𝐄𝐌𝐌𝐀 𝐎𝐋𝐇𝐎𝐔 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 teto e soltou um suspiro. Já se faziam alguns minutos que eles haviam chegado a casa dos Byers, e felizmente as criaturas não os seguiram, mas eles se encontravam longe da segurança.
— Dr. Sam Owens. – ela olhou para onde Hopper estava falando ao telefone — Não sei quantas! – o tom de voz dele foi aumentando alguns decibéis — Não sei quantas pessoas sobreviveram.
Emma olhou para além da janela à sua direita, ainda ouvindo Jim esbravejar pelo telefone — Eu sou a polícia! Delegado Jim Hopper.
Emma abraçou o próprio corpo e abaixou a cabeça olhando para seu tênis surrado. Ela observou por canto de olho Steve se encostar em silêncio ao lado dela na pia.
— Não acreditaram em você, né? – ela ouviu seu irmão constatar, mas continuou na mesma posição.
— Veremos.
— "Veremos?" – Mike berrou — Não podemos ficar parados com essas coisas soltas!
— Ficaremos por aqui e esperamos por ajuda! – Hopper disse categoricamente.
Emma olhou para Steve, e o mesmo estava a fitando. Ele sorriu de ladino em um gesto de reconhecimento, Emma sem pensar muito se aproximou do garoto e encostou a cabeça no ombro dele. Steve tensionou levemente o corpo e Emma esperou para desencostar, se assim ele solicitasse, mas o pedido não chegou e o Harrington logo relaxou o corpo.
Emma se aconchegou melhor ao lado dele e fechou os olhos.
Cansada.
Ela estava cansada dessas maluquices paralelas.
Mike quebrou os minutos de silêncio em que todos na casa estavam: — Sabiam que Bob fundou o Clube de Jornalismo de Hawkins?
Emma escutava o pequeno sem abrir os olhos.
— É mesmo? – Dustin indagou de forma surpresa
— Fez petição pra escola criar o clube e tudo. – ela abriu os olhos para olhar o menino com peças de lego nas mãos — E arrecadou fundos para o equipamento.
Emma conhecia Bob, ele a ajudava inúmeras vezes com o velho toca fita-cassete do seu carro que vivia quebrando, ele era uma das pessoas mais simpáticas e queridas que a menina já conheceu na vida, além de que ele a lembrava como seu pai era. Gentil e cuidadoso.
— O Sr. Clark aprendeu tudo com ele. – o menino continuou — Muito legal, né? – Lucas e Dustin concordaram minimamente de forma desanimada. — Não pode ter morrido em vão.
— O que quer fazer, Mike? – Dustin questionou altamente — O delegado tem razão. Não podemos parar os Demo-cães sozinhos.
Emma franziu a sobrancelha mas quem perguntou foi Max: — Demo-cães?
— Demogorgon, cães. – ele juntou as mãos — Demo-cães. – Max concordou com a cabeça expressivamente — É uma palavra composta. – Emma revirou os olhos e zombou minimamente — Um jogo de palavras...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐄𝐕𝐄𝐑 𝐀𝐋𝐎𝐍𝐄, steve harrington
Fanfiction𝐍𝐔𝐍𝐂𝐀 𝐒𝐎𝐙𝐈𝐍𝐇𝐎𝐒 | "Em um abraço envolto de conforto, eles choraram juntos pelas dores vividas naquele dia." 𝐄𝐌𝐌𝐀 𝐇𝐄𝐍𝐃𝐄𝐑𝐒𝐎𝐍 𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 as coisas não seriam mais as mesmas, mas o que ela não esperava era que uma amiza...