Olá My Lovers, tudo bem?
Espero que gostem do capítulo;
Boa leitura.
━━━━━━◇◈◇━━━━━━
Quando entro na sala, me deparo com uma das minhas colegas pintando as unhas – mas já começamos assim? - Como o uniforme social não está pronto ainda, viemos com o uniforme esporte mesmo.
Sento numa carteira na frente e respiro fundo, estávamos no penúltimo sábado do mês – nem acredito que já se passaram praticamente trinta dias – e a cada novo mês recebíamos uma escala, mas o que seria isso? Nas empresas recebemos nossos horários e locais de voo por uma escala, então, aqui no curso vamos receber os horários das aulas e quais matérias vamos ter durante os sábados do mês.
E hoje teríamos a primeira aula de direito e depois história, estava animado para saber como seriam as aulas! Eu nunca ia imaginar que teria que estudar direito para ser comissário!
Quando deu o horário, percebo que minha turma estava em número menor do que a última vez, respiro fundo mais uma vez e vejo o professor adentrar a sala – ele tinha um ar arrogante, mas ignorei, as vezes julgo demais e a pessoa não é daquele jeito.
Ele se apresentou e perguntou se tínhamos o sonho de nos tornar comissários, claro que todos assentiram, então, ele simplesmente disse para a gente parar de sonhar. Quando ele disse aquilo eu fiquei sem reação, mas logo ele explicou que nossos sonhos, não podiam ficar só no sonho, tínhamos que transformá-lo em meta, em objetivo!
Aquilo me deu um gás para continuar seguindo o que eu quero! Depois ele fez a seguinte pergunta... Se você é chamado para uma entrevista de emprego que só tem três vagas e tem cinco pessoas concorrendo e uma dessas pessoas é, por exemplo, um ex comissário que quer voltar a ativa, que tem a fluência em inglês C2 – C2 seria o top, do top – já tem experiência e tudo mais, dessas três vagas qual seria a sua?
Todos falaram que nenhuma, porque olha o concorrente que tinham! Só que o professor falou que quando fossemos numa entrevista, tínhamos que ter em mente que uma já era nossa, que tínhamos que batalhar pela nossa, não importava as outras vagas e os outros concorrentes... Só importava a gente e a nossa vaga.
Cara, sinceramente? Eu não parei de sorrir em nenhum momento! Poxa, aquilo sim era motivador! Não aquele papo de escola, você e seu concorrente, concorrência, se você não conseguiu foi porque você não se esforçou e aquilo de mais pressão sobre você, só que cara, não era nada daquilo, eu me senti tão bem!
Logo depois desse papo, começamos a matéria e meu Deus...
Sabiam que ao todo são quatro tipos de tripulação?
Tripulação mínima, que nada mais é que o comandante e o copiloto;
Tripulação simples, que é o comandante, copiloto, comissário e passageiros. E tem uma observação! Para cinquenta lugares, um comissário que toma conta.
Então quer dizer que para cinquenta passageiros, um comissário? Não! Confuso? Eu sei, eu também fiquei.
Para cinquenta poltronas é um comissário, mas se são cinquenta poltronas, então, deveria ser cinquenta passageiros – seria o correto, mas não podemos nos esquecer que em uma poltrona podem haver duas pessoas. Ainda confuso? Crianças que estão no colo das mães! Eles são passageiros, mas estão na mesma poltrona que outro passageiro! Conseguiram entender?
Também temos a tripulação composta, são dois comandantes, um copiloto, um mecânico – se necessário -, passageiros e 25% dos comissários, como assim? Por exemplo, se tiver três comissários, por causa dos 25% vão ter quatro. Não me perguntem o porquê! Matemática não é comigo, só aceitem!
E por fim, temos a tripulação de revezamento – ela serve para voos internacionais – são dois comandantes, dois copilotos, um mecânico – se necessário – passageiros e 50% do número de comissários. Por exemplo, são quatrocentos lugares, então, são oito comissários, mas como é uma tripulação de revezamento precisamos mais da metade do número.
Então seria assim, qual a metade de oito? Quatro, então somamos o número que já temos (oito) mais a metade dele (quatro), dando assim doze comissários.
Complicado né? Eu quase chorei nessa aula por causa dessa matemática.
Voltando, em cada tripulação, tem uma duração de jornada de trabalho – vamos de mais números.
Mínima e simples, nove horas;
A composta já são doze horas;
Revezamento, dezesseis.
Esses são os limites que cada tripulação pode trabalhar e não pode ultrapassar!
E tem os limites semanais (quarenta e quatro horas) e mensais (cento e setenta e seis horas)... Minha cabeça já está explodindo por causa da dor... Ninguém me avisou que eu ia ver matemática aqui!
E eu descobri que os comissários começam a receber quando o motor do avião está ligado e começa a taxiar – quando ele começa a se ajeitar para decolar.
Depois disso tudo, tivemos um intervalo – glória a Deus. Quando voltei para a sala já abri minha apostila – esqueci de falar que ganhamos nesse mesmo dia quando chegamos – na parte de história.
Aos poucos meus colegas foram entrando e o professor entrou logo em seguida, adivinha quem era? Isso mesmo, Namjoon!
- Boa tarde classe. – Fala sorrindo. – Agora, vamos ver um pouco sobre a história da aviação. – Explica. – Alguém aqui gosta de história?
Eu acabei levantando a mão, porque eu literalmente amo história. O ruim foi que só eu levantei a mão... Nossa, esse povo não gosta de nada?
Vejo Namjoon me olhar sorrindo.
- Bom, vou ter que caprichar nessa aula então. – Ele vai caprichar, porque eu gosto de história? Acabei sorrindo e abaixei a cabeça envergonhado.
Namjoon começou a dar aula e meus colegas ainda estavam procurando a matéria dele – sem querer ser chato de novo, mas antes de sair para o intervalo já deixasse aberto no lugar certo ou chegasse um pouco antes para fazer isso, porque agora enquanto ele explica, meus colegas ficam atrapalhando sempre perguntando onde está e não sei o que!
Voltando do meu momento estresse, aprendemos que o primeiro voo público foi feito no dia 23 de Outubro de 1906, por Santos Dumont em Paris no avião 14–Bis.
Por causa da Segunda Guerra Mundial aconteceu várias reuniões para a aviação ser o que é hoje em dia.
Como na escola, história eram nomes e datas, só que aqui eu tinha que decorar, na escola não. Apesar disso, eu gostei bastante das aulas de hoje – graças a Deus, não tivemos prova - e mesmo com dor de cabeça, na volta para casa, eu não calei a boca falando o que aprendi nas aulas de hoje para meu pai.
Moral disso tudo que eu contei para vocês hoje, lembre-se que seus sonhos devem se tornar seus objetivos - ou metas, como preferir chamar - pois na hora do vamos ver, quem importa é você! E apenas você!
Nunca se esqueçam que em qualquer vaga que você estiver concorrendo uma já é sua, não importa as outras e muito menos quem está concorrendo com você - mesmo se essas pessoas forem sei lá, seus ídolos - você é sim capaz! Sempre foi e sempre vai ser capaz! Você chegou até ali é porque tem um motivo e sabe qual é?
Você é capaz;
Você é foda;
Aquela é a SUA vaga;
E o principal, você é você, isso é o mais importante.
Se não conseguir, bola para frente, você fez o seu melhor... Se não foi agora, vai ser depois no momento certo... Assim como o momento certo chegou para mim, ele vai chegar para você. Então, não desista!
━━━━━━◇◈◇━━━━━━
O que acharam?
Votem e comentem, isso é muito importante;
Até o próximo capítulo;
Borahae. 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Alturas
Fanfiction[CONCLUÍDA] Park Jimin estava em seu último ano de colegial, ainda sem saber em qual carreira seguir. Com isso, ele decide fazer um ano de cursinho para conseguir se encontrar na sua vida profissional. Sua mãe deu o ultimato dizendo que ele só teria...