Pudesse ter sido efeito da conversa que tiveram ou do soco que levara, Draco Malfoy estava muito melhor nos dias que se passaram.
O garoto não fez nenhum comentário maldoso a ninguém, não implicou com Astoria Greengras e até mesmo se esquecera uma vez de vaiar o time da Grifinória quando passaram.
Na verdade, Malfoy mal era visto fora das refeições. O garoto estava treinando de verdade para a final de quadribol.
O capitão do time, Marcus Flint, nunca esteve tão feliz com a repentina mudança do garoto, anunciando a toda a comunal que talvez eles tivessem uma chance.
Theo havia procurado passar um tempo com Draco quando ele estava na comunal. Em geral apenas liam seus livros em silêncio, mas era bom sentir que estavam bem.
E, no dia da final do campeonato, Theo se esforçou bem mais na torcida. Com uma faixa da Sonserina e pintando as bochechas com as cores da casa.
Havia até mesmo optado por soltar os cabelos, coisa que lhe era rara.
O café da manhã fora rápido. Todos os alunos agitados e ansiosos demais com o que vinha. Corvinal e Lufa-Lufa torciam para Grifinória.
Os sonserianos estavam por conta própria novamente.
O sol estava bastante forte no ponto da arquibancada que Theo e Astoria escolheram. As duas amigas armaram suas faixas e estavam prontas para torcer.
Theo se sentia um pouco culpada por não ter falado com Harry antes do jogo, mas ele devia saber que não era pessoal.
Jogo é jogo. E aquele valia algo maior.
Quando a juíza apitou, os jogadores levantaram voo imediatamente.
Theo não era uma grande conhecedora de quadribol, mas sabia bem dizer que aquele jogo estava apertado.
No instante em que Grifinória marcava um ponto, sonserina retribuía com outro. Se um balaço derrubava um sonseriano, o outro golpeava algum grifano.
Harry e Draco pareciam estar sempre perto de alcançar o pomo de ouro, mas nenhum dos dois o fazia.
— Não me lembro de um jogo tão intenso desde que chegamos a Hogwarts. — comentou Astoria, cobrindo o sol com as mãos. — sinceramente, não consigo saber quem está para ganhar.
— Acredite, eu também não. — devolveu Theo.
Se a torcida estava tensa, ninguém poderia dizer como estavam os jogadores. Durante o intervalo, ambos os times pareciam a beira de um colapso nervoso.
Foi na altura do segundo tempo que a Grifinória os passou em pontos. 80 á 40. A exata quantidade, como anunciava o locutor, que eles precisavam para ganhar a Taça de Quadribol. Faltava apenas o pomo de ouro.
Naquele instante, Potter e Malfoy mergulharam no ar, atrás de uma faísca brilhante que cruzava o céu.
Theo prendeu a respiração. Sabia que Harry era um excelente apanhador, e parecia a um palmo a frente do adversário. Sua vitória era quase certa.
— Ele vai alcançar. — sussurrou a garota nervosa, para si mesma.
Então, realizando uma volta quase profissional, Draco Malfoy contornou o pomo de ouro e o agarrou.
Agarrou o pomo.
A torcida da Sonserina vibrou como nunca havia feito antes. Draco segurava a bolinha dourada no alto, com uma expressão de puro choque e alegria no rosto.
Os jogadores do time iam agora pousando, conforme a torcida invadia o campo, todos comemorando e abraçando uns aos outros.
No meio de toda aquela confusão feliz, Theo arriscou um olhar para o time da Grifinória, que saíam quietos do local. Harry foi o único a olhar de volta pra ela, mas não acenou ou piscou como era de costume.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Fanfic𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...