30| ᴀᴍᴀʀ(ɢᴜʀᴀ)

265 12 2
                                    

⚠ ᴄᴏɴᴛᴇᴍ ᴀɢʀᴇssᴀᴏ ғɪsɪᴄᴀ, ᴘsɪᴄᴏʟᴏɢɪᴄᴀ ᴇ ᴠᴇʀʙᴀʟ ⚠

REBECCA

EU HAVIA FALTADO MUITO na escola e isso com certeza me causaria problemas. Mas pelo menos eu consegui uma receita de cookies na internet e posso testar em casa, era o que eu estava fazendo, na verdade.

— Usando as roupas do seu pai, de novo? — Minha mãe apareceu na cozinha, carregando algumas caixas de plástico.

— Não tenho culpa se elas são tão largas e confortáveis.

Continuei jogando gotas de chocolate na massa, sem olhar para ela.

Quando meu pai saiu de casa ele deixou algumas roupas e objetos pessoais, talvez ele tivesse certeza de que nunca mais me veria novamente, então "esqueceu" coisas para que eu pudesse tê-lo comigo sempre que quisesse.

— Vou doar esses brinquedos antigos para o orfanato, aquelas criancinhas precisam de alguma distração — eu não respondi — Rebecca, tá me ouvindo?

Minha mãe colocou as mãos na cintura.

— Sim, estou — lambi o dedo coberto de chocolate — Você estava dizendo que as crianças do orfanato precisam de distração e, por isso, vai doar os meus brinquedos antigos, tudo bem, eu concordo.

一 Você anda tão distante ultimamente, aconteceu alguma coisa?

É tão difícil aceitar que eu não tenho mais o meu pai, era com ele que eu gostava de conversar, eu sentia que poderia dizer qualquer coisa e ele continuaria me apoiando e me amando — coisa que eu não sinto com a minha mãe.

Eu realmente gostaria de sentir isso com ela também, mas parece que ela mesma não quer e eu não vou forçar nada.

— Não, só tenho sentido dores de cabeça, mas nada demais — coloquei papel manteiga na forma e comecei a formar os primeiros moldes de biscoitos.

— Entendi, querida — pegou suco de maçã na geladeira — Vou começar uma nova dieta, na próxima semana, quero praticar mais exercícios e dormir mais.

E, como sempre, ela não deu ouvidos aos meus problemas e iniciou uma discussão sobre si mesma. Minha mãe não era desse jeito, acho que a partida do meu pai também a afetou, de certa forma.

— O treinador da academia disse que minha saúde está impecável e meu corpo continua magnífico, acho que deveríamos caminhar juntas todas as manhãs, você não sabe o quanto é bom sentir uma brisa fresca no rosto logo quando acorda!

Pegou mais algumas frutas e começou a preparar uma vitamina, na mesma bancada que eu fazia os cookies.

— Aquele garoto que você comentou me parece ser legal, vocês dois formam um casal lindo, isso sem ressaltar a família dele, não é? — Pegou uma colher — Uma família bem sucedida, cheia de educação e formalidade... Tudo o que a minha menina precisa!

Sorriu para mim, acariciando rapidamente meu rosto.

Não era isso que eu precisava, era o que minha mãe queria para si mesma, mas como não conseguiu, tenta incansavelmente encaixar essa ideologia na minha vida.

Coloquei os biscoitos no forno e comecei a lavar a louça que eu sujei, enquanto isso, minha mãe cortava algumas frutas — e as comia também.

— Sabe, filha — comeu um pedaço de kiwi — Eu sinto que você não gosta muito da minha companhia, parece que somos duas estranhas que não se conhecem direito.

School Of DemonsOnde histórias criam vida. Descubra agora