Capítulo 06

1K 143 10
                                    

Olá My Lovers, tudo bem?

Espero que gostem do capítulo;

Capítulo curto, mas importante para perceber como a vida de um (a) comissário (a) é difícil desde o começo de formação;

Boa leitura.

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

Duas semanas se passaram e fiz novos amigos na escola, perguntei o que eles queriam fazer, um disse que queria medicina e outro relações internacionais. Quando respondi que queria ser comissário eles ficaram surpresos e me perguntaram como funcionava.

Eu expliquei tudo bonitinho e eles acharam legal e interessante, eles me perguntaram o motivo do porquê eu estar frequentando aquela selva - que chamamos de escola -, aí eu expliquei que não dava para cancelar o contrato, pois estava no final do ano e por isso ainda estava indo.

Eu já tinha tido aula de etiqueta no sábado anterior, descobri como entrar na sala numa entrevista de emprego – nunca dê as costas para as pessoas que já estão ali dentro. Se você não gosta de trabalhar em grupos, então ser comissário não é uma opção, porque você vai ter que fazer isso todo dia e o principal, você tem que ser empático e paciente, muito paciente.

Eu já estava na sala esperando a aula começar, hoje seria aula para explicar sobre o padrão, mas não sei porquê, nenhum menino veio hoje! Só eu! Bom fazer o que, isso é uma aula que está na grade, não é? Então, ela é importante!

- Boa tarde, turma. – Namjoon diz entrando na sala. – Antes da aula começar, queria falar uma coisa rapidinho. – Vejo uma moça entrar. – Hoje vocês terão aula de padronização, então a partir da próxima aula vocês já vão ter que vim no padrão. – Fala calmo. – Qualquer coisa fora do lugar, é uma advertência. – Explica. – Entendidos? – Acredito que todos assentiram, porque eu assenti até com um pouco de receio. – Ótimo. – Sorri. – Boa aula. – Deseja e sai da sala.

Então mais advertências se não vier no padrão? Meu Deus!

A moça que nos deu aula era uma aeromoça – assim como quem nos deu aula no sábado anterior – ativa, ela comentou que estava surpresa por ver um menino naquela aula, já que quase nenhum participava dela.

A maioria das regras da padronização eram para as meninas. Esmaltes, tic-tacs, tiaras, brincos, cortes de cabelos e principalmente maquiagem, tudo numa cor certa ou estilo certo.

Cabelos com luzes não podiam ter raiz muito grande;

Se fossem curtos, tinha que ser na altura do ombro;

Se fosse longo tinha que atingir até o fecho do sutiã;

Franjas? Até a sobrancelha;

Frizz? Extremamente proibido.

Piercing? A mesma coisa que o tópico anterior, mega proibido – bom, proibido nas partes visíveis do corpo;

Relógios? Tinham que ser pequenos, com fundo branco e só podiam ser dourados ou pratas;

Barba? Sempre feita;

E sobre a maquiagem, só podia ser em tons pastéis ou derivações de marrom.

Óbvio que tem mais regras, mas resumi um pouco para vocês verem o quão regrado é a vida de um comissário. E tem o detalhe que isso é só para o curso – porque cada empresa tem seu padrão e suas regras – então imaginem! Você tem que seguir o senão você vai embora – quando estiver trabalhando.

Para quem disse que a vida de um comissário era fácil, estou mostrando que desde o início não é nem um pouco fácil! E sim complexo e cheio de regras a serem seguidas!

Mesmo com esse tanto de coisa, tanto de regra e tudo mais, eu vou cumprir o que prometi! Eu vou ser o melhor aluno da turma!

Só espero conseguir seguir o padrão e tirar notas boas nas provas...

━━━━━━◇◈◇━━━━━━

O que acharam?

Fiquei sabendo por um passarinho que tem uma pessoa num momento não muito bom, espero que fique bem! 

Votem e comentem, isso é muito importante;

Obrigada pelas 103 visualizações, mesmo que para alguns isso seja pouco, para mim isso é incrivel! Fico feliz que estejam dando uma chance para NA! 

Espero que continuem acompanhando essa obra!

Continuem dando carinho a NA;

Espero não decepcioná-los;

Até o próximo capítulo;

Borahae. 💜

Nas AlturasOnde histórias criam vida. Descubra agora