Um grito alto e agudo despertou Theo de repente.A garota se sentou na cama assustada, e olhou para os lados em busca de Harry. Ele já estava acordado, e fez sinal para que ela ficasse quieta.
Fora das cortinas, garotos muito confusos saiam de suas camas e se perguntavam o que havia acontecido.
— Sirius Black! Estava aqui agora! Com uma faca! — gritou a voz apavorada de Ron, Theo arregalou os olhos.
Harry havia conseguido buscar sua capa de invisibilidade e jogou em cima de Theo. Os dois trocaram um olhar de medo antes da garota desaparecer completamente no tecido.
O garoto então abriu as cortinas da cama, no mesmo instante em que um dos colegas de quarto acendia as luzes.
— Do que está falando Ron? — perguntou Harry.
O ruivo estava sentado em sua cama, suas cortinas estavam rasgadas e caídas no chão.
— Estou dizendo... Sirius Black estava aqui! Cortou as cortinas... me acordou!
Cada palavra saia muito rápido e ofegante, tornando difícil entende-las.
— Ron, você não sonhou com isso? — perguntou Dean Thomas, esfregando os olhos cheio de sono.
— Olha só as cortinas!
— O que foi Neville? — perguntou Seamus para o colega, que estava encarando fixamente o ponto onde Theo estava parada.
— Eu achei que tinha visto... — A garota prendeu a respiração. — ah, deixe pra lá.
A essa altura, Harry, Ron e Dean haviam corrido para fora do quarto para avisar os demais alunos, e logo os outros dois os acompanharam.
A Theo restou se manter parada, sem fazer barulho e tentando controlar seu próprio medo.
Sirius Black havia invadido aquele quarto... estivera bem ali! E com uma faca!
A explicação mais lógica era que o homem estivera atrás de Harry. Mas um pensamento bastante incômodo recorria a Theo contra a sua vontade.
E se Black estava atrás dela?
Ele era um seguidor de seu pai, quem sabe não era um dos poucos que sabia do plano de seu mestre de ter uma filha?
E se o homem estivesse tentando reviver Lorde Voldemort? E para isso queria a filha dele...
Então não iria precisar de uma faca. Ela justificou pra si mesma. E como ele iria saber que eu estava aqui hoje a noite?
Talvez tivesse um espião...
A porta do quarto se abriu novamente, despertando Theo de seus devaneios.
— Como eu ia saber? — indignava-se Neville. — eu não escrevi a senha em um papel pra um assassino ir lá e roubar...
— Ninguém culpa você, Nev. — disse Dean, colocando uma mão no ombro do amigo.
— Não sei como vou dormir agora. — falava Ron, recolhendo os pedaços de tecido em cima de sua cama. — depois desse susto.
Em poucos minutos, os garotos apagaram novamente as luzes e pararam de conversar. Harry fechou novamente as cortinas e executou um feitiço silenciador em volta da cama.
— Ainda está aqui, Dottie? — ele sussurrou, procurando por ela com o olhar.
— Estou. — respondeu, saindo debaixo da capa e se sentando na cama, de modo a ficar frente a frente com o garoto. — o que aconteceu lá embaixo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 | harry j. potter
Hayran Kurgu𝐒𝐀𝐘 𝐘𝐄𝐒 𝐓𝐎 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 || Theodora Elena Lestrange Riddle é uma mentirosa profissional. Uma arma. A garota criada para se juntar ao seu pai em um trono de ossos e sangue, e honrar o legado de terror deixado por sua família. Com um sobrenom...