- Mãe, pai, eu estou saindo. - digo, ao descer do quarto, passando pela a cozinha.
- Vê se não ultrapassa das 22 horas hein mocinho, caso o contrário, eu e o seu pai vamos te buscar. - ela avisa, previamente.
- Eu sei disso mãe. - digo.
- Divirta-se! - ela fala.
- Obrigado mãe. - respondo, ao abrir a porta e sair.
Olho para o lado, e casa do Bruno está devorada pela escuridão. As luzes apagas, sem ninguém em casa. Isso nunca aconteceu antes. Nem os meus tios voltaram desde ontem.
Detecto o farol de um carro refletindo no asfalto, é o Uber, com a Brenda e a Carine já nele.
- Oi amigo! Pronto para a diversão? - a Carine curva uma sobrancelha e levanta a outra.
- Treinei a tarde inteira. - digo, descontraidamente.
- O Carter já está indo também? - a Brenda pergunta.
- Sim, com a cavala. - eu ressalto, e instantaneamente provocam três pares de olhos rolando. Elas não gostam da Vivian também.
- Que eles estejam preparados para perder, porque vão perder. - Carine afirma, incisiva.
- Há algo errado nessa equação. - Brenda intervém.
- O que seria? - pergunto, sem saber o que é.
- Eles são em dois, nós somos em três. Falta uma pessoa para poder competir igualmente. - ela lembra algo que era para ser lógico.
- Eu posso ligar para o Noah. - Carine diz, abrindo a bolsa para pegar o celular. Eu a imobilizo.
- Não precisa. Eles que se virem. - eu dou de ombros ao interrompe-la.
- Então tá bem. - ela reage, surpresa com a minha reação.
Eu não iria facilitar as coisas para a Vivian.
- Chegamos. - Brenda alerta.
- Hoje está bem movimentado. - ela diz, ao andarmos.
Danço os olhos, a procura do Carter.
- Eles não chegaram ainda né? - a Carine supõe, em tom de estresse.
- Não. - eu concluo, ao observar todo o campo de visão.
- Não atrasaram tanto. - ouço a Brenda dizer, ao virar e ver os dois chegando.
- Oi Lucas, desculpa o atraso. - o Carter chega, se justificando previamente.
- Não atrasou. Acabamos de chegar. - digo, ignorando a presença da Vivian.
- Não tente me ignorar docinho, eu vou estar aqui o tempo todo. - ela diz, tentando me irritar. Eu ignoro.
- Não dê importância ao que a minha irmã está falando. - o Carter diz, fazendo sinal para acompanha-lo.
- Não irei. - eu a fuzilo com os olhos, ao partir para a pista de boliche.
- Vocês não trouxeram mais ninguém? Como iremos competir de forma equalizada? - a Brenda faz dois questionamentos seguidos.
- Um amigo meu está a caminho. - a Vivian diz, misteriosamente.
- Esse seu amigo vai demorar? Eu não estou a fim de esperar não. - a Carine diz, bufando.
- Acho que não. - ela fala, ao visualizar algo, no celular.
- É bom mesmo. - Carine se lança na frente dela, em direção ao balcão para pagar e iniciar as partidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu melhor amigo hétero
FanfictionLucas e Bruno fazem parte de uma família singular, cresceram juntos e desde então não se separam por nada. Bruno sempre foi o seu protetor desde seu diagnóstico com ansiedade, dessa forma, gerando um sentimento maior a ele. O tempo passa, a adolescê...