11| Broken-hearted girl

2.7K 337 112
                                    

Billie carregou a última caixa para o seu estúdio, que já estava do jeito que ela queria. A mobília estava chegando aos poucos, e seu material de trabalho também. A cada caixa que chegava com uma tinta, ou agulhas, ela se sentia ainda melhor, mais animada.

Mabel podia sentir isso, ela podia sentir a animação de Billie e isso fazia com ela se sentisse animada também.

— Obrigada mesmo por me ajudar com isso, eu pedi ajuda da Bree. Mas ela estava ocupada com algumas coisas — Billie agradeceu, passando pela loira de cabelos ondulados com a última caixa daquele dia.

— E como vocês estão? Apaixonadas e de casamento marcado? — Mabel brincou, sentindo uma pontada no coração ao fazer a brincadeira.

Pontada idiota.

Esse ciúme de perder Bree para sua nova amiga estava lhe deixando cada vez mais confusa e agitada.

Só podia ser isso, afinal. Ciúmes de perder Bree para Billie.

— Nós não estamos apaixonadas, e não estamos de casamento marcado. Estamos apenas... Curtindo. Eu não quero nada sério no momento, e Bree também não — Billie explicou, esvaziando uma das caixas.

Essa estava com alguns de seus quadros que chegou de sua casa de Los Angeles. Ela pegou alguns deles, espalhando pelo estúdio.

— Como você está? — Mabel perguntou, observando Billie pegar uma das caixas e colocar na mesa recém montada ali.

Era a mesa onde ficaria a recepção, e de repente, Mabel se lembrou que Billie precisaria de uma recepcionista, ou um recepcionista.

— Eu estou bem. Muito bem, na verdade — Billie riu fraco, parecendo se lembrar de algo — Meu pai está estranhamente carinhoso comigo nos últimos dias. Ele me ajudou a pagar essas coisas, e o restante do imóvel. Também me dá bom dia toda a manhã e pergunta se eu... — Billie parou de falar, olhando para Mabel e depois negando — Ele só... Mudou —

— Pergunta se você está tomando os remédios? Era isso que você ia falar? — Mabel terminou sua frase, vendo a expressão de espantada na feição de Billie.

Logo, Billie pareceu perceber que ela havia entendido certo, e sua expressão mudou. Ela pareceu... Triste?

— Agora entendi o porquê de você também estar estranhamente mais carinhosa comigo também. Eu deveria ter percebido o olhar de pena — Billie diz, passando por ela e pegando outro quadro, o tom de sua voz voltando a ser irônico.

— Billie... Eu não estou te olhando com pena — não era pena.

Mas Mabel estaria mentindo se dissesse que não se sentia mal por tudo o que aconteceu com Billie. Toda a história com Finneas e Deborah.

Ela nem mesmo podia encarar o namorado da mesma forma. Assim, ela entendeu o porquê do Finneas não ter lhe contado. Porque realmente, depois que ela descobriu sobre ele e a ex de Billie, um instinto de proteção a respeito de Billie a atingiu, e ela não conseguia mais encará-lo da mesma forma.

— Quem te contou? Finneas não foi — Billie disse com toda a certeza, e era a verdade. Finneas não lhe contou.

Ele não passou nem perto de lhe contar sobre o passado dos dois.

— Patrick me contou sobre... A bipolaridade, e sobre a Deborah — Mabel diz baixo, querendo saber a reação de Billie ao citar o nome da ex que lhe machucou tanto.

— Não precisa ficar dessa forma. Se te deixa mais feliz, eu também fiquei sabendo de toda a história há pouco tempo — Billie terminou de pendurar o quadro, indo até Mabel e se sentando ao seu lado.

Family Affair |G!P| ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora