six

7.4K 754 1.2K
                                    

— Estude, preste atenção na aula, e não cole do coleguinha. - Brady falava entre passos lentos para dentro do ônibus escolar.

— Fica tranquilo, eu não sou você. - avista ele balançando a cabeça negativamente, entre risadas entrando no ônibus, enquanto o observa de longe.

Seu irmão e você seguiam cominho juntos até o ponto de ônibus onde Brady pegava o mesmo para seguir ao colégio, e você continuava o caminho sozinha. E hoje não foi diferente, conectou os fones e foi em direção ao colégio.

Chegando no prédio enorme, foi direto a seu armário, pegar o que precisa e guarda o que não era necessário. Levou um susto após fechar a pequena porta de metal, e avistar suas amigas coladas uma na outra com um sorriso preenchendo o rosto.

— Caramba, vocês me assustaram. - retirou os fones terminando de trancar seu armário.

— Já tem par para o baile? - Becca pergunta após você recostar no armário parando para ouvi-la.

— Você sabe que eu não vou ao baile.

— Besteira sua, né? - Malia se intromete na conversa cruzando os braços. — Por que tem um monte de gente gata querendo ir contigo e você recusa.

— Não é essa a questão, eu só não quero ir. E vocês? Já tem um par para o baile?

— Não somos tão atraentes que nem você, amor. Então já que ninguém chamou a gente, vamos juntas, como amigas. - diz entrelaçando seu braço entre o de Malia, virando-se para você novamente.

— Como? Vocês são maravilhosas, e só a minha opinião importa. Espero que se divertem no baile. - joga um sorriso para elas se virando para ir a sua aula, logo se deparando com um menino a sua frente interrompendo seu trajeto.

— Oi Lilly. - o ruivo diz com uma voz levemente embargada.

— Oi. - fala um pouco sem jeito, pela ação inesperada do mesmo. Suas amigas amontoam em sua volta, com a curiosidade estampada em suas faces.

— Você já tem par para o baile? - ele coloca o braço recostado no armário, corrigindo a postura.

— Não, eu não tenho.

— Então, você aceitaria ir... - ele trava por alguns minutos, olhando levemente constrangido para suas amigas. — Quer ir comigo?

— Eu adoraria, mas é... eu não... - caramba, você detestava dar foras nas pessoas, meio que já estava acostumada mas toda vez que fazia se sentia um pouco culpada. — Eu não...

— Ela aceita! - um grito de Becca é escutado no meio da conversa. — Ela aceita ir com você para o baile.

— É sério? Você realmente aceita?

Olhava com um olhar mortal para Becca, era possível pular no pescoço da mesma a qualquer momento. Respira fundo se virando para o ruivo novamente, tentando outra vez negar o pedido.

Para por um instante. Ele não era feio, na verdade era muito bonito. Nunca tinha ido nesse baile antes, não tinha nada a perder em aceitar. Mas algo dentro de você pulsava para não aceitar, como se fosse acontecer algo de ruim.

— Sim, é sério. - diz ignorando seus instintos. — Vamos ao baile juntos.

— Ok. Tá bom, muito bom. A gente... eu vou no baile com você. - ele libera um pouco de eufória dentro de si, dando alguns surtos internos. — Então a gente pode ir... a gente pode conversar por...

— Tá, ok. A gente vai conversando por mensagem, Jake né? - desde do começo da conversa estava tentando lembrar o nome dele, agradeceu por ter lembrado a tempo.

𝐅𝐀𝐕𝐎𝐑𝐈𝐓𝐄 𝐂𝐑𝐈𝐌𝐄Onde histórias criam vida. Descubra agora