Capítulo 17

2.8K 417 52
                                    

HELLA, point of view

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

HELLA, point of view

Caminhei calmamente pelo corredor do meu quarto apreciando o silêncio da casa, analisei a cidade pelas janelas enquanto passava por ela e me surpreendi com a beleza do lugar. De fato, Velaris foi feita para se ver de noite e depois que eu encontrar a pessoa por trás do caos em Prythian, talvez eu dê uma volta na cidade.

— O que… Está fazendo aí? — Perguntei parando de andar e olhei para Nyx sentado no banco de mármore de uma das varandas — Está frio, você não deveria estar dormindo?

— Eu estou esperando meu papai — Ele resmungou cabisbaixo e eu estreitei os olhos — Ele disse que ia ler pra mim hoje.

Me aproximei de Nyx e me sentei no banco mantendo uma distância segura. O olhei de soslaio e o viu balançar os pezinhos enquanto encarava um livro com a capa desgastada em suas mãos.

— E porque ele não está com você? Já é tarde para você estar acordado — Murmurei e ele me olhou pressionando os lábios.

— Eu não consigo dormir… — Respondeu encolhendo os ombros — Eu só consigo dormir quando alguém lê pla mim… Sei que não develia ser assim, mas meu pai não tem muito tempo pra isso e meus tios saíram para o Rita's — Nyx suspirou e pulou do banco — Acho que meu papai esqueceu de novo… Eu vou para meu quarto.

Franzi o cenho sentindo vontade de socar Rhysand por fazer Nyx ficar triste. Que pai em sã consciência esquece do filho? Pela Mãe, esse mundo está perdido mesmo.

— Eu posso ler pra você — Falei me levantando e ele parou se virando para mim com os olhos brilhando — Mas eu conheço algo melhor que livros.

— Sério? — Ele perguntou parecendo animado e eu concordei, Nyx correu até mim e ergueu os bracinhos com um grande sorriso no rosto — Eu gostaria de ver.

— Bem, não pode contar para seu pai — Falei o pegando no colo e levantei o mindinho o olhando — Nosso segredo?

— Nosso segledo — Respondeu seriamente entrelaçando nossos dedos.

Caminhei com Nyx no meu colo até meu quarto. Tranquei a porta com minha magia e o coloquei em minha cama, Nyx se escondeu debaixo das cobertas e eu me sentei ao seu lado cruzando as pernas.

— Há muito tempo atrás… Em uma aldeia escondida em Prythian, existia uma garota — Comecei e passei a mão sobre o edredom fazendo a imagem da aldeia aparecer, Nyx ofegou surpreso e soltou uma risadinha quando um borboleta pousou em seu nariz — Essa garota era muito bonita, só que as pessoas julgavam ela por ser a única que gostava de ler naquele lugar, mas isso era só um motivo para diminuírem ela, porque todos sabiam que ela era a garota mais bonita de lá… Só que ela não se importava com a opinião deles e tudo o que ela mais queria, era ir embora para um lugar onde pudesse ser ela mesma e assim, ser aceita.

𝕬 𝕿𝖔𝖚𝖈𝖍 𝕺𝖋 𝕯𝖆𝖗𝖐𝖓𝖊𝖘𝖘| ʳʰʸˢᵃⁿᵈ (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora