chapter five

4.3K 347 214
                                    

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

BÁRBARA MORETTI
point of view

━━━ Já escolheu o que vai vestir?

Eu seguro o celular no meu ombro contra a minha orelha enquanto pego o vestido que escolhi e coloco na frente do meu corpo.

━━━ Os vestidos são uma arma poderosa.

━━━ O que está embaixo também. ━━━ Theo diz e ri.

━━━ Ouvi dizer que Victor é um dos homens que amam vestidos curtos para as mulheres.

━━━ Por que será? ━━━ Eu deixo o vestido cair em meu ombro e pego o telefone, segurando-o contra meu ouvido. ━━━ Eu acho que é muito óbvio o que vou questionar... mas eu acho que não deveria usar calcinha. O que você acha? ━━━ Theo não responde e eu sorrio. ━━━ Eu te deixei sem palavras?

━━━ Você está flertando comigo agora?

Eu rio. ━━━ Só se for em seus sonhos.

━━━ Eu pensei que você disse que não se formou com honras.

━━━ E é verdade.

━━━ Mas você é muito experiente.

━━━ Um par de aulas são suficientes para entender os pensamentos dos homens. ━━━ Eu respondo. ━━━ Além disso, desde o primeiro dia eles te ensinam muitas coisas.

━━━ Estou vendo que sim. ━━━ Theo suspira. ━━━ Você é boa nisso, por que decidiu ir embora? Você estaria fazendo coisas interessantes para o seu país.

━━━ Eu já não faço isso?

━━━ Quero dizer coisas mais interessante. ━━━ Theo me diz. ━━━ Como seduzir um chefe importante e assim obter a chave para lançamentos nucleares, roubar informações sobre armas biológicas.

Eu rio da sua imaginação. ━━━ Você assiste muitos filmes de ação.

━━━ E eu estou errado?

━━━ Já disse que você isso é confidencial! E saiba que você é muito iludido.

━━━ Isso não faz mais do que dar razão à minha teoria.

━━━ Trabalhar neste meio deixou você paranóico.

━━━ Se você diz.

Eu sorrio.

━━━ Você ainda não me respondeu porque foi embora.

━━━ Não era minha praia aquilo.

━━━ E ser uma policial antinarcóticos por acaso é?

━━━ Sabemos que quando essa missão terminar vou ter que deixar você e a antinarcóticos.

━━━ Mantenha-me informado, Babi.

━━━ Com toda certeza.

Preciso ser cautelosa desta vez, não vou estar usando o microfone.

(..)

Sorte é definitivamente algo que eu não tenho.

━━━ Mãos para cima.

Eu as levanto e observo Victor Cavallaro enquanto um de seus homens continua me apalpando, procurando algum microfone estúpido no meu corpo.

━━━ Você trata todos os seus convidados assim?

━━━ Somos cautelosos. ━━━ O homem ao lado dele me diz.

━━━ Você é..?

━━━ Savio. ━━━ Victor responde. ━━━ Ele é o meu homem mais fiel.

Savio olha para mim. ━━━ E ele está certo, eu sou apenas cauteloso.

Eu sorrio. ━━━ Acho que foi o suficiente, não acha?

Victor dá a ordem e aquele par de mãos me solta, e então olho para o cara que estava me revistando.

━━━ Obrigado. ━━━ Digo zombando.

━━━ Por aqui. ━━━ Victor me diz.

Ele me leva com ele, colocando o braço nas minhas costas e antes de sairmos ele se vira para Savio e diz:

━━━ Quando voltar quero tudo pronto

Savio faz uma afirmação e revira os olhos para mim.

Aquele homem vai me dar muitos problemas.

(..)

O último lugar que eu esperava que Victor Cavallaro me levasse era para seu jardim, o mesmo jardim onde há uma piscina curta e uma outra gigante longe da casa principal, ou seja, seu local de descanso e certamente para onde ele leva todas as mulheres que encontra.

O jardim é lindo.

Pelo menos ele tem bom gosto para isso, embora pensando bem talvez ele não tenha escolhido a melhor companhia, não deve ser legal trazer a pessoa que quer te prender para dentro da sua casa.

Olho para as rosas e dou um passo para o lado.

━━━ Você não gosta de rosas?

━━━ Eu sou alérgica a rosas. ━━━ Eu respondo, olhando para ele.

━━━ Uau... e eu estava pensando em te mandar rosas.

Por favor, não faça isso, a não ser que você queira me matar. Minha mente traiçoeira zomba.

━━━ Do que você gosta?

Olho para o jardim e caminho por onde se encontram as flores que tanto amo.

━━━ Prefiro lírios.

━━━ Vou mandar lírios para você então.

Eu sorrio. ━━━ Você vai danificar seu jardim só para me trazer lírios?

━━━ Vai valer a pena depois. ━━━ Eu abro meus olhos e o encaro. ━━━ E as flores crescem depois.

Eu não respondo, acho que não sei nem o que dizer mais.

━━━ Cor dos lírios?

━━━ Brancos.

━━━ Por algum motivo em particular? ━━━ Ele me pergunta. ━━━ Pureza?

Eu rio.

━━━ Eu só gosto deles.

Ele se aproxima de mim e assim como da primeira vez que nos encontramos, ele pega meu cabelo e o traz para o rosto respirando o perfume do meu shampoo, seus olhos se fecham e os meus apreciam cada traço de seu rosto, detalhe por detalhe enquanto ele não me observa.

Por um instante, perco-me nele, em seu cabelo castanho escuro, suas maçãs do rosto, seu nariz e sua pele, novamente o cheiro de sua colônia entra em minhas narinas me deixando zonza por um instante.

━━━ Então não é pureza.

Eu levanto minhas sobrancelhas enquanto Victor solta meu cabelo e me encara.

━━━ Não, não é.

Seu olha vai direto para meus lábios e um sorriso cresce em minha boca quando percebo que ele está se aproximando ainda mais.

━━━ Victor..

Algo nos interrompe.

É Savio.

Fecho meus olhos em derrota e Victor acena para ele agradecendo-lhe pelo aviso.

━━━ Você vai se juntar a mim para o jantar?

Eu sorrio. ━━━ Claro.

AgentOnde histórias criam vida. Descubra agora