chapter thirty three

3K 272 69
                                    

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

BÁRBARA MORETTI
point of view

━━━ Estou feliz em vê-la. ━━━ Theo me diz quando cruzo as portas da agência. ━━━ Você se sente melhor?

━━━ Sim, estou melhor agora.

Pelo menos fisicamente sim, porque meu coração está partido.

Theo agarra meu braço e me leva para uma área menos movimentada.

━━━ O que foi..?

━━━ Que bom que você veio, as coisas aconteceram e...

━━━ Bárbara Moretti.

Os olhos de Theo se fecham, eu me viro para a voz, é meu chefe, que agora está olhando sério para Theodoro.

Mas agora ele redireciona o olhar para mim. ━━━ Venha comigo, Bárbara.

Olho para Theo.

━━━ Agora. ━━━ Ele ordena.

Theo me solta e o chefe vai em direção ao seu escritório fazendo com que eu o siga.

(..)

O golpe na mesa me faz colocar meus olhos ali, é meu distintivo e minha arma.

━━━ Já descobri que você desistiu.

Ele deveria estar mais feliz com isso, deve ser um alívio para ele não me ter aqui.

━━━ Posso saber o motivo?

Eu não respondo e seus olhos me procuram, ele se recosta na cadeira e me olha no rosto.

━━━ Dante Colombo já foi sentenciado, queria negociar sua libertação, mas os crimes de que é acusado são altos: tráfico de drogas, extorsão, lavagem de dinheiro e homicídio. Ele tem muito tempo para ficar na cadeia.

Estou com um nó na garganta.

━━━ Já o transferiram?

━━━ Eles fizeram, e isso não o impediu de me dar informações valiosas antes da troca, ele também me disse algo interessante.

━━━ Chefe..

━━━ Eu quero saber se o que ele deu á entender é verdade.

Meu coração dispara.

━━━ Você colocou a missão em risco ao se envolver sentimentalmente com Victor Cavallaro? ━━━ Minhas mãos se fecham. ━━━ É verdade sim ou não?

Sob o seu olhar respondo. ━━━ Com todo respeito, chefe, mas não pertenço mais a agência.

━━━ Você acha que estou interessado em você pertencer a agência?  ━━━ Levanta a voz. ━━━ Se eu descobrir que Victor Cavallaro escapou por sua causa, vou te colocar em uma bela prisão, Moretti.

━━━ Eu não deixei Victor Moretti fugir, chefe. Theo não te contou? Aparentemente nem a agência confia em mim para me colocar em vigilância.

━━━ Essa ordem partiu de mim. ━━━ Meus olhos se arregalam. ━━━ A agência não confia em ninguém, ex-agente Moretti.

Ex agente..

━━━ Parece que perder o distintivo apaga tudo o que ja se fez no serviço. ━━━ Eu pronuncio.
━━━ O chefe não responde. ━━━ Se você me dá licença e não tem mais nada a acrescentar, eu gostaria de ir.

Sua voz me para quando estou prestes a sair.

━━━ Lembre-se do que eu te disse, Bárbara.  ━━━ Ele pronuncia.  ━━━ Você deve decidir se vai servir seu país ou proteger o homem mais procurado de toda a Itália. ━━━ Eu fico parada tentando não transparecer meu medo. ━━━ Você pode fazer a coisa certa, mas se não, haverá uma jaula esperando por você com seu nome nela, isso eu lhe garanto.

AgentOnde histórias criam vida. Descubra agora