Na manhã seguinte, Helena acordou com uma sensação de cansaço e dores que persistiam. O peso da gravidez estava cada dia mais difícil de aguentar, mas ela sabia que cada desconforto valia a pena pelos dois pequenos corações que batiam dentro dela. E César, percebendo o quão cansada ela estava, por mais uma noite não ter conseguido dormir direito, virou-se para ao seu lado e com carinho disse:
César: Bom dia, meu amor. Como você está se sentindo?
Helena: Cansada, mas pronta para mais um dia. Disse entre bocejos.
César: Quer que eu traga seu café na cama?
Helena: Adoraria, meu amor. Mas tenho três reuniões agora pela manhã. E depois do almoço a decoradora vem fazer os últimos ajustes no quartinho da Bia e do Júnior. Vou me levantar e tomar um bom banho.
Enquanto se levantava da cama, Helena sentiu uma súbita tontura que fez o quarto girar ao seu redor. César, imediatamente se preocupou.
César: Helena, você está bem? Disse, segurando-a com cuidado no braço.
Helena: Só foi um momento. Ela piscou algumas vezes, tentando dissipar a tontura. Acho que me levantei rápido demais.
César a guiou até o banheiro, e segurou firme em suas mãos, transmitindo segurança e apoio. E mesmo contra a vontade dela, ele a ajudou no banho e depois se vestir. Helena vestiu um macacão azul escuro, evidenciando sua barriga e realçando sua beleza.
César: Talvez seja melhor você descansar um pouco. A gravidez está te exigindo muito, e percebi que você não tem dormido bem.
Helena: Está tudo bem, querido. Vem, descer para tomar café.
Sem demora, ela desviou o assunto da conversa. Estava ciente de que César certamente insistiria para que ela permanecesse em casa, mas sua intenção era resolver todos os assuntos pendentes na escola antes de se afastar de vez.
Juntos, eles foram à sala de jantar, onde o cheiro do café recém passado preenchia o ar. A família se reuniu ao redor da mesa, todos ansiosos para começar o dia juntos. O café da manhã transformou-se em um momento de partilha e risadas, apesar das dores persistentes de Helena.
César, sempre atento, ajudou-a a se acomodar confortavelmente à mesa. Enquanto saboreavam o café, a família conversava sobre os preparativos para a chegada da dupla. Helena sentiu o apoio e amor de todos à sua volta, e isso a revigorava.
Apesar das dores e do cansaço, Helena sabia que cada momento compartilhado com sua família era precioso. A jornada da maternidade estava sendo repleta de desafios, mas também de amor incondicional e apoio constante.
Helena: Lucas, você irá para escola com o Nestor e com a Marcinha hoje.
Lucas: Eba! Gritou. É maneiro sair de carro com o Nestor. Finalizou com a boca cheia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família
FanfictionO grande reencontro de Helena e César após 15 anos separados renderam diversos sentimentos, e após muita luta e determinação, ambos conseguem cicatrizar as feridas abertas e se entregar para o verdadeiro amor, que por muitas vezes parecia estar ador...