Capítulo 61 - Emma

3.6K 451 89
                                    

Os dias estão passando sem ter qualquer sinal de melhora do Lynch, meu coração se aperta apenas de lembrar disso. Não tem um minuto sequer que não me arrependa das coisas que não disse.

Só depois de quase perder ele fui perceber meus sentimentos.

É verdade aquele ditado que diz que só damos valor depois que perdemos. Sou a prova viva disso.

Olha que loucura é a nossa história. Era pra ele se casar com a minha mãe, eu nasci de uma aventura que ela teve, arruinando o casamento dos dois. Vamos pular a parte da minha família materna, já dei relatos suficientes deles. Bernard viveu a vida dele odiando minha mãe, esse ódio o fez chegar até mim. Sei que ele casou comigo numa espécie de vingança. Eu odiei ele desde o segundo que apareceu na minha frente na confeitaria, todo arrogante e cheio de si. Casei obrigada, o queria o mais longe possível de mim, todas as discussões, xingamentos...

Olha onde tudo isso nos levou, estou sentada na cadeira dele, rezando todos os dias para ele acordar. Que caminho tortuoso que traçamos até aqui, espero sinceramente que não seja o fim.

Aurora já foi embora faz alguns dias, Ava ainda continua aqui nos ajudando a conter rebeldes em Mônaco e colocar a Máfia Parisiense na linha. Como ela mesmo disse, ela é boa em gerenciamento de crise. Dentro de alguns dias ela terá que ir para San Petersburgo também, tem a própria máfia para gerenciar.

Agora ela me ajuda a examinar alguns documentos, Hugo está comandando tudo de verdade, eu tento ajudar e esses documentos tem que ter a assinatura de um Lynch. Depois de vários dias vejo que esse trabalho dá muita dor de cabeça, senão fosse pela Ava já teria enlouquecido.

- Emma- Hugo entra em minha sala- Temos problemas.

- Mais- resmungo com os ombros caídos.

Ele me entrega alguns papéis, não fala nada, pelo jeito quer que eu leia. Faço isso, ao terminar de ler a primeira folha minhas mãos tremem de raiva, amassando o papel.

- Que merda é essa?- digo entre dentes- Diz que é uma brincadeira de mal gosto.

- Bem que eu gostaria, é exatamente o que diz aí. Marcel Leblanc quer a guarda da Mila.

- Ele nunca se preocupou com a sobrinha, nunca foi visitá-la em todo tempo que moro com ela- minha irritação fica maior.

- Ele diz que com o estado de Lynch, a Mila não tem mais um responsável, ela vive com você e as duas não possuem laços- Hugo fala se sentando ao lado de Ava.

Ela apenas observa tudo enquanto fuma seu cigarro, sem dar nenhum palpite. Sei que ela está esperando eu resolver isso do meu jeito, afinal ela não estará sempre aqui.

- Mas, tem a Betina e a Donatella, que são avó e tia. O argumento dele não é válido.

- Eu sei que não é válido, Emma- Hugo parece nervoso- Ele só está fazendo isso puramente para nos desestabilizar. Marcel sabe que estamos numa situação delicada, sem o Bernard e com o território adquirindo recentemente, sabe que o pessoal de Mônaco não vai ser subjugado tão facilmente. Quer ver o circo pegar fogo, por isso esse pedido.

- Tem gente que não se preocupa em usar uma criança para seus fins sujos- Ava apaga o cigarro.

Os dois me olham, esperando que tome minha decisão.

- Diga para Leblanc que quero vê-lo para uma reunião, o mais rápido possível.

Ao final do dia vou para o hospital, queria vir todos os dias, mas não consigo por causa dos compromissos.Tenho esperança que Bernard vai acordar magicamente do meu lado, que boba eu sou.

Pecado dos Pais ( Tríade das Máfias - Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora