Diferente da primeira viagem por chave de portal, não houve tempo para se recuperar do enjoo causado.
No instante em que Theo sentiu a grama de Hogwarts embaixo dela, se levantou. Cambaleou, quase correndo até a entrada do castelo. Desabotoava a capa e tirava sua máscara do rosto muito desajeitadamente enquanto corria como se sua vida estivesse correndo perigo.
Entrava pelas portas do castelo, o vento de primavera deveria ser agradável, mas machucava o seu rosto. Levou a capa, as luvas e a máscara todas emboladas umas nas outras, bem seguras sobre seus braços e sem ideia do que fazer com tudo aquilo. Mas se dirigia sem hesitar para o campo de quadribol, onde estava o labirinto.
Precisava chegar até Harry. A sua mente não a permitia usar lógica, tinha que ter certeza absoluta de que ele estava bem. Precisava chegar até ele.
O som de música, música de banda, indicava que ele havia chegado. Se perguntava quanto tempo demoraria até que toda aquela multidão descobrisse que um dos garotos que retornara não estava respirando. Theo sentiu a própria respiração pesar ao pensar nisso.
Na última esquina de corredores que virou, foi parada subitamente por alguém que a segurou firme. Theo tentou se desvencilhar, quase cometeu a besteira de gritar por ajuda, até ver Draco.
— Ei! Sou eu! — falou o loiro, uma expressão preocupada no rosto enquanto segurava a prima. — o que aconteceu? A poção acabou de terminar o efeito, eu não pude sair pra...
— Harry! Onde está Harry? Eu tenho que falar com ele! — foi tudo o que Theodora conseguiu arfar. Ela agarrou os ombros de Draco, seu rosto devia guardar uma expressão realmente desesperada, pois a cada segundo Draco se assustava mais. — Onde ele está?
— Deve ter chegado do labirinto...— respondeu, devagar e colocando os braços da prima para longe, ao mesmo tempo em que segurava aquele monte de vestes nos próprio braços. — Usa essa entrada aqui, foi por onde eu saí. Ninguém me notou mas...
Theo não esperou pra dialogar mais. Assim que Draco tirou os trajes de Coral das mãos dela, e apontou o acesso ao campo de quadribol ela saiu correndo em disparada. Ignorou a dor nas costelas pela falta de respiração, ignorou as lágrimas que estavam ameaçando despontar. Correu até a porta que saia para a arena do labirinto.
A multidão começava a se levantar, para dar uma olhada melhor no que havia acontecido. Isso causou para Theo uma dificuldade enorme de andar em direção ao ponto de chegada do labirinto, no centro da arena. Alguns gritos eram ouvidos...alguém da banda já havia parado de tocar a música de comemoração.
Theo se abaixou quando chegou nas grades de contenção, murmurou um feitiço simples que a permitiu passar por entre as barras de ferro da grade. Lá no centro da arena estava muito menos gente, mas uma grande confusão.
Albus Dumbledore, Alastor Moody e Cornelio Fudge cercavam dois garotos. Harry estava segurando o corpo morto de Cedric e parecia se recusar a deixa-lo ir. Theodora não pensou duas vezes antes de correr até ele.
Talvez o estado de choque de Harry não tenha permitido que ele visse a garota chegando, Theodora ignorou os três adultos que disseram para ela não se aproximar, e abraçou Harry com força.
Harry demorou para notar a presença dela, mas assim que o fez ele soltou Cedric aos poucos, e abraçou a garota de volta. Ele a segurou para mais perto de si, como se estivesse se agarrando a um bote salva-vidas, e escondeu o rosto na curva do pescoço da garota. Theo o envolveu de volta como se jamais fosse deixa-lo ir embora para longe dela, sentia que ele tremia levemente por inteiro e devia estar fazendo um esforço inimaginável pra não chorar. Theodora sentia lágrimas teimosas querendo sair de seus próprios olhos, mas essas eram de puro alívio por ele estar vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Hayran Kurgu𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...