Helena e César estavam na varanda na tarde de domingo, aproveitando o clima ameno e aconchegante. Sentado nas poltronas confortáveis, eles estava, reunidos com Marcinha, Rodrigo e dona Matilde tomando um saboroso suco de abacaxi. Enquanto o sol começava a se pôr lentamente, eles compartilhavam memorias engraçadas vividas nas festas de fim de ano.
FLASHBACK ON
Helena e César preparavam-se com entusiasmo para receber seus familiares e amigos para a ceia de Natal em sua charmosa casa em Petrópolis. A cidade histórica estava aninhada entre as pitorescas montanhas, e suas ruas de paralelepípedos foram adornadas com decorações festivas que adicionaram um toque mágico à temporada de férias.
À medida que o dia se aproximava, Helena e César e os demais, trabalharam incansavelmente para transformar sua casa em um paraíso de natal. Eles penduraram luzes cintilantes ao longo dos beirais e guirlandas de pinheiros enrolados ao redor do corrimão da escada. O aroma de canela e cravo enchia o ar enquanto dona Matilde com Sandra assavam fornadas de biscoitos de gengibre e bolos condimentados.
O casal estendeu os convites a familiares, bem como a amigos íntimos que se tornaram parte integrante de suas vidas. Foi um momento de risadas, calor e compartilhamento de memórias queridas.
A mesa de jantar era uma obra-prima em si. Porcelana fina, copos de cristal e talheres foram cuidadosamente dispostos ao lado de peças centrais artesanais de azevinho e visco. Os pratos foram uma fusão da cozinha tradicional brasileira com os favoritos internacionais, refletindo as diversas origens dos convidados.
Alegremente, Helena soltou-se dos braços de César enquanto abria a porta para receber seus convidados.
Helena: Sejam bem-vindos. Disse com entusiasmo. Estou tão feliz em recebe-los aqui em nossa casa.
Gentilmente, ela abraçou e beijou um a um. O pessoal do colégio e seus respectivos pares foram os primeiros a chegar.
Santana, olhou ao redor maravilhada.
Santana: Olha Helena, está tudo tão lindo e perfeito. Vocês realmente se superaram este ano.
Adelaide: Obrigada pelo convite, Helena. Sabemos o quanto é trabalhoso organizar um jantar como esse, e estamos muito ansiosos para compartilhar essa noite especial com todos vocês.
Logo foi a vez de Estela e sua família tocar a campainha.
Estela: Boa noite a todos, e feliz natal!
Helena: Minha querida, que bom que vocês chegaram. Vamos, entrem...
Helena guiou seus convidados para o interior da casa, onde o aroma da comida deliciosa já estava pairando no ar. A sala de jantar estava lindamente montada, com o brilho das velas e a suaves luzes de Natal criando uma atmosfera acolhedora.
Para a alegria de César, Lorena chegou acompanhada do Juan, Téo e Laura. Mas ele havia confirmado a si mesmo que ninguém estragaria o natal com Helena depois de tantos anos separados.
Helena: Por favor, sintam-se em casa. Aminada ela disse, indicando os lugares na mesa. Vamos todos nos reunir para uma noite de alegria, comida deliciosa e momentos preciosos.
Enquanto os convidados se acomodavam, César juntou-se a eles, expressando seu próprio entusiasmo pela noite que estava por vir. O som das conversas animadas, o tilintar dos talheres e o riso contagiante preenchiam o ambiente, criando uma sensação de união e felicidade.
Ao passo que, a noite avançava, Helena e César circulavam entre os convidados, certificando-se de que todos estavam desfrutando da comida e da companhia uns dos outros. O ambiente exalava calor humano, o amor e gratidão pela oportunidade de compartilhar esse momento especial juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família
FanfictionO grande reencontro de Helena e César após 15 anos separados renderam diversos sentimentos, e após muita luta e determinação, ambos conseguem cicatrizar as feridas abertas e se entregar para o verdadeiro amor, que por muitas vezes parecia estar ador...