Dark Age [01]

2.5K 139 172
                                    

[Dark Age vai funcionar como um pequeno spin-off de Let Go, contendo três capítulos que revelam alguns pontos no passado de S/n pela visão do Dazai. Eles não vão atrasar nada no curso da história, então não se preocupem.]

<3

[Dazai]

Passavam das três da manhã quando me levantei, inquieto.

Apesar de ter passado boa parte da noite de forma infinitamente satisfatória, isso não foi um empecilho para pesadelos.

Pesadelos? Não. Não era isso.

Eram lembranças.

Lembranças terríveis, lembranças felizes. Momentos que me enojaram, momentos que me fizeram sorrir.

Encostei minha testa no vidro gelado da janela, observando-a pelo seu reflexo.

Ela parecia tão pacífica em seu sono. Ainda bem. Pelo menos um de nós deve ter um descanso apropriado. Ela precisa disso.

Sua expressão era tão branda, sua respiração tão suave. Seu sussurro inaudível e inocente pairava pelo quarto, me dando a sensação de que essa seria a última vez.

A última vez que a veria assim.

Ela sequer sabe do que está por vir.

Eu deveria voltar para a cama. Deveria aproveitar esse momento.

Pois é impossível seguir com o futuro, sem se desprender do seu passado.

Yokohama, 8 anos atrás

- Onde você achou ela?! - Mori indagou enquanto observava com horror a menina totalmente suja e machucada em sua frente.

- Na rua - respondi.

Ele colocou sua mão sobre a testa da menina, que permaneceu estática e quieta em sua frente.

Seu olhar estava escondido por trás de sua franja molhada pela água da chuva. Seus cabelos eram curtos, sequer alcançavam seus ombros.

Ela parecia muito diferente de horas atrás. Onde ela esteve confiante, prestativa e até mesmo vingativa, eu diria.

Suas mãos estavam sujas de lama, assim como sua roupa. Uma fina blusa branca coberta de um casaco da mesma cor, que estavam completamente rasgados, revelando alguns cortes recentes em sua pele.

- Onde diabos você esteve? - o novo chefe disse, a preocupação evidente em sua voz.

Ela se manteve impassível, sem mexer um único músculo ou falar uma única palavra. Suas pequenas mãos tremiam um pouco.

- Merda. Acho que é algum tipo de estresse pós-traumático - declarou.

Me aproximei alguns centímetros da garota, sem saber ao certo o que eu pretendia fazer.

Eu queria observá-la? Queria ajudá-la? Queria carregá-la mais um pouco?

Me movi ao seu lado, mantendo certa distância. Apesar da inércia, ela parecia tensa. Muito tensa.

- Você quer sair daqui? - susurrei.

Depois de 20 segundos de um silêncio desconcertante, olhei para Mori, que me observava com a mesma confusão no olhar.

𝐋𝐞𝐭 𝐠𝐨 - 𝐎𝐬𝐚𝐦𝐮 𝐃𝐚𝐳𝐚𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora