tornou monótona, chata e uma verdadeira tortura por causa da pressão... Até o dia de hoje.

Já tinha chegado em casa depois da escola e tinha acabado de almoçar, por incrível que pareça prometi para mim mesmo que hoje não iria dormir.

Liguei meu notebook e comecei a pesquisar universidades e cursos de graduação para fazer, fiquei boa parte da tarde pesquisando essas coisas e sinceramente já estava me sentindo exausto. Só de pensar que iria que prestar sei lá quantas provas só para passar e começar a estudar algo que eu não tinha vontade já me desanimava.

Durante a pesquisa que estava fazendo ouvi minha mãe passar pelo corredor  indo para o quarto dela com o som do celular alto, parecia que ela estava assistindo alguma coisa, eu simplesmente ignorei, precisava decidir o que fazer da minha vida mesmo que contra minha vontade.

Porém, o que ela assistia estava demorando acabar e minha omma não era de assistir filme pelo celular, então – como um belo curioso que sou – fui até o quarto dela.

- Omma. – A chamei recebendo a atenção da mesma enquanto entrava no ambiente. – O que você está assistindo?

- Ah, é uma live. – Fala voltando a olhar para o celular. – Uma escola de aviação vai abrir aqui na cidade. – Explica.

- Aviação? – Murmuro para mim mesmo e começo a prestar atenção o que o pessoal da live dzia.

- Isso mesmo @KimJiJi essa escola é para formar pilotos, mecânicos e comissários de voo!

Comissário de voo...

Meu appa era obcecado por qualquer coisa que envolvia a palavra céu, ele amava isso. Universo, aviões e essas coisas, dava até raiva quando ele começava a falar sobre algum fenômeno que ia acontecer ou quando algum avião passava.

Mordendo meu lábio voltei para meu quarto com aquilo na cabeça. Respirei fundo e voltei – para falar a verdade eu tentei – a pesquisar... Aquilo, aquela profissão não saia da minha cabeça, então, comecei a pesquisar sobre ela, fui atrás da melhor escola que tinha e para minha sorte essa escola era perto!

Mas e se não fosse para mim?

E se eu estivesse escolhendo errado?

E se eu me arrependesse?

Vários ''e se'' passaram pela minha cabeça. Meu coração falava que eu estava no caminho, que era realmente aquilo – e para ajudar, o curso para ser comissário duravam só oito meses e não precisava de faculdade.

Eu fiquei com medo, nunca tinha me sentido tão atraído e tão conectado com uma profissão quanto essa – detalhe que eu nunca voei e muito menos sabia ao certo o que um comissário fazia.

Sempre fui muito cauteloso nas minhas ações e minhas decisões, mas o que eu estava sentindo me tirava da minha zona de conforto, era bom, mas era ruim ao mesmo tempo!

Precisava pensar melhor sobre isso, eu estava dando um tiro no escuro...

Quando olhei para a janela, vi que já estava de noite, fiquei surpreso, o dia passou rápido demais... Eu precisava dormir e decidir o que fazer e foi o que fiz.

Amanhã será um novo dia e não sei porquê, mas estou me sentindo mais ansioso que o normal.

[...]

Tinha acabado de almoçar e fui fazer a mesma coisa que o dia anterior, fui pesquisar, mas minha pesquisa foi diretamente voltada para ''comissário de voo''.

Eu li o que faziam, vi quanto ganhavam – uma boa grana eu diria, quanto tempo durava o curso, os dias e horários disponíveis. E nessas horas em frente ao notebook, meu coração estava acelerado, disparado e eu sorria fraco que nem um idiota!

Eu nunca fui ou fiquei assim, não tinha jeito! Eu finalmente tinha encontrado – mesmo com a insegurança presente.

Decidido fui até onde minha omma estava.

- Omma... – A chamei.

- Aí, quando você vem com esse tom de voz coisa boa não é! – Respirou fundo. – O que foi, Jimin?

- Promete não ficar brava? – Vi ela arquear a sobrancelha. – Não quero fazer faculdade. – Falei convicto.

- Se era assim, me falava antes que não pagava uma escola particular para você estudar todos esses anos! – Falou sem estar realmente brava. – E o que você vai fazer?

- Quero ser comissário de voo. – Sorrio.

- Você o que? – Perguntou surpresa, eu até entendo. Minha vida toda falando que queria medicina, eu indeciso com quatro faculdades e de repente eu escolhi uma coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça e nunca sequer comentei. – É faculdade? Curso? Como funciona? – Falou confusa.

- É um curso com duração de oito meses. – Comecei a explicar e me sentei ao seu lado. – Os dias de curso são segunda e quarta tanto de manhã quanto a noite, terça e quinta nos mesmos horários e de sábado da uma da tarde até as seis e meia. – Olhei para ela. – O nome da escolha é Fly High e é melhor que tem na região. – Continuei falando e falei o endereço para a mais velha. – E por ironia do destino a escola fica na mesma cidade que a senhora tem que ir amanhã. – Sorrio.

- Vou falar com seu pai e amanhã se der certo passamos lá. – Fala calma. – E se você realmente for fazer vai ter que ser de sábado.

- Mas omma...

- Ji, os horários de ônibus são ruins. – Explica. – Você vai muito cedo e volta muito tarde, fora que não temos condições de você ir para lá duas vezes na semana.

- Tudo bem. – Sorrio.

- Amanhã vemos isso certinho, ok? – Assinto animado.

- Obrigado, omma.

Voltei para meu quarto com um sorriso no rosto – quase bato com a cara nos lugares por não conseguir enxergar – uma sensação de alivio me atingiu tão forte.

Sabe a música de Frozen 2? Como ela chama mesmo? Ah, ''Se encontrar'', ela nunca fez tanto sentindo para mim quanto está fazendo agora.

''E ao se perder, vai se encontrar''.

Eu realmente estava perdido – e não era pouco – mas meu tempo chegou e eu me encontrei. E sabem? Essa demora e esse desespero, valeram muito a pena!

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

O que acharam?

Votem e comentem, isso é muito importante;

Até o próximo capítulo;

Borahae. 💜

Nas AlturasOnde histórias criam vida. Descubra agora