40 - Desta vez, eu não fugi, né?

1.6K 132 27
                                    

𝐄𝐌𝐌𝐀 𝐄𝐒𝐓𝐈𝐂𝐎𝐔 𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐒𝐓𝐀𝐒 antes de entrar no automóvel, sendo seguida por Steve e Robin

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐄𝐌𝐌𝐀 𝐄𝐒𝐓𝐈𝐂𝐎𝐔 𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐒𝐓𝐀𝐒 antes de entrar no automóvel, sendo seguida por Steve e Robin.

Ela vestiu uma das jaquetas na pilha de roupas que eles espalharam na mesa e depois uma bota militar preta: — Se estamos em clima de guerra, porque não entramos no estilo também. – Steve vestiu um colete verde e Robin pegou uma jaqueta camuflada e os dois calçaram coturnos parecidos com o da Henderson. Todas as peças eram estilo militar, o que era esperado de um lugar chamado Zona de Guerra.

Não demorou muito para o restante do grupo se juntar aos três, e apenas os farfalhares das peças de roupas eram ouvidas.

— Beleza. – Nancy quebrou o silêncio — O plano terá três etapas e dentro dessas, fases, correto? – eles concordaram com a cabeça: — Etapa um: distrair o Vecna, terá Max e...

— Eu. – Lucas disse decidido.

— E eu. – Max olhou meio com surpresa para a Sinclair mais nova.

— Ok, Etapa dois: distrair os morcegos...

— Eu. – Eddie disse.

— Eu também. – Emma abriu a boca para o irmão.

— E eu. – ela disse após ponderar.

— Etapa três e última: Matar o Vecna. – ela olhou para Robin e Steve. — Sobrou nós três.

— Calma. – Emma disse lentamente — Que dizer que na etapa um vai ficar só vocês três? – ela apontou para as crianças. — Não. Não. – ela balançou a cabeça: — Os três são crianças.

— Adolescentes.

Emma levantou a sobrancelha para a ruiva: — Ainda não vejo a diferença.

— Em. – a Mayfield disse: — É literalmente a etapa que não tem risco físico. Vocês precisam estar nas outras.

— Não é um risco físico onde? – a garota exasperou — Você vai ficar frente a frente com Vecna. Se algo der minimamente errado nas outras etapas ou fases... – a voz dela morreu.

— Não vai dar nada errado. – Lucas disse. — E vou estar lá, no primeiro segundo que as coisas começarem a desandar, Kate Bush entra em ação.

Steve pressionou a mão no ombro dela fazendo a menina ficar menos tensa e Max disse: — Em, tem que ser assim.

— Todos estaremos fazendo o nosso melhor. – Nancy disse: — Calcularemos exatamente o que fazer. Tem que dar certo. – a Henderson suspirou, ela sentia o peso de deixar os três sozinhos, mas também não podia deixar seu irmão, não como fez em 83. E ela concordou, todos ali estavam com medo, mas ainda sim tinham esperança, então ela tinha que ter expectativa em cada um deles também. — Ok, agora as fases, então...

(...)

O silêncio no veículo era enorme, nenhum deles conseguia conversar através daquela tensão palpável que não parava de crescer. Emma apertou a lança caseira em suas mãos, engolindo em seco, ela olhava o pôr do sol iluminando tudo ao seu alcance de um laranja imensurável.

𝐍𝐄𝐕𝐄𝐑 𝐀𝐋𝐎𝐍𝐄, steve harringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora