Capítulo 14

852 100 13
                                    

Olá My Lovers, tudo bem?

Espero que gostem do capítulo;

Boa leitura.

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

Mais uma vez acordo seis e meia da manhã num domingo com o som do meu alarme. Hoje era prova de combate ao fogo, se estou nervoso? Nããããão – sintam a ironia.

Tem que lembrar de mais coisa, roupa de segurança, o tipo do incêndio, quais extintores usar e meu Deus!

Eu tinha acabado de entrar na sala que indicaram e foi aí que eu percebi que essa prova era mais séria do que a última que fiz. Estavam presentes, o professor de selva – ex bombeiro – o professor de primeiros socorros – bombeiro – Namjoon e um bombeiro.

Conseguem meio que ver a gravidade do negócio? Quatro pessoas para essa prova – tá certo que a quantidade de alunos é grande, mas mesmo assim! Eu fiquei com o cu na mão.

Mas como sempre dá para piorar, adivinhem? Piorou! A prova seria dividida em duas partes, resgate e apagar incêndio – a de resgate seria em dupla.

Os quatro responsáveis explicaram como funcionava cada parte e eu fiquei ainda mais com o cu na mão, eu não estava preparado para a parte do resgate, confesso que fiquei apreensivo.

Enquanto eles – os responsáveis – foram ajeitar as coisas para as provas, eu voltei a estudar, passaram-se minutos e a primeira dupla foi escolhida, ok, continuei estudando... O que eu não esperava é que eu seria o segundo escolhido para ir com minha dupla, certo... Só vamos.

O professor explicou que tínhamos que ir ajoelhados pelo chão e nunca perder a mão da parede, mas Jimin, por quê? Pelo simples fato que entramos numa sala cheia de fumaça – literalmente do chão ao teto era só fumaça – com objetos no meio – alguns tínhamos que passar por baixo – não tinha luz, mesmo que você ficasse de olhos abertos era breu – e seu olho ardia por causa da fumaça – não tinha como respirar! Era impossível respirar, não tinha uma fresta de oxigênio!

Eu fui na frente e minha dupla atrás segurando minha blusa, nisso um áudio começou a tocar e o professor a gritar para que fosse mais rápido, eu estava em pânico, nunca imaginava que seria aquilo, eu fiquei desesperado quando meu pulmão pedia por ar e só vinha fumaça, meus olhos ardiam por causa dela – fumaça – sabem, mesmo eu não vendo nada eu preferi ficar de olhos abertos.

Assim que completamos o resgate, nós saímos daquela sala tossindo que nem condenados, o bombeiro nos levou até o banheiro e abriu as janelas, dei graças a Deus por estar respirando oxigênio – sério, foi muito tenso.

Passou alguns minutos, eu já estava bem e estava na porta do banheiro esperando alguma coisa acontecer, até que Namjoon passa por uma porta de um modo rápido e me olha.

- Ji, está bem?

- Estou. – Respondo rápido.

- Vamos então, você é o próximo. – Ao escutar isso, saio correndo do banheiro.

- Bora.

Namjoon me leva para a segunda parte da prova.

- Você tem um minuto para fazer tudo e apagar o fogo.

Respiro fundo e faço tudo como foi instruído durantes as aulas.

- Que tipo de incêndio que é comissário? – Grita o professor de selva.

- Tipo ''A'' – Respondo convicto terminando de me ajeitar.

- Que extintor que usa? – Namjoon pergunta junto com o professor.

- De água! – Grito e pego o extintor.

- Que tipo de incêncio que é? – Perguntam novamente.

- Tipo ''A''! – Respondo.

- Por que?

- Porque está na poltrona e é do tipo sólido! – Respondo tentando tirar o lacre do extintor.

Sim, o meu extintor estava lacrado!

- Que tipo de incêndio que é?

- Tipo ''A''! – Respondo já um pouco irritado.

Quando consigo tirar o lacre e me preparo para apagar o fogo, ouço meu professor gritar.

- Abaixa! Abaixa!

Fazendo o que ele mandou, me abaixo e apago o fogo.

- Muito bem. – Ouço Namjoon dizer e quando me viro para olha-lo, percebo que ele está com um sorriso no rosto. – Pode esperar com os outros, Ji.

- Certo. – Sorrio e saio do local. Assim que chego na calçada, sinto minhas mãos tremerem e puxo o ar fundo. É... Foi bem tenso.

Enquanto as outras pessoas vão, vou falar uma coisa que acabei esquecendo de comentar.

Em todas as provas práticas tem um destaque ou os destaques – dupla – como o nome já ''diz'', quem foram os melhores na prova.

Minha omma dessa vez veio junto! Ela está com meu appa dentro da escola esperando.

Pronto, era isso!

Ao final da prova tivemos novamente o feedback. Na primeira parte uma dupla foi melhor.

E na segunda parte, tanto o professor de selva e Namjoon tiveram dificuldades para escolher, porque todos foram muito bons.

- Sabem, foi muito difícil escolher o destaque da segunda parte. Sempre que perguntávamos um para o outro se era aquele e concordávamos, vinha outro e nos surpreendia! – Fala Namjoon. Observação, meus pais estavam na calçada prestando atenção.

- Mas teve um aluno. – Começa o professor de selva. – Que entrou lá e sabia o que estava fazendo, que estava seguro, que nasceu para isso, foi o ápice do ápice, que ficou no topo, que sempre respondia convicto do que estava fazendo, que foi 100%.

Nossa, essa pessoa foi foda pra caralho! Todos ficaram olhando ao redor querendo saber quem era!

- Qual é o nome do aluno Namjoon?

- Não é um aluno. – Fala olhando para todos dos alunos. – É o Jimin.

Porra! Por essa eu não esperava! Me segurei para não chorar, confesso.

- Nós perguntamos três vezes para ele, qual era o tipo do incêndio e ele sempre respondeu convicto, ele não vacilou, por exemplo, aí é o ''C'', não espera errei. Entendem? – Namjoon fala de um jeito orgulhoso? E até mesmo sorrindo. – Ele respondia com segurança na voz. – Olha para mim. – Parabéns, Ji. – Começa a bater palmas sendo seguido por todo mundo.

- Obrigado. – Agradeço envergonhado. Eu realmente não esperava aquilo.

Depois disso, os professores falaram mais algumas coisas e os citados pegaram os extintores de água e começaram a jogar o conteúdo na gente – alunos – porque era a forma de batismo – foi legal.

Quando entro na escola, quando tudo acabou, vejo os olhos da minha omma vermelhos. Ignoro no momento e nos despedimos de todos, fomos até o carro para ir embora.

- Parabéns, meu filho.

- Obrigado appa. – Sorrio.

- Quando o professor começou a falar eu achei que fosse um dos amigos dele! – Minha omma fala sorrindo. – Mas era meu filho fodastico! – Começo a rir. – Chorei.

- O que?! – Pergunto surpreso era bem raro ver meus pais chorando.

- Eu chorei de orgulho. – Fala orgulhosa. – Seu appa segurou. – Dedura o mais velho e volto a rir. – Isso mostra o quanto você gosta do que faz.

Assinto sorrindo. Apesar da tensão e tudo mais, eu realmente amo essa profissão mesmo ainda não trabalhando.

Porra, eu sou o ápice do combate ao fogo!

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

O que acharam?

Votem e comentem, isso é muito importante;

Até o próximo capítulo;

Borahae. 💜

Nas AlturasOnde histórias criam vida. Descubra agora