Theo sentia que havia se perdido no lobisomem, agora estava realmente abismada.
De uma hora para outra foi sequestrada por um cachorro, que na verdade era um assassino procurado e seguidor de seu pai, e então seu professor favorito estava se aliando a ele e era também um lobisomem e o seu melhor amigo havia tentado matar alguém e o rato morto de Ron era um cara que morreu a um tempão atrás.
Ela se absteve de participar da grande conversa de pessoas confusas e milhões de explicações. Precisaria de um tempo para digerir os fatos antes de continuar.
Seus amigos fizeram aos dois muitas perguntas, e ambos prometeram explicar tudo se lhe deixassem falar. Embora Sirius parecia impaciente e desesperado para matar o rato.
Todo Black agia como uma criança mimada, ouvira Lucius dizer certa vez.
— Mas como uma rua inteira viu Peter ser assassinado? Juntamente com 13 pessoas? — Theo finalmente perguntou a Sirius.
— Eles não viram o que pensam que viram! — se defendeu o homem. — foi um grande mal-entendido.
Ouviu-se um barulho de porta se abrindo do lado de fora, e Lupin parou a conversa para conferir. A princípio, não parecia nada.
— Não tem ninguém...
— Esse lugar é mal assombrado! — comentou Draco.
— Não, não é. — disse Lupin. — Nunca foi. Os gritos e uivos que os moradores ouviam... eram meus.
As cinco crianças o olharam assustadas, e o homem se sentou na ponta de uma mesa que ali havia, como quem se prepara para contar uma longa história.
— Tudo começou quando eu fui transformado em lobisomem... não estaríamos conversando aqui se eu tivesse sido uma criança comum.
Nenhum deles fez mais pergunta alguma, ouviam atentamente, consumindo cada palavra que o homem pronunciava.
— Era inviável, para gente como eu, ir para Hogwarts. — explicava ele. — Mas Dumbledore providenciou tudo para mim, graças as repetidas cartas de minha mãe. Ele mandou que construíssem essa casa e então eu poderia me transformar sem que ninguém ficasse sabendo. O Salgueiro Lutador foi plantado para que ninguém se aproximasse E então, uma vez por mês eu desaparecia das aulas e vinha para cá, onde podia ser um lobo sem machucar ninguém.
O cérebro de Theo funcionava rápido demais, tentando assimilar a história.
— Mas apesar do segredo horrível, eu nunca estive tão feliz. Pela primeira vez na vida eu tinha amigos, três grandes amigos... Peter Pettigrew, Sirius Black... e, naturalmente, James Potter.
Theo não pode deixar de simpatizar com o jovem Lupin. Sabia bem o quão ruim esconder um segredo dos amigos poderia ser.
— Mas, meus amigos logo começaram a suspeitar quando eu desaparecia todos os meses. Eu inventava todo tipo de desculpas, lembra, Padfoot? Que ia ver minha mãe doente, que havia dormido na biblioteca... estava morrendo de medo que me abandonassem quando descobrissem a verdade. Mas não foi o que aconteceu.
" Os três resolveram que iriam me ajudar nas luas cheias, para que não ficasse sozinho. Foi então que decidiram se transformar em animagos."
— Meu pai também? — perguntou Harry, curioso.
— A ideia foi dele. — respondeu Lupin, sorrindo. — James e Sirius eram os primeiros alunos em transfiguração, e levaram quase três anos para ter algum sucesso. Peter precisou de toda a ajuda possível, mas por fim eram capazes de se transformar em animais. Eles se encaminhavam para essa mesma casa todas as luas cheias, encobertos com a capa de invisibilidade de James.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Fanfiction𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...