Finneas saiu do trabalho naquele dia esperando ver Debbie na porta do seu trabalho, já que ela fazia isso com frequência. Mas ao invés disso, quem ele encontrou foi a namorada da irmã, que olhou para ele com uma expressão de pura vergonha.
Ele não entendeu ao certo o porquê de ela parecer tão envergonhada, mas ele pensava ser por causa da última vez que ela esteve ali, para gritar com ele e exigir que ele fizesse as pazes com a irmã. Finneas não a culpava por isso, já que foi por causa desse dia que ele voltou a falar com a irmã, e que a família dele virou... Uma família de novo.
Mabel se aproximou, sorrindo fraco enquanto acenava.
— Posso conversar com você por um minuto? — ela murmurou quando chegou perto dele.
Finneas assentiu, a seguindo para o estacionamento onde o seu carro estava, ele se apoiou no veículo, esperando que Mabel falasse.
Sua preocupação cresceu um pouco quando Mabel não disse nada e ele imaginou que o problema não fosse com ela.
— O que aconteceu? A Claudia está bem? — ele perguntou, soando um pouco mais desesperado do que o normal.
Mabel assentiu.
— Não tem a ver com a Clauds, eu só queria... — ela suspirou, olhando para os lados como se tivesse com medo de que alguém pudesse ouvi-los — Eu queria saber... Como a Billie fica quando ela está sem os remédios? — a pergunta atingiu Finneas de uma forma que ele não imaginava.
Ele nunca pensou que um dia Mabel fosse ir até ele para falar sobre o transtorno da irmã.
— Eu pesquisei um pouco sobre a bipolaridade, mas sei que cada pessoa tem sintomas diferente e queria saber como ela geralmente fica — Mabel continuou. Ela não olhava para ele, e mexia as mãos de forma nervosa.
— Er... Bem — ele pensou um pouco se lembrando da última vez que Billie surtou.
A última vez que ele pensou que Billie tinha surtado, foi por causa de Debbie, mas agora ele já sabia que tinha sido tudo uma mentira de Deborah. Então, suas lembranças foram para meses atrás.
Billie estava em semanas de provas, ela acabou esquecendo de tomar os remédios um dia. E colocou na cabeça que quando ela parou de toma-los, ela pôde se concentrar melhor nas matérias. Ela ficou uns quatro dias sem remédio, e o que aconteceu foi que ela perdeu completamente a motivação para estudar. Billie ficava deitada o dia todo com a coberta sobre a cabeça. Finneas estava viajando e só descobriu do estado depressivo da irmã quando voltou e a persuadiu a tomar os remédios.
Finneas contou isso para a cunhada, tirando alguns detalhes, porque ele achava que certas coisas Billie quem deveria contar. Quando ele acabou de falar, ele se lembrou de outras vezes que Billie havia parado de se medicar.
— Às vezes, antes da fase depressiva ela fica agitada, aí ela via coisas, achava que estava sendo perseguida. Essas fases psicóticas dela eram muito frequentes — ele contou.
Mabel pareceu pensar um pouco, analisando suas palavras.
— Mas por quê? Por que você quer saber sobre isso de repente? — Finneas perguntou, arqueando a sobrancelha.
— Eu acho que Billie não está tomando os remédios — Mabel sussurrou, sendo direta.
Finneas saiu de perto do quarto, e Mabel deve ter percebido o olhar de horror em seu rosto, porque ela logo completou.
— Ela não fez nada comigo! — ela gritou, e provavelmente se lembrou do passado com Deborah e como essa frase poderia influenciar na vida de Finneas — Ela parece a mesma Billie de sempre mas... Não sei —
VOCÊ ESTÁ LENDO
Family Affair |G!P| ✅
FanfictionDepois de quase um ano de namoro, Mabel finalmente conhece a família do seu atual namorado, Finneas. O que ela não esperava é que a irmã dele chamaria tanto sua atenção. G!p Billie @ Okaytamys, 2022