chapter thirteen

4K 288 163
                                    


▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

BÁRBARA MORETTI
point of view

maratona 2/4

━━━ Por que Lírios? ━━━ Theo me pergunta enquanto olha para o buquê no meu quarto. O buquê que eu peguei do lixo e coloquei de volta lá.

━━━ São meus favoritos.

━━━ A sério?

━━━ Você é meu parceiro e não sabe que eu gosto de lírios.

Theo sorri.

━━━ Voltando ao trabalho... É sério que ele te ameaçou?

━━━ As palavras não foram claras, e aquilo não era apenas ameaças.

━━━ Então o que acontece agora? ━━━ Ele me pergunta. ━━━ Você vai desistir da operação?

━━━ Eu nunca disse isso.

━━━ Mas algo te incomoda.

Eu não respondo.

Theo sorri: ━━━ Ele intimidou você?

━━━ Ele não confia em mim.

━━━ É disso que se trata a operação, não é? Você precisa ganhar a confiança dele. ━━━ Ele me contra-argumenta. ━━━ Você fez com que ele lhe mostrasse a sala de armas dele.

━━━ De tiros, Theo. ━━━ Esclareço. ━━━ E ele me levar lá é para me deixar claro uma ameaça...também temos outro problema.

Theo me olha confuso.

━━━ Savio. ━━━ Esclareço. ━━━ Se Victor não confia em mim, ele muito menos, e Savio me tem na mira.

━━━ Você deve se concentrar somente em Victor.

━━━ Você ainda tem fé que ele vai me dizer o lugar onde eles armazenam e fabricam todas as drogas?

━━━ Um homem apaixonado é capaz de cometer erros tão graves quanto esses.

━━━ Agora eu não preciso apenas seduzi-lo, você quer que eu faça ele se apaixonar?

━━━ Esse era o plano desde o início e no seu próprio ritmo você está conseguindo. ━━━ Suspiro antes de respondê-lo, seus olhos me observam em tamanha animação. ━━━ Uma vez conheci um homem que estava disposto a trabalhar comigo, um policial, para salvar sua esposa.

━━━ Que tipo de homem?

━━━ Este..

━━━ Você diz que ele estava disposto a trabalhar com você, com um policial. ━━━ Eu pronuncio com um sorriso. ━━━ O que me dá a entender que ele é um homem do mesmo tipo que Victor. ━━━ Eu o examino. ━━━ Isso tem a ver com o que você estava fazendo enquanto estava escondido?

━━━ Eu te conto se você me disser por que saiu do serviço secreto.

Menino inteligente.

━━━ Isso só me confirma que você agiu fora da lei, Theo. 

━━━ Para salvar um amigo sou capaz de tudo.

━━━ Q-que

Seu celular toca, a desculpa perfeita para fugir de mim.

━━━ Scarlett... ━━━ Responde e olha para mim. ━━━ Não, é um bom momento, você não interrompeu nada.

Olho para ele indignada.

AgentOnde histórias criam vida. Descubra agora