𝕮𝖆𝖕𝖎𝖙𝖚𝖑𝖔 02: 𝕬 𝖆𝖕𝖔𝖘𝖙𝖆.

604 62 240
                                    

Logo pela manhã, Theo estava perfeitamente irritada.

Havia acordado de um pesadelo na madrugada e não conseguira voltar a adormecer, portanto se sentia um tanto sonolenta. E o fato de Draco, sentado a mesa do café da manhã ao seu lado, estar repetindo a mesma imitação de desmaio pela quarta vez a deixava muito estressada.

­— Draco, não pode ficar em silêncio por um minuto? — pediu a garota massageando as temporas doloridas — está me dando dor de cabeça.

— Tenha um pouco de senso de humor. — respondeu o loiro revirando os olhos, mas se calou após isso, o que pra ela foi suficiente.

Theo então se concentrou em decorar o novo horário de aulas que havia recebido. Sua primeira aula era adivinhação, depois trato de criaturas mágicas, em que Hagrid seria seu professor. A garota estava muito feliz pelo amigo ter conseguido a vaga, mas considerando seu histórico com bichos perigosos não podia deixar de se preocupar.

Ao acabar de comer, notou Harry, Ron e Hermione saindo do Salão Principal e correu acompanha-los.

— Ah, bom dia Theo — falou Hermione ao avistar a garota — pode dizer ao Ron pra cuidar da vida dele?

— Uau, já começamos assim? É o primeiro dia de aula e já estão brigando?

— Não é uma briga! — defendeu-se Ron — acontece que a Mione se inscreveu pra todas as aulas e é humanamente impossível ela dar conta de assistir tudo.

— Ai está o ponto — falou Harry interrompendo a cacheada que já ia se defender — Hermione está acima de qualquer ser humano quando se trata de estudos.

— Mas...

— Vocês vão ficar aí ou deixar os outros passarem?— falou a voz de Astoria atrás deles, que bloqueavam a porta de saída. 

— Desculpe Asty, — falou Theo enquanto abriam espaço e começavam a seguir caminho para a torre Norte, Astoria era uma ótima pessoa e a mais próxima de uma amiga que tinha na sonserina, mas não era muito paciente. — tem adivinhaçaõ também? 

— Não, eu tenho aritimancia agora. 

— Ah, eu também — falou Hermione sorrindo — parece muito interessante. Nos vemos na aula! — se despediu quando a menina virou o corredor pra aula, antes que qualquer um tivesse a chance de perguntar como ela faria as duas aulas se elas aconteciam ao mesmo tempo. 

Chegar até a sala de aula, eles descobriram, foi o primeiro desafio do dia. O castelo era muito grande e precisaram recorrer tudo quanto era passagem secreta para enfim chegar a torre Norte onde ocorreria a aula. 

Esta era mais diferente que todas as outras. Ao invés de carteiras comuns, os alunos estudariam em mesinhas de chá circuladas por almofadas. Todo o ambiente era aquecido por uma lareira e parecia mais colorido do que o necessário. 

Os quatro, percebendo que não havia repartição por casas, sentaram-se juntos na mesinha da frente, que tinha em cima pilhas de mapas astrais e xícaras de chá. 

— Aposto o que quiserem, isso vai ser uma maluquice total. — falou Ron. — E onde está a professora, por falar nisso? 

Uma voz etérea saiu subitamente do escuro em resposta.

— Sejam muito bem vindos, é um prazer vê-los no mundo físico finalmente.

A professora Trelawney tinha uma aparência um tanto excêntrica, usando xales coloridos e óculos grandes demais para seu rosto magro.  Ela fez um breve discurso sobre como funcionaria sua matéria, e Mione pareceu assustada quando foi comentado que livros não poderiam ajudar em adivinhação, e passou a todos a tarefa de tentar ler as folhas de chá. 

𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potterOnde histórias criam vida. Descubra agora