05

1.4K 27 37
                                    


Como César havia pedido, Helena resolveu esperá-lo para juntos irem para a casa. Sentada no sofá em frente à mesa em que acabaram de ser amar minutos atrás, pegou o celular dentro da bolsa e sentindo saudosa resolveu ligar para irmã.

Hilda: A que devo a honra dessa ligação? Irônica ela dizia.

Helena: Hahaha tudo bem minha irmã? Sorria boba do outro lado da linha.

Hilda: Não tão bem quanto você,né?! Por Deus, Helena! Estou te ligando há três dias e não consigo falar com você.... Vai me dizer que estão todos esses dias trancados no quarto?

Helena: Hahaha por isso mesmo estou te ligando. O que acha de virem jantar em casa quarta à noite? Assim mataremos a saudade e colocamos o papo em dia. Hum? O que me diz? Prometo te contar todos os detalhes, até os mais picantes.

Hilda: HELENAAAAA! Ela grita do outro lado. Você é muito safada mesmo.

Helena: Ué meu bem, não é você que sempre me pergunta quantas anda meu relacionamento? Pois então, agora preciso te atualizar sobre minha vida de casada, Hahahaha.

Hilda: Está bom, então! Leandro vai adorar ir na casa de vocês.

Helena: Ás 19:30 está bom para vocês? Assim teremos muito tempo para conversar. Estou com saudades sua minha irmã. Ela diz manhosa.

Hilda: Eu também, Helena! Vou terminar umas encomendas agora, até amanhã minha safadinha. Hahahah

César retornou ao consultório e encontrou Helena se despedindo de alguém no celular.

Helena: Meu bem, convivei Hilda e Leandro para jantarem conosco amanhã.

César: Fez muito bem! Eu sei o quanto você ama suas irmãs e fico feliz em tê-las por perto. Afinal agora somos uma grande família, não?! E muito em breve, Heloísa estará conosco novamente.

Helena: Nem me fale... Conversei com ela no dia do nosso casamento pelo telefone, e ela estava tão animada, leve... Nem parecia aquela pessoa que levamos a clínica naquele dia.

Ao perceber a carinha de tristeza de Helena, César se aproximou e abraçou forte. No final das palavras dela, a voz estava embargada. Ele sabia o quanto Helena amava as irmãs e não queria que ela se chateasse com nada.

César: Vai dá tudo certo! Vamos para nossa casa? Esticou a mão para ela.

Helena: Vamos meu amor! Deu a mão para ele e saíram do consultório.

~~

As horas naquela quarta-feira se escoavam mais rápido do que de costume, tanto para Helena como para César.

Dona Matilde: Helena, querida! Que bom que você desceu... Como havia lhe avisado, estou indo para o jantar beneficente... Passei agora pouco na cozinha e já está tudo pronto, esperando sua ordem para ser servido.

Helena: Não precisava incomodar-se com isso, dona Matilde! Mas agradeço.

Dona Matilde: Que isso, minha querida! Eu amo receber visitas... Sinto muito por não poder ficar... Deixe um abraço meu para sua irmã.

Helena: Claro! E pode ir em paz, eu cuido de tudo por aqui. Deu uma piscadinha para a sogra.

Dona Matilde: Obrigada, minha filha! Diga ao César que não vou demorar.

Rodrigo: Oi meninas! Ual Helena... Rodrigo ficou de boca aberta com a produção da madrasta pegou na mão de Helena e a fez dar uma volta. Está lindíssima.

A FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora