4/5
Rhys adentrou o grande palácio de Helheim segurando Nyx em seu colo e sendo seguido por Cassian, Nestha, Azriel, Mor, Amren e Elain. Assim que entraram, seus olhos se depararam com uma visão que os deixou sem fôlego. A beleza e a opulência do lugar eram suficientes para deixar qualquer um sem palavras. O grupo maravilhou-se com a grandiosidade do palácio, suas paredes esculpidas e adornadas com estonteantes tapeçarias e quadros requintados. O ar estava repleto do perfume de flores frescas, cada arranjo cuidadosamente colocado para realçar a já encantadora atmosfera.
Rhys, embora inabalado pela decoração, não pode deixar de apreciar a atenção aos detalhes. Mesmo já tendo estado em Helheim antes, ele não pode negar a magnificência do palácio. Conforme avançavam, seguiram uma procissão de pessoas elegantemente vestidas, seus vestidos e ternos tão deslumbrantes quanto o palácio em si. O som de música suave e risadas enchia o ar, criando uma atmosfera de celebração e alegria.
Finalmente, chegaram ao grande salão, um espaço que poderia facilmente rivalizar com qualquer salão de baile de conto de fadas. Candelabros de cristal pendiam dos tetos altos, lançando um brilho quente e dourado sobre o local. Tapeçarias elaboradas adornavam as paredes, retratando lendas antigas e criaturas mitológicas. Eles ficaram ali, observando todo o esplendor, maravilhando-se com a atenção aos detalhes em cada aspecto do salão.
— Hella certamente tem um gosto requintado — Mor foi a primeira a dizer, em tom de admiração.
Rhys sorriu, seus olhos percorrendo o ambiente com um misto de diversão e familiaridade.
— De fato. Seu apreço por extravagância não conhece limites — Ele comentou e Cassian trocou um olhar cúmplice com Mor abrindo um sorriso cheio de malícia.
— Você consegue imaginar as festas que ela deve promover aqui? — Nes perguntou ao parceirao.
— Aposto que são lendárias! — Cassian disse a ela, movendo as sobrancelhas.
— Ah, vocês chegaram! — Hemera sorriu caminhando em direção a eles — Olá, Rhys e Amren — Ela os olhou e sorriu mais ainda ao ver Nyx — E Nyx!
— Oi, tia Hemera — Nyx falou para ela batendo os pés para que Rhys o colocasse no chão e quando ele o fez, Nyx se aproximou da loiro — Eu posso ver a Hella?
— Uh, querido, ela está se arrumando agora, mas pediu para que eu e minha irmã acompanhemos vocês — Ela explicou — Tudo bem?
Nyx acenou.
— Enfim, eu sou a Hemera — Ela falou para os demais — E está é minha irmã, Theia. Nós ouvimos muito sobre vocês por Hella.
— Ela gosta bastante da gente — Cassian falou abrindo um sorriso — Eu sou o Cassian e essa é minha parceira, Nestha.
— Ah, Hades falou de você — Theia murmurou — E agora eu posso ver porque vocês se deram tão bem.
— Duas crianças — Nestha comentou franzindo o nariz e Theia sorriu para ela.
— Sinto que nós daremos bem — A fêmea disse e desviou o olhar depois que Nestha sorriu minimamente — Você deve ser a Morrigan.
— Pode me chamar de Mor — A loira disse mordendo o lábio inferior, Theia a olhou de cima a baixo sem nenhum pudor e sorriu, Hemera a encarou estranhando tantos sorriso.
— É um prazer, Mor… Quer que eu te mostre o lugar? — Ela ofereceu e Morrigan acenou de imediato — Venha por aqui.
O grupo observou as duas se afastarem e Hemera soltou uma risada sem graça.
— Ela bateu quando criança — Comentou arregalando os olhos levemente.
— Ela vai bater outra coisa — Cassian cantarolou e levou uma cotovelada de Nestha — Aí, Nes!
— Tenha modos — Ela o olhou feio e Cassian encolheu os ombros, Hemera sorriu observando a interação dois, Hermes ficava do mesmo jeito quando recebia uma broca.
— Me sigam, por favor… — A loira pediu — Hella já está vindo.
Eles concordaram e a seguiram. Hemera os levou até uma parte do salão, próxima de uma das janelas e nem tão distante da escadaria no centro do lugar. Ela pediu para que lhe trouxessem taças de vinho e suco para Nyx. Azriel, Cassian e Nestha começaram uma conversa sobre como a visão do reino de Hella era impressionante e Cassian quase caiu para trás quando viu mais de cinco dragões sobrevoando o palácio. Ele realmente havia ficado fascinado com os dragões de Hel.
Mor apareceu segundos depois com Theia, porém, teve que se retirar quando Locke abordou ela e a irmã pedindo para que dessem uma olhada em Hella que estava atrasada para a própria festa. Rhys sorriu levemente ao ouvir aquilo, ele sabia que se Locke fosse reclamar com Hella sobre isso, ela diria algo do tipo: “mas a festa é minha, eu posso me atrasar”.
Depois de alguns minutos que as garotas de foram, a música parou de tocar lentamente, o falatório cessou e a atenção de todos foi para a escada. As portas maciças, adornadas com intrincadas esculturas, rangiam suavemente ao serem abertas, revelando Hella, a anfitriã e aniversariante da noite. Ela era uma visão deslumbrante, com seu lindo vestido vermelho, sua coroa de rubis e diamantes reluzindo em seu cabelo branco como a neve. Todos no salão imediatamente se curvam em reverência à grã-rainha, incluindo Rhysand e seu círculo íntimo que sabiam bem que não deveriam negar uma reverência à dona daquele lugar.
Rhysand, com seu olhar fixo em Hella, sentiu um arrepio percorrer sua espinha enquanto ela começava a descer graciosamente a escada. Seus olhos vermelhos encontraram os dele e um sorriso misterioso brincou em seus lábios. O salão parecia mergulhado em um silêncio reverente enquanto ela se aproximava.
Ele começou a andar lentamente entre as pessoas, fazendo seu caminho em direção à escadaria. Mas, antes que pudesse alcançá-la, Ares, o infeliz que Rhysand odiava, chegou primeiro. Ele estendeu a mão em um gesto de cortesia, esperando ser o primeiro a escoltá-la até o salão. No entanto, Hella ignorou-o completamente, seus olhos nunca se desviando de Rhysand.
O coração de Rhysand aqueceu ao perceber sua atenção voltada exclusivamente para ele. Um sorriso sexy curvou seus lábios enquanto ele voltava a se aproximar e ignorando completamente o ódio no semblante de Ares, ele estendeu a mão para ela. Hella aceitou graciosamente, colocando sua mão na dele, e juntos eles se dirigiram ao centro do salão.
A música se elevou, preenchendo a atmosfera com uma melodia suave e romântica. Rhysand e Hella começaram a dançar a primeira valsa da noite, seus movimentos perfeitamente coordenados e cheios de elegância. Os olhos de todos no salão estavam fixos neles, testemunhando a graça e beleza de sua dança.
— Você está linda — Rhys sussurrou em seu ouvido, abaixando o rosto para deixar um beijo em seu pescoço, o corpo de Hella se arrepiou.
— Você está delicioso também — Ela ronronou para ele o fazendo rir e gira-la — E me alegra saber que nem precisou ser avisado para me tirar para dançar.
— Bem, você poderia ter avisado outro alguém que eu faria isso — Ele rebateu e Hella sabia bem do que se tratava.
— Ele não deveria estar aqui — Murmurou o olhando nos olhos — Você sabe.
— Eu sei — Rhys disse, abrindo um sorriso — Agora, deixe-o para lá.
Enquanto rodopiavam pelo salão, a química entre Rhysand e Hella era palpável. Seus corpos se moviam em perfeita harmonia, e cada olhar trocado entre eles era cheio de promessas e segredos. O mundo ao seu redor desapareceu, deixando apenas os dois, envoltos em uma bolha de magia e desejo.
Enquanto dançavam, os sorrisos deles se aprofundaram, suas almas se conectando em um nível mais profundo. Rhys sentiu-se completamente cativado por Hella, sua presença iluminando sua escuridão e lhe dando esperança. Enquanto a melodia da valsa se dissipava, o aplauso caloroso do salão encheu o ar. Rhys segurou a mão dela e se curvou, deixando um beijo em seu dorso, Hella sorriu para ele e outra música começou, trazendo com ela outros casais para o meio do salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕬 𝕿𝖔𝖚𝖈𝖍 𝕺𝖋 𝕯𝖆𝖗𝖐𝖓𝖊𝖘𝖘| ʳʰʸˢᵃⁿᵈ (PAUSADA)
FantasiUᴍ Tᴏǫᴜᴇ ᴅᴇ Esᴄᴜʀɪᴅᴀ̃ᴏ| ❝No futuro... Se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo, se apaixone por mim. ❞ Depois da morte de Feyre no parto do seu primeiro filho, Rhys se fechou completamente, tornando-se o tão temido grão-se...