chapter eight

3.9K 321 196
                                    


▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

BÁRBARA MORETTI
point of view

━━━ O que é isso? ━━━ Pergunto vendo uma pasta na mesa de Victor Cavallaro.

━━━ Abra. ━━━ Eu levanto uma sobrancelha mostrando que não havia entendido onde ele quer chegar. ━━━ Apenas abra.

Pego a pasta e abro e á uma imagem minha, isso definitivamente é um arquivo.

Meu coração começa a acelerar no meu peito.

━━━ Parece que tudo o que você me disse...

━━━ Victor..

━━━ É verdade.

O que? Coloquei a pasta na mesa meio atordoada com isso tudo.

━━━ Você me investigou?

━━━ Sim, mas não encontrei nada, então...

Minha alma volta ao meu corpo, Theo faz seu trabalho muito bem.

━━━ Acho que isso não vai funcionar. ━━━ Eu digo e Victor franze a testa.

━━━ O que você quis dizer com isso?

━━━ Você me investigou Victor Cavallaro.

━━━ Sim, e eu faço isso com todo mundo que entra na minha vida, não se sinta exclusiva, você não foi a primeira e nem será a última pessoa que irei investigar.

━━━ Não tem como isso dar certo quando você investiga a pessoa que você sai.

Eu mordo minha língua grande, eu estraguei tudo, de novo.

Victor sorri em minha direção. ━━━ Sair?
É isso que você acha que estamos fazendo?

Meus punhos cerram, como homens assim me irritam.

━━━ Mais uma razão para eu acreditar que tudo deve terminar aqui, embora como você ensinou... Aparentemente não saímos nem nada do tipo, certo?

Eu vejo seus músculos tensos e sua mandíbula apertada.

Eu definitivamente o tenho.

━━━ Foi um prazer conhecê-lo, Victor.

Eu me viro e como já imaginei, Victor Cavallaro não é um homem que implora por mulheres. E é por isso que me deixe sair sem nenhum problema.

(..)

━━━ O que você disse? Ele investigou você?

Liguei para Theo depois de sair da casa de Victor.

━━━ Sim..

━━━ Bem, felizmente, cuidei de tudo muito bem.

━━━ O que você fez afinal?

━━━ Algumas mudanças em seus registros.
━━━ Eu levanto minhas sobrancelhas. ━━━ Embora eu não pudesse tocar nos serviços secretos.

━━━ É um segredo por uma razão.
━━━  Theo fica em silêncio por uns instantes.
━━━ Theo..

━━━ Se eles procurarem mais, não poderei fazer nada. ━━━ Isso era algo que eu já temia e sabia. ━━━ Esses dados estão fora do meu alcance.

━━━ Se isso acontecer eu vou encontrar uma desculpa. ━━━ Eu lhe respondo. ━━━ Afinal, soará bem, até porque nesse arquivo consta que eu sai antes de concluir o serviço secreto.

━━━ Mesmo que o que você diz seja verdade, ainda sim prefiro que eles não descubram nada.

Eu engulo em seco e aperto o telefone com os dedos. ━━━ Eu também prefiro.

(..)

"Alguma novidade?"

Li a mensagem de Theo e logo o respondi.

"Nenhuma"

"Tudo indica que ele se cansou"

Victor Cavallaro nunca vai atrás de mulheres, elas que o procuram.

Isso não me surpreende, mas não sei por que me decepciona.

Olho para os lírios que ainda estão no meu quarto e em um lapso de raiva saio do quarto e os levo comigo, vou direto ao lixo para jogá-los fora.

━━━ Você está mais brava do que eu imaginava.

Minhas mãos simplesmente congelam no ar.

Olho para cima e vejo Bruno ao lado de Victor, meu " tio"  sorri para mim e depois se retira para nos dar privacidade.

━━━ O que faz aqui?

━━━ Resolvendo alguns negócios.

Victor olha para os lírios e depois para mim.

━━━ Você realmente vai jogá-los fora, Bárbara?

━━━ Tenho motivos suficientes para isso.
━━━ Sua mandíbula aperta e eu encontro seus olhos.━━━ Você está aqui apenas para negócios?

━━━ Não estou atrás de nenhuma mulher, Bárbara.

━━━ Não perguntei isso.

━━━ Mas isso era o que você queria saber.

━━━ Pois você está errado, apenas perguntei por curiosidade.

Um sorriso cruza seus lábios e ele joga os lírios no lixo e passa por mim.

━━━ Não estou atras de mulher, mas eu vim aqui por causa de uma.

Eu me viro para ele ignorando-o até que ele possa pegar uma mecha do meu cabelo, ele faz a mesma coisa que sempre faz, leva até o rosto e cheira meu xampu.

━━━ Tenho que perguntar de novo.

Eu sinto meu peito arfando e seus olhos sobem para o meu rosto.

━━━ Por que estou impressionado com você se eu só coloquei os olhos em você por dois minutos?

A mesma pergunta e eu repito o minha resposta. 

━━━ Você contou os minutos, Victor?

Um sorriso curva os lábios de Cavallaro e ele finalmente me dá uma resposta.

━━━ Sí, ho fatto, Bárbara.

AgentOnde histórias criam vida. Descubra agora