Capítulo 21

2.3K 352 64
                                    

NARRADOR

Hella passou as mãos no cabelo puxando os fios para trás com força

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hella passou as mãos no cabelo puxando os fios para trás com força. Seu quarto estava escuro e rachaduras vermelhas apareceram em sua parede por conta do elevado nível de emoção que ela estava sentindo. Hella não estava conseguindo raciocinar direito, andava de um lado para o outro, respirava fundo segurando a vontade de gritar e quebrar alguma coisa e se perguntava porque aquilo estava acontecendo.

Um parceiro era o que ela mais queria. Mas ela não queria alguém que ainda não tivesse superado a morte da parceira morta, ela não queria alguém que a odiasse, não queria alguém que não a quisesse. Rhysand está fora de seu alcance e ela sempre soube que ele nunca teria interesse nela, mas ela sabe que ele a acha atraente e mesmo assim, isso não seria motivo para ele aceitá-la como sua parceira, nem mesmo Nyx escapou de sua ignorância após a morte de Feyre, quem dirá Hella que acabou de descobrir sobre o laço.

Hella se sentou na cama cravando as unhas na palma da mão e se jogou para trás fechando os olhos.

Fique ao lado do seu parceiro.

Foi tão patético o jeito que ela descobriu sobre o laço e do jeito que estava tão chocada poderia ter soltado ali mesmo que Rhysand era seu parceiro e estragado tudo. Mas mesmo assim Hella estava mais do que disposta a ir embora de Velaris o mais rápido possível.

Dani-se a parceria, Rhys não sabe e nunca descobrirá sobre, Hella irá bloquear o laço que tanto queria e vai viver a vida sabendo que nunca terá o amor do seu parceiro.

— O que houve? Rhysand disse que você entrou em um tipo de transe — Hella piscou olhando agora para seu irmão.

— O que conversamos sobre bater na porta?

— Eu bati, mas você estava concentrada demais encarando o nada — Retrucou cruzando os braços — O que aconteceu?

— As jóias? — Perguntou se levantando ignorando sua pergunta.

— Estão com Azriel — Falou fazendo Hella olhá-lo com os olhos estreitos — Tivemos algumas complicações e ele conseguiu pegar a caixa primeiro do que eu… Agora está com ele lá na sala e todos querem saber o porquê você vai usá-las.

— Era só o que faltava — Hella bufou massageando a têmpora.

— Ah! E Ares está aqui também — Falou ganhando a atenção da irmã — Ele teria vindo aqui, mas Rhysand não permitiu.

— O que?

— Ele disse que você não estava bem e que tinha que ficar sozinha — Locke explicou olhando para as rachaduras na parede que desapareciam lentamente — Eles ficaram se encarando mortalmente e se eu não soubesse sobre a história de Rhysand, diria que ele odeia ver Ares perto de você… Mas isso nem faz sentido, vocês se odeiam.

Hella encarava Locke com os lábios pressionados, ela se levantou e passou pelo irmão agarrando sua mão e o puxando para fora do quarto.

— Vamos resolver isso logo.

(...)

Ares apertou a mandíbula encarando Rhys que o olhava com superioridade, o clima na sala estava pesado e ter três Illyrianos te encarando mortalmente seria desconfortável para qualquer um, mas Ares não estava nem aí. Ele só queria ver Hella e voltar para Helheim de uma vez, ele não gostava daquela Corte e muito menos do grão-senhor dela, depois que soube de como Hella lhe estendeu a mão quando era para Rhysand estar beijando seus pés ou o jeito que os criados cochichavam sobre os olhares intensos que ele trocaram quando ele foi pedir sua ajuda, só deixou Ares mais irado.

Na cabeça dele, apenas ele é bom o suficiente para Hella e não um grão-senhor qualquer.

— Hel! — A voz animada de Nyx fez todos olharem para o topo da escada, Hella desceu os degraus ao lado de seu irmão e pegou Nyx no colo ao chegar no fim dela — Voucê está bem? Meu titio disse que voucê passou muito mal.

— Eu estou bem, pequeno príncipe — Hella respondeu ignorando todos os olhares enxeridos na interação dos dois — Foi apenas um mal estar.

Nyx concordou e abraçou seu pescoço deitando a cabeça em seu ombro. Ares se aproximou e olhou com desdém para Nyx, algo que não passou despercebido por Rhys que deu alguns passos ficando ao lado de Hella. A grã-rainha arqueou a sobrancelha achando aquela cena patética e bufou se afastando dos dois.

— Parem de agir como dois selvagens — Falou e colocou Nyx sentado ao lado de Elain — O que está fazendo aqui, Ares?

— Só vim lhe trazer alguns papéis — Respondeu — Mas precisamos conversar sobre algo, a sós.

— Azriel? — Hella o chamou depois de concordar com Ares. O mestre-espião se moveu silenciosamente e Hella o olhou vendo-o com a caixa — Dê ela a Ares.

Azriel arqueou as sobrancelhas e Hella fez o mesmo.

— Porque precisa delas? — Questionou estreitando os olhos — O que elas podem fazer?

— Quanta curiosidade — Murmurou e Ares de aproximou de Azriel encarando suas mãos — Falaremos sobre elas mais tarde… Sem crianças no lugar.

— Não sou uma criança, Hel — Nyx resmungou — Tenho quatro anos e meio!

— Um homenzinho já — Hella falou tocando sua cabeça.

Ares olhou para os olhos de Azriel rapidamente antes de pegar a caixa de suas mãos com nojo brilhando em seus olhos. A expressão desconfortável no rosto de Azriel foi notável para quem o observava – no caso Hella, Rhys e Locke –. O mestre-espião deu passos para trás com suas sombras quase o engolindo e se encostou na parede colocando as mãos dentro dos bolsos do casaco.

Ares parou ao lado de Hella que ignorou totalmente sua presença encarando Azriel que não olhava para seus olhos.

— Todos aqui tem cicatrizes, Azriel — A voz de Hella deslizou para dentro de seus estudos com facilidade — Não se diminua ou sinta-se inferior só porque as suas são mais visíveis do que as de outras pessoas… Tenho certeza que a uma grande história por trás delas e isso só mostra o quão forte você é.

Azriel engoliu em seco e olhou para Hella antes de atravessar discretamente, Hella olhou para Locke que concordou e desapareceu também. Ares tocou a lombar de Hella e a olhou.

— Podemos conversar agora? — Perguntou e Hella concordou se esquivando de seu toque e pegando a caixa, ela olhou para Rhys e se aproximou estendendo as mãos.

— Se ficar com isso te deixa mais seguro, ela é toda sua — Falou o olhando, Rhys encarou a caixa e voltou a encarar seus olhos antes de erguer as mãos para pegar a caixa. Suas mãos pousaram inconscientemente sobre as de Hella fazendo a grã-rainha engolir em seco e Ares coçar a garganta os tirando daquele transe.

— Já podemos ir? — Perguntou novamente, ficando ao lado de Hella que concordou puxando as mãos e passando por Rhys. Ares a seguiu, não sem antes enviar um olhar mortal para Rhysand que achou graça da sua tentativa falha de assustá-lo.

— Dá próxima vez, tentem disfarçar a tensão sexual entre você quando estiverem perto de uma criança — Cassian zombou fazendo Rhys revirar os olhos e Nyx fazer biquinho.

— Eu já sou um homenzinho, tio Cass! — Protestou.

— É sim, o mais forte de nós — Cassian concordou lhe enviando um sorriso o fazendo sorrir também.

𝕬 𝕿𝖔𝖚𝖈𝖍 𝕺𝖋 𝕯𝖆𝖗𝖐𝖓𝖊𝖘𝖘| ʳʰʸˢᵃⁿᵈ (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora