Capítulo 11

959 103 29
                                    

Olá My Lovers, tudo bem?

Espero que gostem do capítulo;

Boa leitura.

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

Sabem ficar contando oito meses da minha vida que eu só estudei não é fácil, então, vou resumir as matérias até o dia das provas práticas, tudo bem?

Para começar, do restante das matérias minhas notas foram de oito para cima – resumi bem, né? Falem a verdade.

Nas aulas de selva, aprendi onde achar água pura, ou seja, que não precisa ferver para ficar boa para beber. Onde encontramos? Bambu, cactos e coco. Também aprendi um jeito mais eficiente para hidratar – detalhe com água pútrida – enema, mas no meio da selva? Sim, as máscaras de oxigênio podem ajudar nessa tarefa.

Se onde vocês estiverem tiver uma montanha, nunca procure comida por lá, é perca de tempo. Sempre siga rastros dos animais – e aproveite e deixe algumas armadilhas nesses lugares – ou se tiver um declive, vá para baixo, pois é mais provável que haja água.

Dica! Nunca comam o triangulo do ''U'' – urubu, baiacu e sapo cururu, para ser mais especifico evite qualquer tipo de sapo.

Nunuca ingerir vegetais da sigla C.A.L, mas o que significa? Cabeludos, amargos e leitosos. Se alguma planta tiver somente uma letra da sigla pode arriscar comer – depois de cozinhar – se tiverem duas já não é recomendado.

Também não devemos comer bagre e mandi, piranha, arraias, poraquê e candirus.

Uma recomendação quando estiver fazendo navegação terrestre é, a cada três horas fazer ESAON, que seria, estacionar, sentar, alimentar e beber água, orientar-se e voltar a navegar – tudo isso por uma hora.

Na navegação terrestre só quatro pessoas vão sair do acampamento para procurar ajuda, essas pessoas são:

Homem ponto, como o próprio nome já diz, ele será usado como ponto de referência;

Homem bússola, ele que fica com o objeto e indica o caminho;

Homem passo, anda atrás do homem bússola contando os próprios passos e transformando em metros;

Homem carta, anota a quantidade de passos e metros dados e marca o caminho.

Aprendi também sobre animais perigoso e venenosos – até peguei uma cobra de verdade.

Vi também como sobreviver no mar e acreditem quando eu falo que sobreviver na terra é melhor que na água.

Estudei sobre fogo também, como assim Jimin?

Bom, para alguma coisa pegar fogo precisa de alguns elementos básicos, que são, oxigênio, calor, combustível e reação em cadeia, ou seja, tudo junto.

O professor mostrou alguns tipos de combustíveis, alguns meios de propagação do fogo, classes de incêndio e métodos de extinção, ou seja, tirar algum elemento que comentei antes.

Dentro de uma aeronave existem três – principais – lugares que podem pegar fogo e eles são, banheiro – usar o extintor de hallon, pois é um local fechado e corre o risco de ter queimado algum fio de eletricidade, checar a temperatura da porta com as costas da mão, abrir uma fresta para não deixar mais oxigênio entrar e descarregar o extintor de cima para baixo, ou seja, ''ataque'' indireto.

Na galley – onde as comidas e os comissários ficam – também usar o extintor de hallon, pois o tipo de incêndio que acontece na galley é o tipo ''C'', ou seja, choque, pois ali há muitos botões, ''ataque'' direto no fogo.

Nas AlturasOnde histórias criam vida. Descubra agora