Capítulo 5

152 10 0
                                    

                  São 08:00AM já estou pronta para trabalhar, banho tomado, café da manhã pronto, devocional feito e a minha mala que havia sido extraviada chegou hoje graças a Deus os meus tênis e os meus coturnos estavam lá. Coloquei uma calça alfaiataria na cor bege e uma blusa marrom e um blazer da mesma cor da calça, tênis branco e acessórios dourados. Estava pronta para começar o meu dia. Até que o meu telefone toca, eu estranhei no começo porque eu não havia passado meu novo número para ninguém ainda, exceto para Emma.

— Alô?

— Eai Alice, como ta? Ontem foi uma correria e não consegui te ver no fim do expediente. O meu irmão me contou do jantar.

— Seu irmão?

— Sim, Alice, eu e o Matthew somos irmãos, ele não te falou?

— Matthew tem irmã?

— Sim, Alice, eu a Emma tá lembrada? — Meu Deus, eu havia esquecido dela.

— Sim, claro. Só fui pega de surpresa, vocês não se parecem com nada.

— Eu sei, sou mais bonita. — Rimos e por fim ela me ofereceu uma carona até o escritório. Tranco o quarto e vou até o saguão esperar por Emma, como de costume ouvi um som lá fora e já sabia que era ela.

— Oi! Emma.

— Ooii! Cunhada. — Nesse momento eu simplesmente travei.

— Como?

— A garota, me poupe, saiu para jantar com o meu irmão, vai me dizer que não rolou nada? — Eu estava colocando o cinto de segurança, olhei para Emma que me olhava com esperança e eu simplesmente neguei com a cabeça, não conseguia sair um ruído da minha boca.

— Tem certeza? Um beijinho? Nem na bochecha?

— Nenhum beijo, Emma, somos sócios e amigos. Não vamos misturar as coisas.

— Mas achei que ele gostava de você, ele não sai com ninguém há bastante tempo e sempre falava de você e dos serviços que fizeram juntos.

— Ele saiu comigo porque estava no escritório. É amizade, Emma, espero que ele não confunda as coisas.

— Ah, que pena, ia adorar que fosse minha cunhada.

— O que você faz na agência? — Nesse momento torci para que Emma não reparasse a minha troca de assunto, se reparou não demonstrou absolutamente nada, apenas respondeu normal.

— Autorizo os projetos, tudo que sai, passa pelos meus olhos antes de chegar no cliente.

— Que responsabilidade, sei bem como é.

— Nem me fale.

Chegamos no estacionamento da empresa, fomos para o elevador e nos despedimos, combinamos de almoçarmos juntas. Cheguei na minha sala e passei para ver Olivia, os médicos disseram que o seu noivo está bem acreditam que logo ele sairá do coma. Fui para o meu escritório esperar a primeira pessoa chegar. Decidi ver a situação da minha empresa no Brasil enquanto ainda estava sozinha até que ouço batida na porta, corro os olhos até a direção do som e encontro David parado me olhando timidamente.

— Olá, David, tudo bem? Pode entrar, fica à vontade.

— Obrigado, estou bem e você?

A reunião foi bem tranquila e rápida como imaginei, ele sabe muito bem o que quer é decidido, só precisava alinhar melhor alguns pontos e descartar projetos que não faziam sentido para ele.

— Obrigado Alice, foi esclarecedora essa reunião.

— Imagina, pode contar comigo para o que precisar. — Ele saiu pela porta e veio o próximo na mesma hora.

— Jonas pode entrar.

Mais uma reunião concluída, essa foi mais demorada, Jonas perdeu um grande amigo, perdeu totalmente a vontade, mas quer voltar com os vídeos nas redes sociais. Pensarei em algo para ajudar ele.

— Verônica pode entrar por favor. — Foi a pior reunião que eu já tive na minha vida, até agora a mais fútil, as chances desse relacionamento ser falso só aumenta e eu tenho uma preguiça disso, ela só quer fama, apenas isso.

— Logan entre.

— Está bonita hoje Alice. Então o que quer saber? Sou solteiro, viu?

— É mesmo? Pode se sentar. E seus seguidores sabem disso? — Nessa hora ele parou de sorrir, se ajeitou na cadeira, limpou a garganta e os meus olhos continuavam encarando e analisando cada movimento que ele fazia.

— Meu relacionamento com Verônica é falso, não suporto isso mais, ela gosta de mim, mas não é recíproco, começou com uma brincadeira, uma pegação na adolescência e se estendeu até hoje e agora vamos dividir um apartamento, não aguento isso mais. — Isso explica o motivo dele não fazer tantos trabalhos, a maioria são com ela, vou ter que preparar e ir atrás de outros marcas para ele, procuro minha caneta e começo a anotar algumas coisas para não esquecer.

— Certo, amanhã anunciaremos o término. O que mais anda te incomodando?

— Verônica vai surtar.

— Vai não, confia no meu serviço. O que mais te incomoda?

— Só isso.

— Ok, você poderia aparecer mais nos stories, o pessoal engaja bastante com você, notei que não temos muitos serviços para você, na real você é o que menos tem, eu vou te passar por e-mail algumas ideias que tive e na segunda me diz qual gostou mais fique a vontade para dar as suas sugestões, no mais era só isso.

— Mas já? Essa reunião não durou 5 min.

— Eu já imaginava que esse relacionamento era uma farsa, Logan não precisa ser um gênio para perceber isso, a maioria dos seus serviços são com a Verônica e isso explica você não ter feito alguns. Eu queria entender mais o motivo de você não fazer trabalhos e entendi, agora é ir para ação.

— Certo, valeu.

Voltei a mexer no meu notebook, precisava autorizar alguns serviços do Brasil e começar a pensar em novas campanhas para o pessoal daqui, Logan para na porta, olha para mim e me chama olho em sua direção.

— Desculpa por tratá-la daquele jeito.

— Sem ressentimentos.

A reunião na parte da tarde foi tranquila, decidi resolver o restante das coisas em casa ainda era (04:00) PM enquanto passava pelo corredor ouvi uma voz conhecida em uma das salas, quando olhei vi um amigo de muitos anos estudamos juntos no primeiro ano do ensino médio, pelo que percebi ele conseguiu ser advogado na mesma hora veio até mim e me deu um abraço rápido e voltou para reunião trocamos palavras curtas. Como é bom ver que conseguímos, fazia tempo que não, via alguém da minha época de colégio, deu até uma saudade e lembranças daquela fase da minha vida surge como um filme em minha mente.

A empresáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora