chapter twenty seven

3K 252 88
                                    


▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

BÁRBARA MORETTI
point of view

Quando finalmente melhorei, mudei de apartamento, não com a desculpa de recomeçar, mas porque o meu era muito pequeno.

Eu precisava de uma mudança para limpar minha mente.

O micro-ondas soa e vou tirar a pizza que coloquei, agora que estou mais preocupada em me mudar e ainda tenho coisas para pedir, preferi esses dias comer comida enlatada ou apenas algo fácil que não me levasse muito tempo para cozinhar e assim ter mais tempo para organizar a mudança.

Mesmo assim, mal arrumei 50% da casa, tenho o quarto e a cozinha prontos, mas ainda há caixas na sala.

De repente batem na porta.

Deixei minha pizza esfriar, aparentemente exagerei nos minutos e vou abrir a porta.

É Theo.

Eu o deixo entrar e volto para a cozinha.

━━━ Que cheiro é esse?

━━━ Pizza.

Eu mordi um pedaço.

━━━ Quer um pouco? Eu tenho mais na geladeira.

Theo examina o apartamento.

━━━ Você ainda não terminou..

━━━ Sim. ━━━ Coloco minhas mãos em meus quadris. ━━━ Há muitas coisas.

━━━ Não achei que guardasse tanto.

━━━ O que faz aqui?

━━━ Não posso ir ver uma amiga?

Eu levanto uma sobrancelha e Theo sorri.

━━━ Sentimos sua falta na agência.

━━━ Com certeza só você.

Ele mantém o sorriso. ━━━ É verdade.

━━━ Obrigado por confirmar.

Theo olha para baixo e para cima.

━━━ Você deveria voltar, Bárbara.

━━━ Já conversamos sobre isso, Theo.

━━━ Não, que eu me lembre quem falou foi só você, você não me deixou falar nada sobre.

━━━ Você não tinha nada a dizer.

Seu olhar permanece no meu.

━━━ A agência se administrou bem enquanto eu estive fora, não é? Acho que não preciso voltar.

━━━ Eu não posso acreditar que você se deixou levar pelas palavras que Dante Colombo disse... Ele estava querendo te enfraquecer e foi isso que ele conseguiu, isso não te deixa com raiva?

━━━ Não, porque ele estava certo.

Ele fica em silêncio.

━━━ Os erros que cometi não podem ser cometidos por um policial. ━━━ Eu respondo. ━━━ Esconder e proteger um homem como Victor e envolver emoções não é algo que um policial deve fazer, apenas estou deixando claro que não sou boa para isso.

━━━ Acredite ou não, muitos policiais cometem erros. ━━━ Eu levanto uma sobrancelha. ━━━ Incluindo eu..

━━━ Do que você está falando? ━━━ Olhei para o corpo dele. ━━━ E por que você está tão bem vestido?

━━━ Porque vou para a Apúlia.

Eu levanto minhas sobrancelhas.

━━━ Para batizar meu sobrinho. ━━━ Ele acrescenta.

━━━ Você veio me ver ou o quê?

━━━ Não, eu vim te levar comigo.

Eu sorrio. ━━━ O quê?

━━━ Para você ir como minha parceira.

━━━ Não me leve a mal, Theo, mas eu não entendo porque eu iria e...

━━━ Deixe-me te mostrar.

Eu levanto minhas sobrancelhas.

━━━ Que errar é humano e envolve sentimentos também.

━━━ Do que você esta falando?

Theo sorri. ━━━ Venha comigo para a Apúlia e você descobrirá.

━━━ O que há em Apúlia? ━━━ Pergunto confusa.

━━━ Você queria saber o que aconteceu na minha missão há 8 meses, certo? ━━━ Ele me pergunta e meus olhos se arregalam. ━━━ Venha comigo para a Apúlia, Bárbara.

authors note.

estão prontas para
descobrir o segredinho
do theo?

AgentOnde histórias criam vida. Descubra agora