Capítulo 6

130 10 0
                                    

    Fui para casa e trabalhei mais um pouco até receber uma ligação.

— Ei! Alice, estamos indo em um bar, quer ir também?

— Emma, já estou deitada.

— Beleza, 5 min estou chegando.

Emma desliga o telefone na minha cara, reviro os olhos e procuro uma roupa, pego uma blusa e uma calça preta, um coturno e uma jaqueta, decidi não passar maquiagem, teria preguiça para tirar quando chegasse em casa. Se passaram 5 min e Emma me liga dizendo que está me esperando. Assim que chego no estacionamento noto Emma com algumas pessoas do escritório, Logan, David e Matthew.

— Oi! Gente. — Matthew me olha de cima a baixo, finjo não ver e entro no carro.

— Está linda Alice.

Matthew fez um comentário e o Logan concordou com ele, fico meio sem graça, mas agradeci pelo elogio. Chegamos a um bar e já me arrependi não era um bar e sim boate. Certo Alice fica aqui por mais meia hora e vai embora, será rápido. Se passou 10 min e do nada isso aqui lotou, eu precisava de ar, lugar cheio me dava agonia, me levantei e logo sinto uma mão me puxar.

— Aonde vai?

— Tomar um ar, eu já volto — Nesse momento ela me olha com uma cara preocupada. — Emma, não se preocupe.

— Está vendo aquelas escadas? É só seguir elas até a porta vai te levar direto para o terraço. — Olho para Emma com gratidão, pensei que ela não iria entender. — Obrigada.

Chego ao terraço, o vento gelado bate em meu rosto e eu fecho os olhos deixando tudo para trás, saudade da minha família, dos meus amigos. As pessoas falam que ao ter Deus é impossível se sentir sozinho, eu amo ficar sozinha, mas às vezes o sentimento de solidão bate na porta e nessas horas eu apenas fico na minha, e hoje é um desses dias. Com os olhos ainda fechados me permito sentir cada sentimento, a da alegria, a da tristeza, a da saudade, ainda não achei um apartamento e ainda me sinto perdida, o que seria melhor? Não paro de pensar na minha família, eles me fazem falta. Lágrimas descem pelo meu rosto e eu permito que elas saem, escuto um barulho na porta, abro meus olhos e passo a mão em meu rosto para limpar minhas lágrimas e fico mais atenta.

— Relaxa Alice, sou eu o Logan. Trouxe um refri e uma cerveja, não sei qual você prefere.

Na mesma hora limpo meu rosto e olho para trás, Logan estende a garrafa para mim e eu pego o refrigerante e tomo um gole, ele se senta ao meu lado. O silêncio toma conta do lugar, mas não fica nada constrangedor.

— Gosto de vir aqui para pensar na vida, a vista aqui é bonita... — Concordei com ele, a vista realmente era bonita, mas não gosto de parecer vulnerável.  — Não precisa fingir para mim Alice sei que não estava bem quando te vi no carro.

— Estou bem, só que ainda não me acostumei com a mudança, principalmente em estar longe da minha família.

— Tudo bem, se precisar falar com alguém estarei aqui.

— Obrigada, você tamb...

— Eu sei, Alice, eu sei.

Ele disse calmo como se entendesse tudo, e por um momento esqueci daquela solidão, a calmaria tinha me encontrado naquele momento e ficamos ali em silêncio por um bom tempo.

— Alice acorda, precisamos ir, já estão fechando.

— Hm? O quê? Eu dormi?

— Sim, você dormiu, agora precisamos ir, já chamei um táxi.

— Ok.

Assim que levanto o vento bate no meu corpo e eu me arrepio com o vento gelado, nessa hora sinto algo me cobrindo, era a jaqueta do Logan. Fomos embora, assim que chego no hotel ele me leva até o saguão.

— Obrigada Logan, por hoje, pelo refri, pela companhia, por não fazer pergunta... Apenas obrigada por estar lá.             — Nesse momento eu me permito parar de olhar para o chão e olhei em seus olhos e ali eu me perdi, era uma conexão nunca sentida antes, era como se eu estivesse em outra dimensão.

— Não foi nada, Alice, eu faria aquilo mais mil vezes se precisasse.

Estamos próximos demais, eu não conseguia desviar dos seus olhos, o que está acontecendo aqui? Logan se aproxima mais e me dá um beijo na bochecha, ele tira sua jaqueta que estava em meus ombros e se afasta sem jeito.

— Boa noite, Alice, durma bem. Te mandei mensagem, então se precisar de qualquer coisa é só me ligar.

— Boa noite... Logan.

Entrei no elevador sem entender o que foi aquilo, será que ele estava fazendo graça com a minha cara? Parecia tão real, mas não sei o que pensar, é melhor pensar que é só amizade, o cara anunciará amanhã o término do seu relacionamento falso. Cheguei no meu quarto e simplesmente me jogo na cama, só queria dormir.

A empresáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora