Capítulo 31 - Bernard

6.1K 567 86
                                    

Faz uma semana que Emma está naquele estado inerte. Como não se alimenta bem, suas bochechas que eram naturalmente coradas estão pálidas, não sei se em breve não terei que interna-la no hospital. Coisa que Louis já queria ter feito, só que não acho que esse seja um lugar bom para a mente dela.

Resolvo ir mais cedo para casa, fiquei muito desleixado com o trabalho, não consigo focar. Sempre vem a minha memória a imagem dela, no dia do surto e o estado que está. Pesquisei bastante e dizem que ela está num estado de choque, consegue fazer coisas básicas, mas não consegue se comunicar e assimilar direito o que acontece à sua volta.

Chego em casa, estava indo para o escritório quando escuto a risada de Mila. Minha filha não tem vindo muito para casa, prefiro deixar ela na casa de Betina, não quero que veja Emma nesse estado, ela se apegou muito à nova mãe.

Vou conferir, chegando na sala de jogos, minha filha está feliz no pula-pula enquanto Emma a observa. Meu coração começa a palpitar, aproximo-me mais, ficando diante de minha esposa.

- Papai- Mila me chama- A mamãe não está mais doente.

Agora que percebo, ela está com um vestido rosa claro de mangas compridas, muito bonito e está com um cara melhor.

- Emma...- a chamo.

Pela primeira vez em muitos dias vejo vida habitando seu olhar, ainda tem muito tristeza, mas...

Num impulso abraço-a, seu corpo pequeno se perde em meus braços, cheiro seu cabelo. O cheiro de Emma parece desfazer o nó que tinha em minha garganta todos esses dias.

- Me solta Lynch.

Ao escutar sua voz a aperto mais ainda, ela tinha voltado, finalmente tinha voltado.

- Me solta- reclama mais uma vez.

- Eu falei papai, que a mamãe estava melhor- abre um sorriso brilhante- Também quero abraço.

Solto Emma pegando Mila no colo, dando um abraço apertado, percebo que minha esposa ainda está um pouco pálida. Tenho tantas coisas para falar, só que não vou sobrecarrega-la.

Durante toda a noite e o jantar percebo que ela ainda está muito distante e que seu sorriso não possui mais o mesmo brilho.

Após o jantar vou para o quarto encontro ela distraída assistindo um filme.

Bato na porta.

- Queria falar com você.

Ela vira o rosto, me olha e volta a prestar atenção no filme.

Vou até ela e sento na beirada da cama.

- Não sei nem por onde começar- Emma ainda olha para a TV- Desculpa pelo que Florence fez, não só para os teus gatos por tudo. Devia ter dado um jeito nisso a primeira vez que ela te provocou.

- Mas, estava melhor ter seu ego massageando por um mulher se humilhando por você- ela me encara- O mais engraçado que ela estava brigando sozinha. Eu nunca te quis, e mesmo assim ela achava que eu tinha te roubado dela.

Fico estático diante das palavras de Emma, ela me despreza, sei disso , eu sempre soube, mas porque encomoda tanto ouvir?

Engulo em seco.

- Eu prometo que vou te compensar- tento argumentar- Vou ser uma marido melhor. O que você quiser... eu te dou...

- Consegue voltar no tempo para a minha vida antes de te conhecer- o sarcasmo dela me atinge como um soco.

- Sei que mereço isso- suspiro- O que aconteceu com Florence não vai se repetir... Sem amantes...

- Pouco me importa se você tem ou não uma amantes- os olhos dela tem puro desprezo- Pouco me importa com quem você dorme, só as mantenha bem longe de mim.

Pecado dos Pais ( Tríade das Máfias - Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora