POV Emma Swan
Eu sabia que o Henry não tinha feito por mal, afinal, ele era só uma criança. Seria pedir demais que guardasse esse segredo ou que nos chateássemos por ele deixar escapar. O fato é que, agora, eu não tinha mais como evitar. Teria que contar a verdade a todos. Enquanto o meu pai me olhava apreensivo, a minha mãe não tinha nenhuma expressão em seu rosto. Isso com certeza me assustou. Senti que meu coração sairia do peito a qualquer momento.
– O que estão esperando? Precisamos de uma explicação agora! – a minha mãe claramente estava alterada.
– Mary... Não fale assim. Deixe que eles falem quando se sentirem a vontade.
Meu pai, como sempre, me defendendo. Eu sabia que ele entenderia.
– Tudo bem, pai.. – respirei fundo e continuei – O Neal e eu estamos divorciados a quase dois meses.
Sim, eu poderia ter contato tudo. Mas, a julgar pela cara da minha mãe, seria um baque maior do que ela poderia aguentar. Além disso, o Henry estava na mesa e eu não queria lavar essa roupa suja na frente dele.
– E por acaso você não pensou que os seus pais deveriam saber disso, Emma? O que deu em vocês dois?
A minha mãe estava alterada e eu não queria fazer barraco em um restaurante lotado.
– Queríamos evitar esse tipo de reação. Perdi o apetite.. Vem, filho. Vamos para casa.
Ele assenti, pegou seu último pedaço de pizza e saímos. Ouvi minha mãe gritando para que eu não te desse as costas, mas ignorei. Errei em esconder deles e assumo meu erro. Mas eu sou uma mulher adulta e ela não pode se meter na minha vida. Ela não pode ditar o que eu devo ou não fazer. Ela não tem esse direito. Voltei ao escritório apenas para pegar as minhas coisas e fui para casa. Precisava da minha cama para chorar.
Dirigi em silêncio, tentando segurar as lágrimas. Falhei miseravelmente.
– Me desculpa, mamãe.
– Não é sua culpa, meu filho. Você não fez nada de errado. Não se preocupe, vai ficar tudo bem.
O Henry fez carinho no meu rosto e eu sorri entre lágrimas.
POV David Nolan
Eu sabia! O instinto de um pai nunca falha. Sabia que tinha algo errado. A Emma sempre foi muito transparente comigo e eu sei que se eu estivesse por perto ela teria me contando. Quanto a sua mãe, Emma esconderia o máximo que pudesse. Porque ela sabia exatamente qual seria a reação da Mary Margaret.
E não foi diferente do que imaginávamos. Ela ficou chateada, gritou com a Emma, como se a nossa filha nos devesse alguma satisfação. Vi que ela saiu da mesa triste e isso me doeu bastante. Eu não seria capaz de julgá-la ou de ficar chateado com a sua mentira, não sem saber o motivo por trás disso tudo. Eu precisava ouvir a Emma, saber como ela estava, o que ela sentia e o motivo que a levou a se separar.
– Já chega, Mary! Você precisa se acalmar.
– Como eu vou me acalmar enquanto a nossa filha mente na nossa cara?
O Neal estava esse tempo todo calado, finalmente resolveu se pronunciar.
– Emma e eu nos amamos e nos respeitamos muito. Tentamos de todas as formas salvar o nosso casamento. Infelizmente, chegou em um ponto em que nós não estávamos felizes. Sentamos, conversamos como adultos e decidimos que seria o melhor.
– Como você pode achar que um divórcio é o melhor? E o filho de vocês? – Mary não estava facilitando essa conversa.
– Por favor, não use o Henry dessa forma. A Emma é uma ótima mãe e ela faria de tudo por ele. Sinto muito, senhor Nolan, mas essa conversa já deu.
POV Neal Cassidy
Eu tinha certeza que a Emma não trabalharia mais hoje. Se eu a conheço bem, e sei que conheço, ela está nesse exato momento em casa chorando. Peguei um táxi e fui até a sua casa. Ela precisava de apoio agora e eu estaria com ela em todos os momentos, assim como prometi.
Como ainda tinha a cópia da chave, entrei sem precisar tomar a campainha. Subi até o nosso antigo quarto e a encontrei lá, deitada em posição fetal, chorando. Não falei nada. Apenas deitei ao seu lado, puxei-a para perto de mim e a abracei. Senti suas lágrimas molharem a minha camisa.
O Henry entrou no quarto, ficou parado observando aquela cena alguns instantes. Chamei-o para sentar.
– Papai, a mamãe ta chorando por minha causa?
– Não, campeão. A mamãe ta chorando porquê ta com problemas de adultos.
– É por causa da vovó? Ela não aceita que a mamãe tenha uma namorada?
Tanto a Emma quanto eu olhamos assustados para ele. Que simplesmente continuou:
– Ela conversa com aquela amiga todos os dias e ta sempre sorrindo quando fala com ela. Acho que a mamãe gosta dela. E a mamãe me ensinou que devemos ficar com as pessoas que gostamos.
As palavras do Henry fizeram a Emma chorar mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A GAROTA DO BAR
FanfictionSINOPSE: Emma Swan é uma advogada de sucesso, casada, mãe. Apesar de aparentemente viver em um mundo perfeito, a sua vida está longe disso. Emma, secretamente, costuma se aventurar com mulheres. Todos os seus encontros são casuais, até conhecer Regi...