Colégio
Assim que Helena estaciona o carro no colégio, avista Lorena na cantina e sorri. Ao descer do veículo, ela pega alguns papéis e sua bolsa no banco de trás e, sentindo-se como se estivesse andando nas nuvens, caminha ao encontro da ex-cunhada.
Lorena: Helena, minha querida! Que pele é essa, mulher?
Helena estava usando um vestido justo que ia até a altura do joelho, com alças finas na cor azul. Nos pés, usava uma sandália na cor nude de salto médio. Sua pele clara reluzia junto aos raios de sol, deixando-a ainda mais iluminada. Sentindo-se esplendorosa, ela se junta à amiga.
Helena: É o amor, minha querida! Sublime amor! Hahaha - Ela sorri e a cumprimenta com dois beijos no rosto.
Lorena: Estou vendo mesmo! Ai, Helena, não vejo a hora de encontrar esse sublime amor também. - Ela diz animada, levantando as mãos para o alto.
Helena: Não irá demorar, minha querida!
Lorena: Ih, olha ela, toda trabalhada na profecia!
De braços dados e sorrindo, elas entram na recepção do colégio, passam pela secretaria e cumprimentam Rosinha e Edwiges. Em seguida, Helena abre a porta de sua sala.
Helena: Entre e fique à vontade! Quer café, água?
Lorena: Água, minha querida, água! Imagine só, são nove horas da manhã e já estou com essa sequidão na boca. - Ela diz inconformada.
Helena: Olha que ainda nem entramos no verão, não?! Para sobreviver no Rio de Janeiro, é só se hidratando mesmo. - Ela serve água para Lorena. - Mas a que devo a honra dessa visita logo cedo?
Lorena: Estava indo ao shopping com a Vidinha, mas antes precisava falar com você, então parei aqui antes. - Ela beberica a água.
Helena: Pode falar, sou toda ouvidos! - Helena senta-se em sua cadeira e a olha com atenção.
Lorena: O seu esposo me ligou ontem à noite e fez um pedido que não pude recusar. Helena, vem cá, me diz uma coisa... O que é a voz daquele homem no telefone, minha amiga?
Helena: Hahahaha. Você ainda não viu nada, Lorena! Amo aquela voz sussurrando juras de amor no meu ouvido... Aiiiii. - Helena sentiu uma corrente elétrica percorrer por seu corpo, arrepiando seus pelos.
Lorena: HELENA! - Ela grita eufórica. - Meu Deus, mulher! Eu ia te perguntar como anda a vida de casada, mas depois disso nem preciso.
Helena: Melhor impossível, minha querida! - Ela sorri largo.
Lorena: Fico muito feliz por você, de verdade! - Ela estica a mão e segura nas mãos de Helena. - Mas aqui entre nós, quero que saiba que sempre desejei muito que você e meu irmão ficassem juntos. Mas com o passar dos anos, você foi perdendo o brilho, parece que você se deixou de lado e passou a viver para os outros... Essa Helena que estou vendo em minha frente, essa sim é você que conheci muitos anos atrás... Cheia de vida, saúde, transbordando amor. Eu sei que o Téo te ama muito, mesmo estando com a Laura eu o vejo sofrer. No dia do seu casamento, ele confessou o quanto te ama. E por te amar, te soltou, te deixou livre pra ser feliz com o César, porque ele sabe que errou muito com você.
Helena: Eu sinto muito por ele, de verdade. Mas como você acabou de falar, eu estava morrendo, não tinha mais vontade de viver, de lutar, sabe?! - Ela pausa e respira fundo. - Eu sempre amei o César, Lorena! Minha vida toda... Já com o Téo, foi apenas paixão dessas que acaba rápido, porém, com o passar do tempo eu fui aprendendo a gostar dele e, em seguida, veio a gratidão por tudo que ele fez por mim, e aí foi quando eu me dei conta de que nós éramos amigos, bons amigos! E sim, ele me traiu e quando lembro ainda dói um pouco, mas vai passar. Tudo passa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família
FanfictionO grande reencontro de Helena e César após 15 anos separados renderam diversos sentimentos, e após muita luta e determinação, ambos conseguem cicatrizar as feridas abertas e se entregar para o verdadeiro amor, que por muitas vezes parecia estar ador...