chapter twenty eight

3K 243 89
                                    


▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

BÁRBARA MORETTI
point of view

Estou chocado com o que vejo.

Arthur Lombardi...

Carolina Santini...

Theo esteve envolvido com duas famílias suspeitas de lavagem de dinheiro?

E ele reteve informações.

Como eu.

Eu engulo em seco e me levanto da primeira fila de assentos da igreja, Theo está ao lado deles e uma mulher que deve ser a madrinha está com ele, porém toda a minha atenção está no casal que está batizando seu bebê.

Uma criança muito animada, que não parou de se mexer desde o início da cerimônia, ri quando o pai a abençoa e com as mãos derrama a água benta em sua testa.

Arthur e Carolina Lombardi compartilham um sorriso e eu posso ver o amor que eles compartilham, Theo se vira para mim de seu lugar e sorri lentamente para mim.

Era a isso que ele se referia.

Aparentemente, ninguém está livre de cometer um erro.

(..)

Após a cerimónia, somos convidados para uma festa na casa dos Lombardi, no seu jardim privado, comparecem bastantes pessoas, certamente muitas que eu poderia prender se fosse da minha zona, há uma longa mesa de banquete ao lado do bolo de baptizado e começo a experimentar cada doce italiano preparado para a ocasião, Theo não demora a chegar até mim e com um copo na mão me observa.

━━━ Você não vai beber?

Eu não gosto muito de álcool.

Eu mordo outro doce e me viro observando o casal Lombardi, eles estão ao lado de dois homens mais velhos que devem ser pais de um deles, eles não param de mimar o bebê.

━━━ E... eu fiz você mudar de ideia?

Ainda surpresa, eu pronunciou. ━━━ Você...?

━━━ Eu encobri o Arthur Lombardi? Sim eu fiz. ━━━ Ele confirma virando-se para mim. ━━━ Por Carolina.

━━━ Theo...

━━━ Eu te disse que todos nós erramos, eu sou um deles... ━━━ Não posso acreditar. ━━━ Estamos quites.

━━━ O que?

━━━ Você me contou sobre o motivo de ter deixado o serviço secreto, agora você sabe qual é o meu motivo. ━━━ Ele me lembra.

Theo bebe do seu copo até terminar e o deixa na mesa dos fundos onde estão todos os petiscos.

Uma garçonete passa ao nosso lado e ele pega um doce, diferente dos que estão na mesa, vejo ela se aproximar dos convidados que se servem dos petiscos em sua bandeja.

━━━ Você está dentro de seus direitos se quiser denunciá-lo.

Eu sorrio. ━━━ Denunciá-lo.. Acho que nós dois perderíamos se eu fizesse isso, você diria para eles que escondi informações.

━━━ Garota esperta, mas não. ━━━ Eu o observo em silêncio. ━━━ Eu não vou denunciar você.

Eu engulo saliva.

━━━ Eu também não.

Theo sorri. ━━━ Estamos quites.

━━━ Isso é o que parece.

AgentOnde histórias criam vida. Descubra agora