─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───
Tinha se passado mais de um mês desde a minha volta para a U.A, a qual rendeu uma extrema animação dos meus colegas. Foi difícil para os meus pais criarem novamente confiança em mim depois de tudo que aconteceu, só que, como o prometido, eu estava me cuidando bastante nos testes práticos e isso ajudava muito.
Aizawa: escutem! — ordena entrando na sala, fazendo todos nós calarmos a boca. — irei passar um trabalho para vocês. Uma redação sobre quem desejam ser no futuro. Eu sei que todos aqui querem ser heróis, afinal estão em um curso para isso, mas mesmo assim, façam essa redação aí. Eu preciso fechar a nota de vocês o quanto antes. Então andem com isso, ouviram? Quero na próxima segunda na minha mesa. Dispensados. — esclarece e, sem demora, sai da sala.
Uma redação sobre quem quer ser no futuro?
Isso é sério?
Argh! Eu sou péssima em falar de mim mesma, ainda mais em um texto!Mina: EMY! — esbraveja, vindo até a minha carteira em breves pulos. — vamos fazer juntas?! Eu, você, a Uraraka e as garotas?! Que tal?! — propõe, como sempre, animada.
E lá vamos nós...
Emy: ah...eu não sei, Ashido. Não sou boa em fazer redação com outras pessoas em volta. Eu preciso me concentrar, sabe? — explico.
Uraraka: ah! Mas faz tanto tempo que a gente não faz um trabalho juntas! Vamos lá, amiga! — implora com aqueles seus olhos brilhantes e arredondados, me fazendo suspirar.
Emy: eu sei disso, Ochako. Mas...eu também preciso arrumar a minha casa e nem sei se conseguirei começar uma redação como essa ainda hoje, entende? — as duas assentiram, um pouco desapontadas. — foi mal.
Mina: tudo bem, Emy. A gente entende. — abre um sorriso meigo e logo se despede, indo com a Ochako atrás das outras meninas.
Felizmente, aquelas duas não ficaram insistindo e eu não precisei mentir para me safar dessa. Agora, já tenho em mente o que farei. Chegarei em casa, almoçarei, limparei os cômodos que a minha mãe pediu e, se sobrar tempo e eu não estiver muito cansada, tentarei começar essa redação.
~ • ~
Após todas as aulas do dia se encerrarem, eu guardei os meus materiais em minha mochila e me despedi das meninas, já que elas ainda ficariam mais um tempo ali na U.A. Acredito eu, para buscarem com a Momo algumas ideias de redações bem feitas na biblioteca. Assim, segui pelos corredores da U.A com rapidez. Afinal, queria chegar cedo em casa para começar o mais rápido possível o meu bico de faxineira não-remunerado e poder descansar antes das 16:00.
Todoroki: EI, EMY! — escuto-o me chamar ao longe.
Surpresa, deixei de caminhar para fora da U.A, parando poucos metros antes de definitivamente sair da academia pelo portão principal.
Emy: Shoto? Tudo bem? — pergunto curiosa assim que ele se aproximou.
Todoroki: está tudo bem. Eu apenas queria saber se você vai fazer aquela redação que o professor Aizawa pediu com alguém. Já que todos estão fazendo dessa forma.— questiona-me, de forma um tanto inesperada para mim.
Emy: bom... — dou de ombros. — ...eu até faria com as meninas, só que...para uma redação minha sair boa, eu preciso me concentrar, sabe? Não posso ter distrações e tudo mais. — solto uma risada tímida. — é coisa minha. Nem liga.
Todoroki: relaxa. Eu também sou assim. — afirma, mostrando que nós temos mais em comum do que eu imaginava.
Quem diria, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Explosivo | 1ª Temporada
Fanfiction~> [ Concluída ] [ REVISADA ] <~ Me chamo Emy Yoshida, tenho 16 anos e vivo com os meus pais em um bairro pouco movimentado localizado na cidade de Musutafu, Japão. Mesmo morando em um bairro calmo, a cidade em si não é, nem um pouco. Aqui é onde s...