Chapter 30

1.8K 275 182
                                    




HIDDEN NOTE2


POV MIRANDA

Olho para a minha amiga perplexa com as suas palavras.

— Agora que já satisfiz a sua curiosidade, senhora Priestly, pode sair da minha casa.

Ela diz raivosa e puxa o envelope da minha mão.

— Anna, que tipo de brincadeira absurda é essa? Você está drogada? A Leslie passou aqui com uma bandeja de brownies de maconha novamente?

Ela me ignora e segue pelo corredor a caminho da sua cozinha.

— Anna, eu estou falando com você.

— Mas eu não tenho nenhum tempo ou paciência para falar com você agora, Miranda. Tenho assuntos mais urgentes a tratar.

A empregada nos vê e se retira nos deixando sozinhas.

— Anna, para um pouco. Vamos conversar. O que o seu esposo fez? Te traiu? Ou...O Massimo e agrediu de alguma forma? Ou...

— Não há um motivo, Miranda. Eu só decidi que não quero mais estar casada com ele.

Desde que Anna e Massimo se envolveram eu enxerguei neles grandes sentimentos. Eu sei que a minha amiga o ama. E eu sei o quanto ele a ama também. Formam um dos casais mais estranhos e mais honestos que eu já vi. A minha melhor amiga demonstra uma espécie de desespero para se livrar dele.

— Anna, precisa haver um motivo. Eu não consigo enxergar aqui o que te levou a tomar essa atitude. Preciso que me faça compreender o que está acontecendo.

— Eu não tenho que te dar satisfações, Miranda. Vá embora.

— Eu não vou. Não adianta insistir. Eu quero saber o que está acontecendo com você. É obvio que você está passando por uma crise nervosa. Eu preciso entender.

— Não precisa entender nada!! O que você precisa, é colocar a mão na consciência e resolver os seus próprios problemas.

Ela para, se recosta no balcão e me encara.

— O que você está insinuando, Anna?

— A Liv foi extraordinária desde que chegou a sua vida. Naquela noite, depois de horas e horas na cirurgia, você perdeu muito sangue.

Eu engulo com dificuldade quando Anna menciona a cirurgia.

— Aquela menina doou sangue pra você.

Me surpreendo com as suas palavras.

— Ela doou sangue, passou todas as noites no hospital, fazendo o possível para estar com você. Ajudando a equipe médica para o seu conforto. Depois ela se tornou a melhor babá que a Emma poderia ter. Ela ama a sua família, Miranda. Ama a nossa Emma de todo o coração. Como nunca percebeu isso? É uma garota incrível e você só soube atacar. Quando ela foi doce, afetuosa e gentil, você foi a Miranda Priestly que sempre conhecemos. A carrasca cruel que ninguém suportava.

Vejo o quanto Anna quer desviar o assunto e o foco de ser ela o alvo da conversa. Ela tenta me atingir de uma forma que jamais fez. Como se quisesse me ver longe dela de qualquer maneira.

— Não estamos aqui para falar de mim ou dela, Anna. Não adiantar usar artifícios para me fazer esquecer que está tendo uma crise nervosa por um motivo desconhecido. Estamos aqui para falar de você e do seu surto.

— Isso também faz parte do meu surto, Miranda!

Minha melhor amiga grita comigo como eu não lembro de já ter feito. Um grito raivoso e cheio de sentimentos fortes.

HiddenNote 2 - Vivendo um sonho.Onde histórias criam vida. Descubra agora