25

1.3K 25 128
                                    


Ao descer as escadas, Helena sentiu a boca salivar quando o aroma do café invadiu suas narinas. A mesa estava posta com uma variedade de alimentos: pães fresquinhos, frutas coloridas, suco de abacaxi, e a estrela do café de todas manhãs da Helena, o pão de queijo.

César: Bom dia! O café parece incrível hoje. Disse animado.

D. Matilde: Bom dia, filho. Está igual a todos os dias meu querido.

Helena: Bom dia dona Matilde, crianças, Helô! Como dormiu minha irmã?

César puxou a cadeira para ela se sentar.

Helô: Bom dia, Helena! Dormi muito bem, como há tempos não dormia.

Lucas: Mãe, quero torrada com geleia de morango.

Helena: Lucas, olha os modos. Cadê meu bom dia?

Lucas: Mas que saco. Eu já falei bom dia para todo mundo... Para tia Helô, Rodrigo, Marcinha e vovó Matilde.

Ao notar que Helena estava prestes a dar uma senhora bronca em Lucas, César segurou a mão dela sobre a mesa e sorriu largo de orelha a orelha.

Rodrigo: Posso saber que carinha é essa, pai?

César: São seus irmãos, Rodrigo. Eles se mexeram pela primeira vez.

Marcinha: Sério? Ah que incrível... Eles estão se mexendo agora?

Eufórica, Marcinha levantou-se e deu a volta a mesa, colocou a mão sobre o ventre da Helena, e começou a acariciar.

Helena: Não, meu bem, Hahahaha. Eles não se mexeram mais.

Marcinha: Poxa vida, viu?! Eu estava na expectativa de senti-los. Vamos bebês, se mexam.

D. Matilde: Não é assim, Marcinha. Não é na hora que queremos e, sim na hora que eles querem.

Rodrigo: Sai daí, Marcinha. Deixe a Helena tomar café em paz.

Helena: Hahahaha, Marcinha, meu bem... Assim que eles se mexerem novamente, eu prometo lhe chamar querida.

Sandra: Com licença doutor, César. A dona Hilda e seu Leandro estão na sala.

Helena: Hilda?! Será que aconteceu alguma coisa?

Helô: Acho que ela veio me buscar...

César: Pode tomar seu café, meu amor. Eu vou lá recebe-los.

César levantou-se, sorriu, e depois de beijar brevemente os lábios de Helena, dirigiu-se para a sala de estar.

Hilda: Bom dia, César! Tudo certo com nosso plano? Desculpa vir sem avisar, é que estou ansiosíssima.

Leandro: Bom dia, cunhadão! Esticou a mão em cumprimento que se estendeu para um afetuoso abraço.

César: Bom dia, tudo sim! Sentem-se, por favor. Já tomaram café?

Hilda: Já sim. Estou tão apreensiva...

Sem perceber, Hilda é interrompida pela presença de Helena adentrando a sala.

Helena: Hilda! O que está te deixando apreensiva?

Hilda: Helena! Disse surpresa. Hilda não tinha o habito de mentir, ainda mais para sua amada irmã. Nada demais, Helena... Estava aqui falando com o César.

Helena: Sobre?

Leandro: Bom dia, cunhadinha. Como vai?

Helena: Perdão, Leandro... Estou surpresa com a visita de vocês tão cedo, que acabei esquecendo de cumprimentá-los... Aconteceu alguma coisa? Você está tão estranha, Hilda.

A FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora