Extra - Os presentes

3.2K 362 66
                                    

𝐅𝐀𝐋𝐓𝐀𝐕𝐀𝐌 𝐃𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐈𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 o Natal e as crianças estavam mais frenéticas do que nunca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐅𝐀𝐋𝐓𝐀𝐕𝐀𝐌 𝐃𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐈𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 o Natal e as crianças estavam mais frenéticas do que nunca. Emma e Steve resolveram fazer uma noite de natal oficial deles naquele dia, porque no dia vinte e cinco, cada criança passaria o feriado com suas respectivas famílias.

Os adolescentes decidiram se juntar para comprar os presentes, o que resultou em ter que colocar tudo em uma grande bolsa preta para levar até a sala do Harrington.

Os pequenos se encontravam sentados em frente a lareira acesa, que crepitava lentamente os envolvendo em um calor aconchegante, ouvindo atentamente Max contar uma história de terror, que fazia Dustin e El se abraçarem de medo. Emma não conseguia esconder o sorriso ao ver todos encolhidos, inclusive Will apertando o braço da mesma de tamanha tensão na sala, já Max contava a história como se fosse a maior diversão do mundo, sorrindo entre as frases.

Com um último pulo de susto do grupo, Steve anunciou sua presença na sala: — Ok, peguei tudo.

— Graças a Deus. – Dustin exclamou com alivio.

Steve se sentou ao lado de Emma colocando entre eles a grande bolsa. — Após quase destruírem minha cozinha tentando fazer biscoitos de gengibre, eu não deveria lhes dar esses presentes. – as crianças bufaram e murmuram de indignação.

E de fato a cozinha do Harrington faltou explodir. Max ganhou corte no dedo indicador, El queimou a batedeira, Lucas quebrou três copos, Mike e Dustin queimaram as pontas dos dedos pegando na forma quente e por fim os biscoitos também ficaram torrados. O único ileso de verdade foi Will, porque Emma e Steve tiveram dor de cabeça nessa experiência toda, tentando fazer com que as crianças saíssem com vida.

— Mas como sou uma ótima babá...

Emma revirou os olhos de brincadeira e cortou a fala dele: — Esses presentes são de nós dois. – ela tirou da sacola um embrulho retangular — Lucas.

O menino rasgou o papel e sorriu largamente — Uau. Eu queria tanto esse. – ele examinou o tênis vans quadriculado. Emma ouviu o menino falar o quanto queria esse modelo novo da marca, mas seus pais não dariam porque já tinham comprado um par de sapatos recentemente para ele e Erica. — Obrigado. – Emma não conseguiu parar de sorrir ao ver a felicidade nos olhos do pequeno.

— Mike. – o garoto ficou levemente surpreso enquanto fitava Steve tirar um embrulho da bolsa. Era uma recente coleção de gibis da Marvel, quatro livros da coleção Guerras Secretas, pelo casal seriam mais, só que os produtos lançados tão recentemente eram um pouco caros, e por sorte, Emma não precisou falar com Karen pois Nancy imediatamente disse o que o menino não parava de pedir a mãe deles. — Capitão América, Homem de Ferro, A Coisa e Quarteto Fantástico. Eu não acredito. – ele sorriu largamente — Obrigado.

Os mais velhos apenas balançaram a cabeça, felizes por terem acertado nas escolhas. Emma puxou uma caixa pequena e estendeu para Eleven. A menina desembrulhou com cuidado, era um Ice Watch amarelo neon. — Para você não depender do Mike para saber as horas. – Steve murmurou.

— Bonito. – ela sussurrou — Obrigada.

— Dustin. – o menino tomou o pacote das mãos de Steve com empolgação, abrindo o embrulho de qualquer jeito e ele exclamou. Era um rádio dos bons que ele implorava a Cláudia Henderson, nem Emma aguentava mais ouvir o irmão falar tanto no bendito rádio. — Dias de glória! – o menino gritou levantando as mãos de forma exagerada.

Emma bufou levemente para o drama do irmão, e entregou o de Will. O menino abriu cuidadosamente o presente e sorriu largamente para o bloco de desenho e vários lápis de carvão em um estojo. — Amei. Muito obrigada.

— Agora... – ela disse lentamente para Max — Feche os olhos. – de forma hesitante a ruiva os fez, Steve começou a tirar o skate da bolsa e Emma precisou fazer todos calarem a boca das exclamações altas que surgiram. Quando ele depositou o objeto nas mãos de Max ela abriu os olhos e a boca — Puta merda!

— É. – Steve deu de ombros — A fita naquele não iria durar muito.

— Steve, Emma... – ela disse com um suspiro — Isso... Isso é muito.

— Não se preocupe – Emma fez um gesto com as mãos enquanto o Harrington enrolava a bolsa — Steve ainda nos levará para a escola.

A menina piscou agressivamente para afastar as lágrimas — Obrigada, à vocês dois.

— Por nada.

Steve fez menção de se levantar, mas Dustin o puxou de volta. — Temos algo para vocês.

O menino levantou os lábios achando graça — Como assim? Vocês juntos não tem, o quê? Dez dólares?

— Humilha mesmo, rico. – Lucas cruzou os braços. — Mas temos algo sim.

— E também não dissemos que era caro. – Mike interveio.

Will tirou da mochila ao lado do mesmo, duas pequenas caixas e entregou aos dois. — Não precisava, crianças.

— Abram logo. – Dustin cortou a irmã.

Balançando a cabeça eles abriram o objeto, dentro delas haviam canecas. — Como não dava pra comprarmos duas confeccionadas na hora, pegamos prontas. – Max falou de forma tímida.

Emma virou o objeto "Blondie dominação mundial" e riu com a escrita e mostrou a Steve que fez a mesma com a sua, "Fã não tão secreto de Duran Duran". E ela riu mais ainda sendo acompanhada pelas crianças, o Harrington não teve mais um momento de paz com eles associando tudo a Duran Duran.

O garoto secretamente amou o presente, e o sorriso discreto no rosto entregava a Emma o quão ele adorou a caneca e usaria sempre.

— Queríamos "Melhor babá do mundo", mas não tinha nada parecido lá. – Will disse baixo

— Essas são ótimas. – Emma segregou a eles — Obrigada.

— É, obrigada pestinhas.

Os adolescentes não conseguiam tirar os sorrisos do rosto enquanto observavam eles exibirem e testarem seus presentes uns aos outros.

Apertando sua caneca no peito, Emma olhou para Steve que não tirava o olhar dos pequenos e ela sabia que guardaria essa lembrança para sempre.


+ 𝐀𝐋𝐆𝐔𝐌𝐀𝐒 𝐍𝐎𝐓𝐀𝐒 𝐃𝐀 𝐀𝐔𝐓𝐎𝐑𝐀:

Decidi postar esse extra porque estou IMENSAMENTE FELIZ. Com vocês votando, comentando e adicionando a história em listas está me deixando muito feliz em saber que vale a pena passar dias superando aquele cansaço que temos após um dia cheio e chato.

Eu tenho vontade de escrever momentos que não tem como colocar na fanfic (porque deixei bem claro que é tudo baseado nos episódios) mas tem momentos que vem a minha mente e não tem como ficar só ali, como esse que postei e também a formatura do Steve e por aí vai.

E Terça-feira sai o capítulo 16, vulgo o começo da terceira temporada.

Então, até logo <33

Breve revisão- 27/04

𝐍𝐄𝐕𝐄𝐑 𝐀𝐋𝐎𝐍𝐄, steve harringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora