Caído, desmoronado encostado na parede, levanto, passo a mão nos olhos, e tento me recompor, outra vez. A diferença é que dessa vez nem a sala de aula eu vou, vou deixar Brenda e Carine preocupadas, e Carter também, já que agora estou namorando com ele. E fico aos arredores da escola, sei que lá é difícil de a diretora encontrar, atrás de um arbusto de jardim. É quando recebo uma mensagem da Carine, perguntando onde eu estou.-Estou no jardim, atrás de um arbusco. - eu digo, engraçadamente nessas circunstâncias.
-Oi? Que caralhos você tá fazendo aí?
-No intervalo te explico. -eu respondo.
Ela visualiza, e me responde com um emoji, preocupada.
-Tá bem.
O intervalo toca, e rapidamente elas chegam até onde eu estou, saí de trás do arbusto e fui sentar no banco.
E Carine já chega sendo Carine:
-O que tá havendo com você? -ela pergunta, um tanto furiosa.
-Desse jeito você vai reprovar de ano Lucas, é isso que você quer?
-Já sabemos que é por causa do Bruno de novo, ele entrou secando os olhos na sala. -complementou Brenda.
-Ele estava chorando? -eu pergunto, como se fosse improvável, me sentindo ainda mais culpado.
-Visivelmente sim.
E Brenda senta ao meu lado.
-O que houve dessa vez? -Brenda pergunta.
-Eu quase transei com o Bruno, e acabamos brigando.
-Você o quê? -Carine se espanta, cruzando os braços, e sentando também.
-É o que você ouviu. -eu respondo, desanimado.
-Não devia estar feliz por isso? O Bruno é o que você sempre quis, não adianta negar pra a gente. -ela diz, sendo sincera.
-Senão tivesse estragado tudo, sim. -eu respondo, expondo a verdade, mesmo ela me partindo ao meio.
-E o que você fez? -Brenda pergunta.
-Eu exagerei ao falar sobre ele estar com a Vivian, e possivelmente transado com ela.
-Ué, e não é verdade? - Carine indaga, tendo convicção que sim.
-Pra a minha felicidade, não. Pelo o que eu entendi, Bruno não tem vontade de fazer isso, ao menos não com ela.
-Então todas as cartas são suas, já que ele sabe que você gosta dele, e ele quer isso também, não me surpreende saber que ele gosta de você assim, acho que a maternidade os escolheu, e no caso de vocês, literalmente. -Brenda me acolhe, dizendo pra mim.
-O amor às vezes tá mais perto do que você imagina. -Carine complementa, ela tem esse jeitão desapegada, mas é toda romântica também.
-O problema agora é que eu tenho um coração ferido pra curar, e a culpa é só minha. -eu digo, sentindo uma pontada no meu. O coração mais vital da minha vida, até que o meu próprio.
-Você pode dá um jeito nisso, e vamos te ajudar nisso. -e elas me abraçam, Brenda com a cabeça abaixo do meu queixo, e Carine se encosta no meu ombro.
É quando somos surpreendidos e interrompidos por uma presença desagradável e inimaginável, era Vivian, com o Carter vindo logo atrás, o meu então namorado. Carter, eu sei que não estou sendo uma boa pessoa com você, sobretudo, quando Bruno é a questão, eu me perco de tudo, não que isso seja desculpa, mas irei te contar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu melhor amigo hétero
FanficLucas e Bruno fazem parte de uma família singular, cresceram juntos e desde então não se separam por nada. Bruno sempre foi o seu protetor desde seu diagnóstico com ansiedade, dessa forma, gerando um sentimento maior a ele. O tempo passa, a adolescê...