Capítulo 30

2.3K 339 17
                                    

RHYS, point of view

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RHYS, point of view

Andei pelo corredor depois de finalmente conseguir me livrar de Amren que insistia em saber o que eu havia visto na lembrança de Hella que a fez sair tão transtornada do pátio. Faz alguns minutos que Hella foi para seu quarto, não vi seu irmão e nem Hades, na verdade, desde que Hades e Azriel foram até o palácio das Rainhas Mortais, eu não o vi mais.

Parei de andar subitamente quando vi Nyx aparecer no fim do corredor, senti algo se agitar em meu peito ao ver seus olhos vermelhos e as bochechas molhadas por suas lágrimas enquanto ele soluçava. Me apressei para estar ajoelhado em sua frente e segurei em seus ombros o olhando com preocupação.

— Nyx, o que houve? — Perguntei tocando seu rosto e ele soluçou abaixando a cabeça.

— Ela… E-ela não gosta mais de mim, papai — Respondeu entre soluços apertando um papel em suas mãos — Por que a froquinho não gosta mais de mim?

— Nyx, de quem você está falando? — Perguntei confuso — Por que está chorando?

— Eu só quelia que ela visse o desenho que eu fiz — Sussurrou e negou com a cabeça antes de amassar o papel e jogá-lo no chão.

Apertei os olhos e deslizei para dentro da sua mente, prometi a mim mesmo que jamais faria isso, mas eu preciso entender o que aconteceu. Sei que Hella jamais seria má com Nyx, percebi isso quando ele simplesmente resolveu que queria ficar sentado ao lado dela em todas as refeições. Nyx foi o único de nós que conseguiu fazer com que Hella não fosse a grã-rainha de Helheim, com ele, ela era apenas ela.

Vi tudo o que aconteceu quando Nyx a encontrou naquele estado, não senti raiva dela por ter reagido daquele jeito, por mais que ver meu filho triste tenha acabado comigo. Pude ver nos olhos dela que ela se arrependeu no segundo seguinte por ter gritado, mas já era tarde e Nyx já estava chateado.

— Ela glitou comigo, papai — Ele chorou quando sai de sua mente — Hella não gosta mais de mim.

— Filho, não é assim… — Comecei, mas ele se afastou de mim e correu para seu quarto — Nyx! Nyx, espere!

Ouvi sua porta bater em um baque alto, passei as mãos pelo cabelo frustrado e olhei para a folha que ele jogou no chão, a peguei e abri.

Ali estava Hella e Nyx de mãos dadas e eu lado dela, estava eu. Não sei como Nyx conseguiu desenhar aquilo, mas estava tão nítido o jeito que eu olhava para ela que eu tive que dobrar o desenho novamente. Enfiei o papel no bolso e comecei a caminhar até o quarto de Hella, iria até Nyx mais tarde, ele precisa se acalmar agora e eu irei passar o resto da noite com ele tentando explicar o porquê Hella reagiu daquela maneira.

— Olá? Hella? — Bati em sua porta e a única resposta que recebi foi o silêncio. Girei a maçaneta e abri a porta, entrei em seu quarto e procurei por ela, mas Hella já não estava ali.

O quarto está totalmente escuro, suas paredes estão com rachaduras que mudam do vermelho sangue para o preto, o espelho está quebrado e com um pouco de sangue com alguns dos cacos. As coisas dela ainda estão aqui, roupas e essas coisas, mas ela foi embora.

Hella foi embora.

E algo me diz que ela pretende não voltar.

— O que aconteceu aqui? — Me virei a tempo de ver Locke se aproximando de mim como um furacão — Você a provocou de novo?

— Calma aí! Eu não fiz nada — Me defendi cruzando os braços — Ela fez isso sozinha.

— O que aconteceu? — Perguntou novamente e eu o olhei de soslaio.

— Usamos as joias e Hella precisou dar uma lembrança — Comecei e ele me olhou já esperando o pior.

— O que ela viu?

— Era um macho e uma fêmea — Comecei não sabendo se deveria realmente falar, mas ele é irmão dela, provavelmente já sabe de quem estou falando — Ele era alto, cabelo preto, olhos azuis… Pelo o que eu entendi, ele estava com Hella e a traiu com essa outra fêmea.

— Porra — Xingou colocando a mão no quadril — O que mais?

— Ele disse que sentia nojo… — Gesticulei não querendo terminar de falar e ele respirou fundo.

— Como ela ficou?

— Ela saiu de lá transtornada, como se quisesse soltar algo de dentro dela — Respondi — Aquilo realmente a deixou mal.

— Ela não está mal, Rhysand, está com raiva — Retrucou dobrando as mangas da camisa social — Lembrar dele a deixa com raiva.

— Quem é ele? — Perguntei e Locke me olhou antes de negar com a cabeça.

— Não irei te dizer — Falou — Se for descobrir sobre ele, será por Hella.

— Ela não foi embora, foi?

— Ah, está preocupado? — Perguntou abrindo um sorriso arrogante — Pensei que quisesse que ela fosse embora.

— Sim, depois que ela resolvesse o problema.

— Provavelmente não veremos Hella por alguns dias… ou semanas.

— Por que?

— Porque ele trás péssimas lembranças a ela — Respondeu — Você não sabe nada sobre minha irmã, Rhysand. Não tem ideia das coisas que ela passou, ela não é uma vadia sem sentimentos como todos dizem.

— Eu não…

— Sim, você pensava que ela era — Me interrompeu — Todos desta casa pensam.

Fiquei em silêncio o observando e Locke suspirou.

— Vou tentar trazê-la de volta, mas eu acho difícil ela voltar agora que se mostrou "vulnerável" para você — Falou me encarando — Mas caso ela volte, não sei se ficará por muito tempo, ela está com raiva e uma Hella com raiva não é tão legal.

Concordei lentamente.

— Irei voltar para Helheim. Irei vir aqui se conseguir alguma coisa, mas não tenha tantas esperanças — Falou dando uma boa olhada no quarto.

— Tudo bem — Foi a única coisa que falei. Locke ficou me encarando por mais alguns segundos, antes de sair do quarto me deixando sozinho.

Me sentei na cama e fiquei ali pensando em tudo o que aconteceu nas últimas horas. Hella estava me surpreendendo a cada dia, pelo visto, por debaixo daquele poço de sarcasmo, poder e autoconfiança, ainda há aquela pequena e humana Hella.

𝕬 𝕿𝖔𝖚𝖈𝖍 𝕺𝖋 𝕯𝖆𝖗𝖐𝖓𝖊𝖘𝖘| ʳʰʸˢᵃⁿᵈ (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora