Hella sorriu para Nyx beijando sua bochecha o fazendo soltar uma risada, os olhos de Rhys brilharam com a cena e ele os observou atentamente, sem dizer nada. A música cessou de repente fazendo a atenção de todos serem voltadas a Locke, que estava do lado de Hella com um grande sorriso no rosto, Rhys franziu o cenho e enviou um olhar curioso para Hella que apenas sorriu.
Com um sorriso radiante, Locke ergueu a voz para chamar a atenção de todos.
— Meus nobres convidados, a espera chegou ao fim! Chegou a hora de testemunharmos o espetáculo único que só ocorre nesta data especial, no aniversário da nossa querida rainha Hella — Ele falou e olhou para a irmã que se levantou ainda com Nyx em seu colo — O eclipse.
Imediatamente, todas as portas do palácio se abriram de par em par, seguidas pelas janelas que se escancararam, revelando um céu noturno tão majestoso quanto a própria festa. Hemera, Hermes e Theia se põem a seguir Locke, que andou até a maior varanda do palácio e abriu as portas. O loiro segurou a mão de Lucien e o levou junto, Hades abriu um sorriso para Elain e lhe estendeu a mão, a Archeron o encarou por alguns segundos antes de deslizar os dedos pela palma da mão do mestre-espião, que a levou para onde sua família estava. Mor sorriu quando olhou para Theia, que fez um gesto com a cabeça para que ela se aproximasse, Morrigan obedeceu e foi seguida por Cassian, Nestha e Azriel.
Rhys, com um brilho nos olhos, estendeu a mão para Hella, convidando-a para acompanhá-lo até lá também. Com delicadeza, ele entrelaçou seus dedos aos dela, transmitindo conforto e segurança. Quando chegaram na varanda, Hella se encostou no parapeito e aponto para o céu enquanto a contagem regressiva começava, o murmúrio cessou e o palácio inteiro pareceu prender a respiração. O coração de Rhys batia apressado, seu círculo íntimo também compartilhava da mesma curiosidade. Todos ansiavam pelo momento que todos do reino viam uma vez no ano.
Então, como se as estrelas soubessem o momento exato, a lua surgiu timidamente, formando um eclipse perfeito com o Sol. A atmosfera do palácio se encheu de encanto e magia, e um sussurro de admiração escapou dos lábios de todos os presentes. Porém, logo em seguida, algo inesperado aconteceu.
Uma explosão de luzes cintilantes preencheu o céu noturno, criando uma imensa aurora boreal que cercava o palácio. As cores vibrantes dançavam no firmamento, formando desenhos hipnotizantes. O silêncio foi rompido por gritos de alegria e palmas, foi então que eles ouviram uma frase uníssona ecoar pelos corredores do palácio:
— Vida longa à rainha! — Luzes e mais luzes brilhavam no céu, todos estavam impressionados com aquele fenômeno surreal.
Hella, sorriu. Seu coração transbordava de gratidão por todos que estavam ali para celebrar seu aniversário e presenciar esse espetáculo único. Ao lado de Rhys, ela entendeu que aquela era uma prova do amor e devoção de seu povo. Envolvida pelas luzes coloridas do céu, Hella ergueu a taça e brindou à sua querida terra no instante em que seus dragões apareceram, cada um de uma cor, soltando bolas de fogo que explodiam como se fossem fogos de artifícios. Hella brindou à amizade e à lealdade que permeavam cada canto do palácio. Naquela noite inesquecível, todos unidos, celebravam o dom da vida, a devoção à rainha e a esperança de dias prósperos para o reino.
— O que é tudo isso? — Mor soltou um gritinho admirado e Theia soltou uma risada, começando a explicar como tudo funciona.
— Isso é incrível, froquinho — Nyx murmurou a olhando — Isso tudo é só para você?
— É meu aniversário, precisamos de algo espetacular — Ela disse, com um sorriso brincalhão.
— Você quem fez isso? — Rhys perguntou para ela e Hella o olhou. Os pelos de seu corpo ainda estavam arrepiados pela mão dele em sua cintura.
— Eu ganhei isso — Respondeu — Da Mãe.
Rhys ofegou.
— Está falando sério?
— Gosto de pensar que sou a favorita dela — Disse dando de ombros — Por mais que ela me dê algumas broncas às vezes… Ou algum castigo.
— Você realmente está falando sério? — Rhysand parecia chocada, ele até ficou pálido.
Hella soltou uma risada.
— Estou — Ela concordou — No começo, não tinha nada disso… Era apenas eu e minha obsessão por conseguir ser uma boa rainha, quando isso aconteceu pela primeira vez, meu reino estava bom. Não havia mais inveja ou ódio, todos se amavam e se dão bem… Estava tendo uma festa igual a essa e então, foi como um presente para mim.
— Céus, você é…
— Incrível? — Ela perguntou com um sorriso.
— Sim — Rhyss sussurrou incapaz de pensar em outra palavra que a definisse — Você é incrível.
— Posso te contar mais sobre mim, se quiser — Ela falou balançando Nyx — Sei que está muito curioso sobre minha vida humana.
— Se estiver tudo bem para você — Ele falou — Gostaria de te conhecer por completo.
Hella sorriu para ele, um sorriso brilhante que fez o coração de Rhys saltar. Ele a observou atentamente enquanto ela erguia Nyx, que tocou a aurora boreal e sujou a mão de um pó brilhante verde e azul, ele gritou e riu animada e logo em seguida, sua mãozinha estava tocando a bochecha de Hella. A Grã-rainha arregalou os olhos com sua audácia e Nyx começou a rir assim como Rhys, ela os olhou boquiaberta e então, tocou a aurora boreal também, carimbando sua mão no rosto dos dois.
— Agora nós dois parecemos estrelas! — Ela exclamou soltando uma risada e Nyx a abraçou bem forte, puxando Rhys logo em seguida.
— Eu estou tão feliz — Ele falou baixinho — E eu amo vocês dois.
O corpo de Hella ficou tenso, seus olhos arderam e ela engoliu em seco, não sendo capaz de responder. Rhysand acariciou suas costas e perguntou se estava tudo bem, Hella apenas acenou com a cabeça, forçando um sorriso.
E assim, enquanto as estrelas assistiam, a festa prosseguia, envolta em luz e energia. Nenhuma palavra poderia traduzir completamente a magnitude daquela cena, pois estava além das palavras – era um momento que tocava as almas e selava o destino do reino de Hella com a Mãe.
Só porque eu não tenho nada para fazer 😭😭 me pediram um Major e eu trouxe ele direto de Crepúsculo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕬 𝕿𝖔𝖚𝖈𝖍 𝕺𝖋 𝕯𝖆𝖗𝖐𝖓𝖊𝖘𝖘| ʳʰʸˢᵃⁿᵈ (PAUSADA)
FantasiUᴍ Tᴏǫᴜᴇ ᴅᴇ Esᴄᴜʀɪᴅᴀ̃ᴏ| ❝No futuro... Se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo, se apaixone por mim. ❞ Depois da morte de Feyre no parto do seu primeiro filho, Rhys se fechou completamente, tornando-se o tão temido grão-se...