Capítulo 19

260 16 3
                                    

Já é noite e ligo pra o Bruno.

-Já tá pronto? -pergunto enquanto me olho no espelho.

-Estava só esperando você me ligar.

E me surpreendo, abrindo a boca em formato de "o", de surpreendido.

-Nossa, não esperava por essa resposta. -o falo, com um maravilhoso alto astral.

-Eu tenho namorado agora, não posso andar me atrasando. -ele diz, sendo fofo.

-Desde quando você é fofo Bruno? -eu o enfrento.

-Desde que conheci você. -ele responde, e fico sem palavras.

Permaneço mudo por uns segundos, absorvendo toda a mistura física que o Bruno fez pra mim, e a engoli.

-Lucas?

-Oi. Só estava tomando o que acabou de falar.

-O quê?

-Nada, coisa minha.

-Eu chamei um Uber pra a gente, você já pode vim. -digo, muito animado.

-Okayy, já tou descendo.

E desligo a ligação, dando uma última olhada no espelho, e desço.

-Onde você vai? -minha mãe pergunta.

-Jantar com a Brenda, não lembra? -pergunto, sendo que a tinha falado a tarde.

-Tinha esquecido, divirta-se! - ela me deseja, com um rosto brilhoso junto ao largo sorriso.

-Obrigado mãe.

-Você está um gato. -ela elogia, e reviro os olhos sorrindo.

Vejo que o meu Uber chegou e abro a porta, me deparando com o Bruno já na frente dela.

Me aprecio de uma cena incrível. Bruno está dez vezes mais extraordinariamente lindo do que já é, em uma roupa social, uma blusa branca com uma gravata, e um sapato preto impecável. E um cabelo, aaaaaah, um cabelo impactante.

-O que você fez Bruno? -digo, em estado de choque.

-Nada. Só uma mãozinha da minha mãe e uma pomada modeladora com secador. Agora vamos.

E ele me estende a mão, e cruzo os meus dedos sobre os dele, em sua mão grande, forte e carinhosa, assim como tudo o que há nele. E entramos no carro, Bruno abrindo a porta pra mim.

O lanço um olhar.

-Precisa disso? -eu rio.

-Com você não existem medidas pra nada. -e noto o meu Bruninho cada vez mais apaixonado.

Sento no banco de trás do carro, e Bruno logo depois.

Vejo a claridade da noite que existe em sua magnífica escuridão, e as luzes da cidade, o que dá um ar de me sentir vivo, que se completa ao Bruno encaixar a sua mão massageante a minha. Essa noite vai ser perfeita, já está sendo na verdade, sinto a brisa da felicidade entrando pela janela do carro no arrepiante frio da noite acompanhado ao vento frio.

Chegamos.

-Ai Bruno eu tou tenso.. -digo a ele.

E ele me responde devolvendo a mão dele a minha, quando cruza seus dedos aos meus e aperta a minha mão e os meus dedos, fazendo uma pressão da pele da palma da mão dele sobre a minha, e a tensão meio que se dissolve com os ossos dos dedos dele contraindo qualquer dor que sinta ou exista em mim.

-Melhorou? -ele pergunta, me presenteando de um sorriso majestoso.

Bruno é um anjo mesmo.

-Bastante. Com você não tem como. -e damos dois beijinhos antes de prosseguir.

E começo a caminhar de mãos dadas com o meu príncipe perdido que veio das nuvens encaminhado pra mim.

Entramos. E já avisto Carine acenando com a mão ao alto e sorridente, maquiada, arrumada, com um vestido invejável, e um cabelo de princesa. Inteiramente perfeita.

-Amiga você está irradiante. -e faço outro "o" com a boca, pegando na mão dela.

-Obrigadaa amigoo, tou muito agradecida que veio. -e ela me lança um olhar de gratidão.

-Eu jamais faltaria. -e a abraço.

-E cheirosa ainda hein.. Noah você vai se dar bem hoje hein.. -brinco com ele, o cumprimentando com um abraço.

-Ela só está mais linda do que já é. -ele fala, realçando ainda mais a beleza catastrófica dela. -Obrigado por ter vindo.

E vou cumprimentar a Brenda e os outros, deixando a vez de Bruno cumprimentar também os recém-noivos.

-Vejo que agora são oficialmente um casal, não aguentava mais te ver sofrer amigo. -Brenda diz, quando estamos abraçados.

-Obrigado Brenda. Você e Carine sempre foram tudo pra mim. -e a olho, com uma emoção cortando o peito, e segurando suas mãos.

Me sento, e vejo alguém que arrependidamente conheço, entrando no restaurante, é a ruiva dos infernos, Vivian, ex-namorada do Bruno e irmã do meu ex-namorado, e mau posso acreditar nisso. Ela tinha que aparecer hoje, e justamente aqui? Eu não sei o que o universo quer de mim mas a cota de de coisas que tive de suportar já acabou.

E após vejo que ela não veio sozinha de imediato, e Carter e os pais deles surgem também.

Respiro. Olhando discretamente, ou tentando não enxergar aquilo.

-Olha quem tá aqui. -e Brenda me cutuca.

-Tou vendo. -falo, já consumido pela raiva, mas tento não dar ênfase a isso.

E sem esperar, já os vejo passando pela nossa mesa, Carter me vê.

-Oi Lucas, você tá melhor? -ele pergunta, e sorri ao me ver. Tenho a impressão que ele ainda gosta de mim. Dá pra ler nos olhos dele.

-Oi Carter. Eu estou bem sim, obrigado. Você me salvou aquele dia.

-Não foi nada. -ele responde, e o agradeço, levantando e dando um abraço nele.

Noto que Bruno não ficou muito confortável com isso, quando fecha o seu semblante.

-Oii gente, noite animada né? -ouço a Vivian tagarelar.

E Carine e Brenda fazem sorriso amarelo.

-Ah, você tá aqui.. -e Vivian revira os olhos quando vê o Bruno.

E eu intervi.

-Vivian acho que deu a sua hora. -e a encaro.

E ela dá um sorriso malicioso.

-Vamos Vivian, os nossos pais estão esperando. -Carter fala e a locomove, percebendo o mal-estar que começou a rolar. E Carter é assim, o inverso dela, ele é doce e pacífico e ela é maldosa e provocativa.

-Tenham uma boa noite docinhos. -ela diz ao final.

Me viro de volta a mesa, e passo as mãos no rosto com nojo.

-Ai, por que essa menina tinha que aparecer aqui hein.. -digo com muito ranço.

-Esquece isso Lucas. -a Brenda aconselha.

E é dado o início ao jantar quando os cardápios chegam.

O meu melhor amigo héteroOnde histórias criam vida. Descubra agora