Capítulo 41

34 5 0
                                    

Desde o dia que voltei para o Brasil foquei na minha família e na minha empresa, principalmente em achar a pessoa que soltou a minha coleção. Faz um ano desde a cena do Logan na cama com a Verônica, eu sempre tento ocupar minha mente para não focar, mas tudo me leva a ele, sinto meu coração acelerar e minha respiração começa a pesar e a faltar, respiro fundo, vou atrás de um copo d'água alguém chega até mim.

— Alice já vamos começar, você precisa estar por perto já que é você que vai abrir o evento.

— Certo, já vou.

3,2,1...

— Olá pessoal, estou muito grata por todos que estão aqui preparamos essa coleção com muito amor e carinho, visando não só o luxo mas também o conforto. Sei que é a minha primeira vez abrindo uma coleção e eu agradeço pela confiança. — Assim que eu me viro lá está ele, não achei que ele viria, ele está diferente, mas o ainda é o mesmo olhar de quando me dançamos no baile, ou quando conversamos no terraço em Nova York, continua intenso e me puxando para mais perto, me recomponho e volto para os bastidores, achei que esse sentimento já tivesse acabado, se passou um ano e é como se esse tempo não tivesse passado.

— Senhorita Alice, podemos conversar?

— Claro detetive.

— Ela veio?

— Sim.

— Ela não poderá ser jugada aqui no Brasil, mas já avisei as autoridades de lá.

— Tomara que lá ela seja presa pelo que cometeu.

— Eu concordo, bom... Só queria agradecer pela confiança no meu trabalho e que sempre estarei a disposição.

— Eu que agradeço por não desistir por mais difícil que foi. Mas a voz de prisão será dada aqui ou só quando voltar?

— Recomendo que seja quando ela voltar, assim não corre riscos de fuga.

 — Tudo bem, mais uma vez obrigada, licença.

— Toda.

O desfile acabou e todos estavam indo embora até que ouço a voz da Olivia e vou até ela.

— Alice, isso foi impecável. — Ela veio até mim e nos abraçamos como senti falta dela.

— Achou mesmo?

— Sim, foi tudo lindo.

— Nossa, que bom, estava com medo das pessoas não gostarem.

— Ta brincando Alice? Ta tudo perfeito. — Nesse momento olho para o Matthew.

— Obrigada Matthew, que saudade eu estava de vocês pessoal. Que bom que todos vieram, estou tão feliz por virem, vocês vão jantar lá em casa, topam?

Fomos para minha casa e a festa era só para amigos bem próximos e um pessoal da minha família. Logan em nenhum momento falou comigo, nem quando todos estavam nos bastidores, Verônica não saia de perto dele e ele não parava de me encarar, eles realmente devem estar juntos. Percebi que ele ainda me encarava então decidi sair dali e fui para sala lá estava bem tranquilo e comecei a assistir um filme qualquer na netflix para ver se o sono vinha, até que nota uma presença na sala assim que me viro Logan está vindo em minha direção e senta ao meu lado.

— Que filme é esse?

— Um qualquer. — Respondi de maneira curta e grossa, queria que ele saísse dali. Ele ali tão próximo me deixava nervosa e não quero demostrar que ele ainda me afeta mim.

— O evento foi perfeito.

— Obrigada.

— Alice quero conversar com você a gen...

— Por favor, nem comece — Aumento o volume da tv. Só de ver ele com a Verônica isso me dá enjoou e só de saber que foi ela que quase estragou minha coleção me da vontade de vomitar. Percebo que ele se assustou com o que falei, desligo a tv e começo a sair da sala.

— Depois Logan, estou cansada, depois conversamos. Boa noite.

Subi as escadas correndo, tranquei meu quarto e só lá percebi que estava prendendo a respiração, eu precisava de um banho, o dia foi cheio, fazia semanas que eu não conseguia dormir, agora que esse evento acabou eu vou poder colocar meu sono em dia. Me viro na cama desde a hora que deitei, mas não consigo nem cochilar, o pessoal já deve ter ido dormir, não estou ouvindo mais nada, me levanto e vou até minha sacada, o sol estava começando a aparecer, então decidi descer a casa estava uma zona, mas ainda bem que vem uma equipe arrumar isso aqui vou até a piscina e colocou os meus pés e fiquei brincando com ela.

— Agora podemos conversar? — EU aceno, ele sente ao meu lado. — Eu senti sua falta, Alice, todos os dias.

— É... Eu também senti sua falta, faz tempo que não me liga chorando. O que aconteceu?

— Aprendi a viver e a entender que tudo tem um começo, meio e fim. E que o que me resta é aproveitar cada momento.

— Que isso em David filosofando e ainda não é nem 06 da manhã é o fim do mundo.

— Para de ser besta, Alice. — Nessa hora nós dois começamos a rir — Conversa com ele, Alice. — Nesse momento volto a ficar mais séria e suspiro.

— Acho melhor não, eles estão juntos, não quero confusão.

— A me poupe Alice, eu vi vocês dois na sala conversando e depois você fugindo dele, escuta o que ele tem a dizer. Eles não estão juntos e desde o dia que eles disseram para todos que haviam terminado ele não ficou mais com ela.

— David, eu vi os dois na mesma cama. 

— Por isso quero que dê essa chance para que ele possa te explicar o que aconteceu, tem um motivo, se fosse bobeira eu não estaria aqui te pedindo isso porque você também é minha amiga e eu sei o quão chateada você ficou com tudo isso e como foi afetada.

Eu continuo ali calada pensando no que ele me disse e olhando para os meus pés na piscina.

— Alice, vocês têm química, tem o amor, a da para ver pelo olhar de vocês que esse sentimento é recíproco e ambos sentem falta um do outro. Só escuta o que ele tem a dizer e depois você decide o que vai fazer e se realmente vale a pena.

— Tudo bem.

— Vou voltar para lá, inclusive sua casa é linda.

— Obrigada.

David sai da piscina e me deixa com mil pensamentos, eu já não estava conseguindo dormir agora, então nem se fala, eu preciso gastar energia, volto pro quarto, me troco e vou caminhar. Corri pelo condomínio nem sei por quanto tempo, parei em uma praça e sentei um pouco, corri de mais e estava cansada, minha respiração estava pesada.

— Está cansada em. — Tomo um susto até perceber de quem é a voz.

— Ah, oi Logan. Está me seguindo?

— Na verdade, não, decidi correr um pouco já que não estava conseguindo dormir e você?

— Mesma coisa. — Continuei olhando para frente.

 — Alice, eu sei que você não quer falar comigo, inclusive nem está olhando na minha cara direito, mas eu te peço só me ouve e depois se quiser que eu saia hoje da sua casa eu vou embora na mesma hora, mas por favor só me escuta, só me da essa chance.

Davi disse que ele tinha coisa para me falar, só não achei que, íamos conversar sobre isso agora, da para ver que ele correu a camisa está suada. Ele não está errado, eu não consigo olhar em seus olhos desde aquela hora que nos vimos no desfile. Eu arrumo minha postura, respiro fundo e concordo, ele se senta ao meu lado...

A empresáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora