• Capítulo 10 | Família Todoroki

592 32 9
                                    

─── ❖ ── ✦ ── ❖ ──

[ 14:20 ]

Já estava no terceiro dia em casa, recebendo as aulas da U.A via digital, e algumas orientações pelo correio.

Além de ter que realizar pilhas e pilhas de tarefas que me eram destinadas diariamente, ainda precisava suportar a minha mãe. Ela que, a cada dois segundos, estava na porta do meu quarto, perguntando se eu estava bem, ou se precisava de algo. Acredito que na mente dela eu estava sem membros e sem meio de locomoção. Afinal, tudo, absolutamente tudo, que eu quisesse fazer, ela surgia do nada já a postos, como um ser sobrenatural, preocupadíssima comigo.

Argh...
Não sei porque tanto exagero...

Enfim, os primeiros dias em casa foram todos dessa forma. Mas, nada que um bom choque de realidade não aliviasse a preocupação extrema da minha mãe. Pelo menos, por alguns momentos.

Mãe: aqui, filha! Um suco natural para aumentar a sua energia e imunidade. Tome tudo e nada de se esforçar demais, ouviu? — aconselha sorridente, me entregando um copo cheio de um líquido esverdeado, e visivelmente amargo.

Emy: valeu, mãe. Mas...eu já disse que não precisa e...-

Mãe: cala a boca, e bebe! — ordena impaciente e sai da sala em passos pesados.

Para ver um sorriso resplandecente no rosto da minha mãe invés de um olhar mortal, comecei a tomar aquele suco enquanto assistia a minha série favorita na TV. Até que ele não era tão ruim assim, só era preciso tampar o nariz para não sentir o cheiro e focar em outra coisa para ignorar o sabor e, tirando isso tudo, ele era gostoso.

Enquanto engolia aquele líquido, escutei a porta de casa ser destrancada e o meu pai entrar, voltando bem mais cedo do que o normal do trabalho.

Mãe: Shiro? Já voltou da Agência? O que houve? — pergunta confusa, já vindo da cozinha.

Pai: não aconteceu nada, Mayumi. — nega, lhe dando um selar na testa e, em instantes, eu recebi o meu. — só que...hoje à noite vamos sair, tudo bem? — declara, me deixando bem mais animada para encarar esse dia.

Mãe: sair?! Hoje?! Shiro! A Emy ainda está debilitada e...-

Emy: MÃE! PARA! — repreendo ela, que acabou me lançando uma almofada na cara.

Pai: relaxem. Será apenas um jantar da Agência. Nada movimentado. — esclarece e logo a minha mãe olhou para ele, claramente interessada em saber mais.

Mãe: jantar da Agência Endeavor?! Como assim?! Porque?! — questiona o meu pai, com brilho no olhar.

Pai: além de comemorar o bom desempenho da Agência nesses últimos anos, também será para anunciar a entrada parcial do filho do Endeavor nos negócios. Algo assim, acredito. — detalha, me deixando um tanto pensativa.

Filho do Endeavor? Interessante... Acredito que esse jantar não será tão chato para eu não ir, 'né?

Pai: vai ser na casa do Endeavor. Algo social. Mas que trará muitos estrangeiros e imprensa. — comenta, engrandecendo ainda mais a animação da minha mãe.

Mãe: uau! Um jantar realizado na mansão do Enji Todoroki! Certeza que será muito chique! Pode deixar, nós vamos! — afirma, retirando totalmente a minha chance de opinar sobre essa decisão.

Novamente esse sobrenome surge. Dessa vez acompanhado do nome cívil do herói №2.
Ou seja, se esse jantar será para comemorar a entrada parcial do filho dele na Agência, há uma grande possibilidade desse garoto ser quem eu estou pensando. E exatamente por isso que eu não perderei esse jantar por nada!

Meu Explosivo | 1ª Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora