Nesse dia especial, a família Andrade de Melo e os amigos se reuniam para celebrar o amor que os conectavam. Durante a confraternização, Téo e Laura surpreenderam a todos ao anunciar seu casamento, aproveitando o momento para convidar César, Helena, Lorena e Juan para serem seus padrinhos. A surpresa e a emoção tomaram conta do ambiente, com risadas e abraços calorosos.
Além disso, Estela e Alberto, junto com Leandro e Hilda, foram convidados para serem padrinhos da duplinha mais amada, tornando o dia ainda mais especial. Durante o almoço repleto de brindes, risos e a promessa de novas celebrações.
À medida que o churrasco avançava, o clima festivo se intensificava. Risadas ecoavam pelo jardim, enquanto o aroma delicioso da comida preenchia o ar. Era um momento de puro deleite, onde as preocupações do mundo exterior pareciam desaparecer, dando lugar apenas à alegria e gratidão pelo amor e união que permeavam aquele momento.
César estava atrás de Helena, sua mão apoiada na cintura dela, enquanto a outra segurava um copo de cerveja gelada. Laura e Téo contavam para o casal como estavam indo os preparativos do casamento. Helena ouvia tudo atentamente, enquanto se aconchegava no peito de César, sentindo a mão grande e firme dele segurando-a pela cintura, como se quisesse mostrar a todos, sem precisar dizer nada, que ela era sua. Aquele gesto silencioso de carinho e proteção a envolvia, e ela se sentia segura e amada, completamente conectada a ele.
Enquanto Laura e Téo falavam sobre os preparativos do casamento, Helena se mantinha atenta, mas não conseguia deixar de notar a presença calorosa de César ao seu lado, tornando o momento ainda mais especial. A conversa fluía tranquilamente, até que Lorena se juntou ao grupo, trazendo sua típica energia e entusiasmo, oferecendo ajuda nos preparativos.
Lorena: (animada) Olá, queridos! Estava conversando com a Hilda e, como o Téo já se casou no religioso, o que acham de fazermos a cerimônia no colégio?
Téo: (hesitante) Não sei, Lorena...
Laura: (um pouco desconfortável) O colégio é muito grande. Estávamos pensando em algo mais intimista, somente com nossos familiares e alguns amigos.
Lorena: (com entusiasmo) Laura, querida, é o seu casamento! Você precisa sonhar grande... Eu estava pensando em umas 350 pessoas.
Helena não conseguiu evitar sua típica gargalhada ao ver o espanto estampado nos rostos de Téo e Laura.
Téo: (quase rindo) Lorena, veja bem... Acho que 350 pessoas é muita gente.
Lorena: (com um ar de convencimento) Claro que não, Téo! Olha, tem seus amigos do Nick Bar, o pessoal do colégio... E, Laura, além da sua família, imagino que você tenha muitos amigos médicos. Qual lugar seria melhor que o colégio para fazer a cerimônia e a recepção?
Helena, conhecendo bem a ex-cunhada e percebendo a tensão no ar, decidiu intervir com suavidade.
Helena: (com um sorriso compreensivo) Lorena, meu bem, ainda temos alguns meses pela frente, certo? Vamos deixar o Téo e a Laura nos contarem o que planejam. E assim, se eles quiserem, claro, poderemos ajudar com o que for necessário.
Ela piscou para Laura e Téo, como quem diz "eu estou com vocês". Laura soltou um suspiro de alívio, sentindo-se compreendida, enquanto Téo balançava a cabeça em agradecimento.
Laura: (com um sorriso agradecido) Obrigada, Helena. Acho que ainda estamos tentando organizar nossas ideias, mas sua ajuda e da Lorena serão muito bem-vindas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família
FanfictionO grande reencontro de Helena e César após 15 anos separados renderam diversos sentimentos, e após muita luta e determinação, ambos conseguem cicatrizar as feridas abertas e se entregar para o verdadeiro amor, que por muitas vezes parecia estar ador...